Image Map

Especial de Halloween do Tbw Br! #AgathaChristie

Feliz Halloween, pessoass!!


Data legal, né? Dia em que o mundo dos mortos está mais perto, as bruxas andam soltas, e as pessoas fazem festas a fantasia...


E eu fico lendo livros que combinem! Haha. Por essa razão, vim fazer um “top três” especial de uma das maiores autoras de romance policial da história. É, gente, não é terror, mas tem seu lado tenebroso em mortes, não é? E esses assassinatos, além de cruéis, são extremamente inteligentes.


A Agatha já escreveu mais de 80 livros, e eu nem cheguei perto de ler todos. Ela é a romancista mais bem-sucedida no mundo, e só vendeu menos que William Shakespeare e a Bíblia! Seus livros ganharam adaptações de teatro e cinema, e, até hoje, são um sucesso.

Afinal, seus livros, além de inteligentes, trazem personagens muito bem construídos, e cada um é analisado de modo psicológico e minucioso. É uma autora brilhante, que já vendeu mais de quatro bilhões de livros pelo mundo.

Depois de muita dificuldade, escolhi um top três dos meus favoritos, dos que li até agora claro, e venho indicá-los para vocês.
                                                    
***

1 -  O Caso dos Dez Negrinhos / E não sobrou nenhum


Recentemente, o título dessa obra foi modificado no Brasil, mas você pode encontrá-lo com qualquer um desses nomes.

Dez pessoas desconhecidas foram convidadas para passar um final de semana na Ilha do Soldado. Um local isolado e especial, e de difícil acesso.

Tudo é muito estranho, até que logo na primeira noite, acontece um assassinato. Logo, as mortes passam a ser contínuas, e a seguir aparece um certo poema sobre dez negrinhos em que cada um morria de um modo diferente. Agora resta saber: quem é o próximo a morrer, e pior, quem é o assassino?

Esse foi o livro que me fez cair de amores pela escrita de Agatha Christie. Repleto de tramas, segredos e surpresas, é um livro que acabei absurdamente rápido, pois não conseguia largar. Sabe quando você lê um livro andando? É, isso acontecia comigo!

Como o narrador é onisciente, é possível ver o ponto de vista de todos os personagens no livro, descobrindo aos poucos sobre suas vidas, enquanto eles mesmos tentam descobrir porque estão ali. Você entra na mente deles, e tenta descobrir se essa é a mente de um assassino.

A trama é incrível, me prendeu do início ao fim, com toda a graça e habilidade de Agatha Christie. Ela é uma autora divina, e não canso de me surpreender com seu humor sarcástico, e com a história instigante e brilhante.

Os personagens são extremamente bem construídos, há uma psicologia enorme envolvida, e eu me pegava analisando cada mínimo detalhe deles. Eram todos culpados, e, ao mesmo tempo, nenhum era. Um livro imperdível, que te deixa boquiaberto, e satisfeito.



2- Assassinato No Expresso do Oriente




O famoso detetive Hercule Poirot, por um acaso, consegue uma vaga em um expresso logo quando ele já estava de saída. Mas é claro que onde ele vai, assassinatos vão também. E, dessa vez, não foi diferente. Durante a noite, uma pessoa foi assassinada, e os suspeitos estão todos confinados dentro desse mesmo trem. Será que Hercule Poirot vai descobrir a verdade antes que seja tarde demais?

Esse livro mostra muito bem a peculiaridade do detetive Hercule Poirot, famoso personagem dos livros de Agatha. E o melhor, diga-se de passagem. Poirot me encanta com sua imensa inteligência e com seu estranho senso de humor, o que traz uma visão única para os livros.

E nesse eu não imaginava mesmo o desfecho. Fiquei muito surpresa, mas fazia todo o sentido. Como sempre, um livro inteligente e repleto de detalhes, que instiga até a última página.


3- O Noite das Bruxas                   

   

Nada mais macabro que um assassinato em pleno dia das bruxas. Uma criança morta enquanto brincava. Mas quem daquela pequena cidade faria isso? Será que foi mesmo um assassinato? Hercule Poirot é mais uma vez chamado para desvendar um caso... pena que vários moradores acreditam que não houve nenhum. Ou será que estão escondendo algo mais? Poirot não desiste fácil, por isso, dedicou todos os seus esforços de detive para descobrir o verdadeiro mistério de Joyce.

Mais uma vez, meu detetive favorito surge para desvendar esse caso meio macabro. Se passa numa cidade pequena, onde a fofoca rola solta, e Poirot precisa de toda a sua persuasão e inteligência para desvendar esse caso. Mais uma vez, meu lado Velma do Scooby-doo não aflorou, e fiquei surpresa com o final, e um pouco assustada também. Para mim, as crueldades que cabem no ser humano me assustam mais que qualquer monstro.
                                           
***

Esses são meus tops favoritos, mas não foi fácil escolher entre os vários livros dessa autora incrível! Espero que tenham gostado desse ar halloween nesse finalzinho de outubro.


Xoxo - Thata

36 comentários

  1. Amoooooooooooooo Agatha Christie.....ela é simplesmente perfeitaaaa...
    dos 3 eu só não li o da bruxa....mas espero ler em breve....
    Parabéns pelas indicações Tatá...bjks

    ResponderExcluir
  2. Ai amo muito ela também!!! Os dois primeiros são os mais famosos dela né, e o último nem tanto, por isso resolvi falar dele. O final dele me deixou surpresa, e claro, não tem como ser um livro ruim com o Poirot nele né hahaha.
    Obggg. Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Pena que só li o Assasinato no Expresso Oriente, mas minha amiga tinha me dito sobre E não sobrou nenhum. Quero ler!

    www.curiosametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita o clima e lê então, pra mim E Não Sobrou Nenhum é o melhor

      Excluir
  4. Nunc ali nada dela, mas morro de curiosidade porque acredito que seus livros sejam ótimos. Gostei deste A NOITE DAS BRUXAS e vou procurar para ler.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são ótimos mesmo, ela é uma mestre desse estilo. Procura sim, espero que goste

      Excluir
  5. Olá Thata!
    Minha primeira vez aqui! <3
    Eu confesso que não leio muito o gênero, mas gosto com certeza!
    Desses li apenas O Caso dos Dez Negrinhos, e li quando tinha 12 anos! Não lembro perfeitamente da história, mas me lembro que amei, e foi praticamente aquele ponta pé inicial no mundo da literatura!

    Bjus!!
    Andréa
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Andréa, O Caso dos Dez Negrinhos também foi meio que um ponta pé pra mim, quem sabe ler não te trás de volta aquele tempo né? Mesmo que você lembre quem é o assassino, deve ser interessante ler. Bjosss

      Excluir
  6. Olá, Thata.
    Eu já li quase todos dela, só não li os que eu não encontrei mesmo hehe. Seu top é bem legal e os dois primeiros são os meus primeiros também. mas no terceiro lugar eu trocaria por Os Quatro Grandes, que amo. A Agatha é tudo de bom, foi ela quem me fez gostar de ler e sempre indico os livros dela para quem pede alguma indicação de livro para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li Os Quatro Grandes, mas eu fiquei muito na dúvida entre esse e Três A Mesa que também é muito bom. Mas se você indicaria esse, então é o próximo livro que lerei dela! São tantos que eu nem sei qual o próximo comprar haha, obg pela dica <3

      Excluir
  7. Amo Agatha Christie, mas falta muita coisa dela pra conhecer ainda... acho que li uns 15 livros no total. E O Caso dos Dez Negrinhos é o meu preferido entre todos eles! Assassinato no Expresso do Oriente é outro que gostei demais, o Poirot me fascina, a solução sempre faz sentido, mas só percebo isso depois que ele explica tudo... rs... O outro que você escolheu não li ainda.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só percebo depois que ele conta tudo kkkk. E as vezes ele faz umas analogias nada a ver, e eu fico tipo "como você surgiu com isso do nada ?" kkkkkk, ele me fascina tbm, melhor detetive <3 se você tiver a chance de ler A Noite das Bruxas, não vai se arrepender ;)

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?

    Essa autora é a rainha do crime, uma escritora maravilhosa, li muitos livros dela na época do colégio e depois não li mais nenhum, preciso voltar a lê-los e esses três são os que mais vejo por aí na boca de blogueiros e youtubers. Suspense e livros policiais me fascinam, e esses dois primeiros que citou estão na minha listinha a tempos, espero que final do ano eles estejam em algum promoção por aí.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é rainha kkkk, uma autora incrível. Ultimamente tem tido muita promoção de boxes, espero que você ache uma que tenha um desses três, e volte a ler, pois vale muito a pena. Xx

      Excluir
  9. Oi Thata, sou louca, apaixonada, super fã de Agatha Christie, já li todos esses livros e super amo, o E não sobrou nenhum ( prefiro chamar de O caso dos dez negrinhos ) é o meu livro preferido da autora, não pela hitória em sia, que é magnífica, mas pela importância que ele teve em minha vida, ele foi o responsável pela minha introdução no universo literário e pelo gênero policial ser o meu preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina você já leu todos .O. palmas pra você! Um dia eu consigo também haha. O Caso dos Dez Negrinhos também foi o que me apresentou esse mundo, por isso tenho um carinho especial por ele <3 me deixou extremamente encantada, e aí pros outros livros dela foi um pulo. É difícil não se encantar, a única coisa que sinto falta nesse livro é o Poirot <3 mas o fato de não ter um detetive é o diferencial desse livro, então não reclamo kkk

      Excluir
  10. Muitos amam a Agatha, mas eu já tentei ler um livro dela e a leitura não foi pra frente sabe, não sei direito o nome do livro, mass..quem sabe não tento ler, porque muitas pessoas falam bem dela! hehe

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem muitos livros, talvez você não tenha lido um que te agradasse, existem outros 79 por aí kkkk dá uma chance ;)

      Excluir
  11. Olha eu nunca li nada da autora e não sou muito fan
    de livros de terror pra falar a verdade. Mas eu acho que a AGATHA tem uns livros mais investigativos
    do que terror mesmo sabe? Mas mesmo assim eu acho que não pegaria para ler não, até porque sou medrosa, mas gostei
    muito das suas dicas. Já vi algumas resenhas e falaram que é bom.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é mais investigativo. O "terror" não é bem terror, e sim como eu disse, o que me assusta mais que qualquer monstro ou fantasma, é a crueldade que o ser humano pode chegar. Mas assustar, não assusta.
      Mesmo assim, é questão de gosto né, depende de cada um, né?

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Muitas pessoas falam super bem dos livros da autora! Eu sou apaixonada em livros policiais, porém nunca tive a oportunidade de ler nada dela, mas eu estou com O Caso dos Dez Negrinhos aqui e pretendo realizar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso, não deixe de ler não <3 espero que goste

      Excluir
  13. Oiee, eu AMOOOOOOO Halloween!
    Nunca li nada dela, mas curti as dicas! Desse gênero eu só li Edgar Allan Poe e adoooro o trabalho dele. Já leu algum conto dele? Também tem tudo a ver com essa época do ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca cheguei a ler um conto dele não, mas é uma ótima dica, obrigada, vou ler sim. Ainda mais que combina com essa época!

      Excluir
  14. Ooi,
    Ainda não li nada dela acredita? Quero terminar de ler tudo sobre Sherlock antes então acho que demoro um pouco para conhecer as histórias dela.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem no estilo Sherlock mesmo, então não se preocupa que você vai gostar com certeza!

      Excluir
  15. Ótimas escolhas Thata! Agatha Christie é vida, é amor. To precisando voltar a ler os livros dela, vou aproveitar e anotar essas dicas.
    Parabéns. Como sempre você ta sambando nas colunas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwnnnn, você que samba sempre Leo!! Agatha é vidinha mesmo né, lê sim e vem falar o que achou depois <3

      Excluir
  16. Oi acho que nunca li nada da Agatha, talvez tenha lido quando era mais nova , mais não tenho certeza , ouve um tempo em que lia muitos livros deste gênero mais conforme fui crescendo e amadurecendo fui explorando coisas novas e os deixando de lado , sei que as obras da Agatha são muito boas pelos comentários positivos que vejo , tenho curiosidade em ler algo dela para saber se é realmente bom como todos dizem , adorei suas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bom ler para ter a própria opinião formada né? Talvez você tenha lido, e pesquisando mais a fundo lembre, até porque ela tem uns 80 livros, bastante coisa né kkkk. Espero que leia e goste <3

      Excluir
  17. Oi,
    Devo confessar que sou mt covarde para livros e filme de terror. Infelizmente nunca li Agatha por esse motivo!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha Christie não é muito terror, é mais investigativo, mas tem todo aquele clima de assassinato né? E super te entendo, eu mesma sou muito medrosa as vezes kkkk

      Excluir
  18. Ola, acredita que nunca li um livro da Agatha? é uma vergonha para quem é apaixonada por romances policiais, eu sei! mas suas dicas me deixaram com muita vontade de correr atrás dos livros dela, e é isso mesmo que vou fazer!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma vergonha kkkk, mas você não sabe o que está perdendo! Corre e compra sim, vc tem várias opções de livros, e vai com certeza gostar de algum!

      Excluir
  19. Que vergonha eu ainda não ter lido nenhum livro dessa autora, ainda mais eu que adoro romance policial. :/ Preciso mudar logo isso. E uau, mais de 80 livros? :O É muita coisa. rsrs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é vergonha nada kkkk corre pra ler, pq vc não vai se arrepender! Pois é, 80! Essa mulher era uma máquina né haha.

      Excluir