Image Map

Um dia...



Um dia, me falaram que borboletas eram um bom presságio, mas nunca liguei muito para isso. Com a correria do dia-a-dia, quem é que ligaria para uma simples borboleta batendo as asinhas?

Um dia, já acreditei em fadas.

Um dia, já tive medo do bicho papão. 

Um dia, já fui criança e reparei nisso tudo com a minha inocência. Um dia, já reparei nas borboletas.

Um dia, já escrevi sobre elas e sobre sua linda metamorfose. Mas nunca pensei que um dia fosse acreditar que elas realmente rondassem as pessoas com seus mágicos pressentimentos.

Mas esse dia chegou. E ele chegou com uma dose que tirou todo o meu fôlego....

Num momento que a minha própria história é uma intensa metamorfose, três borboletas transformaram o meu simples dia num grande dia. Com essa pequena visita, elas me devolveram a inocência daquela criança que ainda acreditava nos contos de fadas e me fizeram rir por um motivo que todos deveriam rir e comemorar. Elas me fizeram ver a vida... uma vida livre de preocupações, preconceitos e sentimentos vazios. Elas me mostraram com seus simples voos ao redor de mim que é possível ser feliz mesmo que você nasça como uma simples lagarta. Elas me fizeram ver que as transformações são naturais. Mas elas também me disseram que nem todo mundo está pronto para essas mudanças e que nem todos irão repará-las ao longo da vida.

As borboletas com seus pequenos períodos de tempo me contaram muito mais histórias e me ensinaram muito mais do que qualquer livro de História. Elas me mostraram que é na simplicidade que há vida, que há sentimentos e que há alegria.

Hoje, essas três borboletas trouxeram um baú de felicidade e me tiraram daquela vida mecânica e da correria apática da vida dos homens.

Um dia, quero ser como uma borboleta.

Um dia, quero levar bons presságios.

Um dia, quero me desprender de tudo que é fútil.

Um dia, quero viver apenas de mudanças.

Um dia, quero ser uma intensa metamorfose

***

Oie, genteee!

E, hoje, voltei com mais um textinho meu... eu já tinha postado essa crônica no meu Facebook, mas achei mais do que justo compartilhar com vocês ;)

Espero que gostem dessa reflexão, pois ela é muito importante para mim!

Beijooos da Alê!

4 comentários

  1. Por sua causa, toda vez que eu vejo uma borboleta eu penso "boas coisas estão por vir" mto obrigada por me gerar esperança com uma coisa tão simples <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, sua linda! Como é bom ouvir isso! Sério!!!!!!! Muito obrigadaaaaaaaaa!
      Que essas coisas boas cheguem sempre e que as borboletas sempre acompanhem seus passos! <3

      Excluir