Image Map

"Pela Janela Indiscreta" - Aimee Oliveira.



Oláááááá, pessoas!

 Aqui é a Thata o/ e vim com a resenha de um livro super legal, de uma autora mais legal ainda!

Gente, esse livro foi predestinado para mim...  deixa eu contar como eu esbarrei com ele.

Estava eu na bienal, na fila para conhecer o Christian Figueiredo, quando uma menina desconhecida disse "Eu quero muito conhecer também a Aimee Oliveira, ela escreve um livro incrível no wattpad e tal..." ... falou super bem. E, então, no dia seguinte, a Alexandra foi me apresentar a algumas autoras conhecidas dela, e advinha quem eu encontrei?! E EU PRECISEI COMPRAR O LIVRO DELA. Para mim foi destino!!!

E obrigada, destino! Primeiro que a Aimee é uma fofa, só por isso ela já merece 200.000.000 livros comprados. Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Pela Janela Indiscreta conta o romance entre Frederick e Louise, um casal bem...incomum. Frederick tem uma obsessão por Louise, pois a observa todos os dias pela janela de seu apartamento. Stalker? Não, imagiiina!

Cafajeste de carteirinha, sempre que pode tem uma garota na cama, que abandona na manhã seguinte, sem nem comprar café da manhã! Mas, mesmo com toda essa diversão, não consegue deixar de lado a vizinha, a quem espia de todos os jeitos possíveis.

Até que ele esbarra com ela na rua! E, bem, ela não é exatamente como ele imaginava...

Olha, eu acho que nunca conheci tão bem um personagem como conheci esses dois. Eles foram muito bem explorados, não só os principais, como os coadjuvantes também. Em algumas páginas, você se sente amigo íntimo, sabe como a pessoa vai agir em cada situação, e chega ao ponto de você ver algo aleatório e pensar: "nossa, isso é a cara da Louise"

Frederick me fisgou logo nos primeiros capítulos. Mas não pense que ele era um Príncipe Encantado (talvez só um pouco). Ele parecia não valer nada. Mas à medida que a história apresenta suas manias e seu modo de ser, se apaixonar por ele vem no pacote.

E Louise, gente. Louise é louca, hahaha. Sério, aquela menina não bate bem, não. Mas eu me identifiquei muito com ela, de verdade. Alguém meio paranoica, que vive no mundo da lua, e não consegue tomar decisões? É, pessoal, essa sou eu!!!

Muitas vezes eu queria segurar o ombro dela e dizer "escolhe menina!" ou "para de viajar", e o livro me fez perceber que eu deveria gritar mais isso para mim. Tenho certeza de que muitas vezes ajo como ela, e enxergar isso de um outro ponto de vista me ajudou a olhar para dentro de mim, e seguir os conselhos que Louise ouvia.

Conselhos que eram ótimos graças as amigas maravilhosas dela! Adorei Megan e Cindy! E, gente, a história da Cindy continua em outro livro!! Pirei quando descobri. Mas esse é assunto para um futuro post ;)

A história não é aquela complicada, cheia de reviravoltas. Na verdade, é um romance chick-lit que me ganhou na simplicidade. É uma história divertida, e isso, às vezes, é tudo que alguém precisa.

E o livro ainda continha um ar comédia. Não eram piadas forçadas, ou aquele humor escrachado. Era natural dos personagens, e eu me via sorrindo o livro inteiro. Frederick é engraçado por si só, seu jeito de ser e suas tiradas. E o fato de Louise ser mega avoada e maluquinha sempre me deixava rindo dela também.

O livro foi dividido de um jeito bem dinâmico: ele é narrado metade por Frederick e metade por Louise... ver o ponto de vista dos dois foi essencial para mim. Mas enquanto eu lia um, estava doida para ler o do outro! Afinal, o interessante dessa divisão é como podemos ver o quanto a nossa cabeça supõe milhões de coisas.

Esse é um chick-lit que define bem seu gênero, que me deixou mais leve e que me garantiu vários sorrisos.

 Para quem está cansado de mortes e muitos dramas, essa história é uma ótima fugida. Engraçado, fofo e romântico, esse é um livro que você deve ter na sua estante!

Obrigada, destino, por jogar Pela Janela Indiscreta no meu colo,  e eu espero que você o jogue no colo de mais muitas pessoas por aí.

Xoxo - Thata

48 comentários

  1. A Aimee é uma fofa mesmooooo! <3 <3
    Genteeeeeeee, que livro é esse? Sou apaixonada por chick-lit e "Pela Janela Indiscreta" roubou meu coração só com a resenha!
    Arrasou demais no post, Thata! Parabéns!
    Ps: Quero esse stalker/príncipe para mim hahahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei a roubar seu coração. Esse livro é um arraso mesmo.
      Obrigadaaa Ale. E venha, vamos arrumar o Frederick kkkkk

      Excluir
  2. Oi.. já achei engraçado o rapaz stalkear a guria pela janela AUHUSAHSAHUSAS.
    Deve ser um livro bem engraçado, será que acho ele no warttpad? Vou procurar.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No wattpad tem os primeiros capítulos dele, e tem uma outra obra da autora que é bem famosa, Invisível. Procura lá sim que você não vai se arrepender ;)

      Excluir
  3. Oie!
    Adorei a sua resenha! Estou vendo que vou adorar o romance <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha :3
      Espero que goste do livro tanto quanto eu

      Excluir
  4. Olá.
    Tudo bom?
    Adorooooo chick lit r não conhecia esse, mas só por saber que ela é doida e ele fica a vigiando o tempo todo, eu necessito dele para saber como vai evoluir essa história e com.certeza estou necessitando desse tipo de leitura agora.
    Adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro se torna mais especial, dependendo do que você precisa ler no momento, não é? Então não espere o momento passar kkkk

      Excluir
  5. Oi Thata,
    Esse livro parece ser realmente muito bom, bastante tranquilo e fofo!
    Gostei muito da resenha, não conhecia o livro e adorei ter conhecimento dele a partir daqui.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris, minha cha´ra você. Até no jeito que se escreve haha.
      Que bom que gostou, espero que o livro te encante também

      Excluir
  6. Olá,
    Adoro livros do gênero. Eu não conhecia esse livro ainda, mas já li alguma coisa da autora e gostei bastante. Fiquei interessada em ler ele e conhecer esses personagens tão marcantes. Principalmente a avoada da Louise hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Aimee arrasa né, e a Louise também. Vale a pena conhecer esses personagens, me marcaram mesmo

      Excluir
  7. Não conhecia a autora e muito menos o livro a agora...me apaixonei!!!!
    Tua resenha me deixou louca pelo livro!
    Parabéns, ótima resenha!!!!
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada :3 Lê, e depois volta e diz o que achou do livro!

      Excluir
  8. Olá Thata,
    Adorei a premissa do livro e fiquei com bastante vontade de ler o livro, acho que é exatamente o que preciso no momento.
    Adorei sua resenha e já vou adicionar a listinha.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna :3
      Cara, eu li esse livro exatamente no momento que eu precisava, principalmente por me identificar muito com Louise, e só percebi isso depois. E também precisava de um romance mais leve, sem aquelas mortes e câncer! Haha
      Espero que você leia no momento perfeito pra você

      Excluir
  9. Esse negócio dele espiar a vizinha da janela me lembrou um filme nacional que esqueci o nome agora... rs... mas o resto da história não tem nada a ver. Adoro quando a narrativa é alternada, principalmente quando faz a gente se sentir como você se sentiu, louca pra ler a parte de um enquanto o outro narra... morro de aflição mas ao mesmo tempo adoro essa sensação de querer tudo ao mesmo tempo! hehe... Amo livros com personagens bem construídas e que nos fazem sorrir. Entrou pra minha lista. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me descreveu nesses romances em que a narrativa é alternada! Morro de aflição também, mas essa é a melhor parte kkkkk.

      Excluir
  10. Oie
    Nossa esse livro parece ser muito fofo.
    Adorei o jeito que você falou sobre ele. Dá muita vontade de ler. Adoro me divertir lendo.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa :3 eu me pegava sorrindo na maior parte do livro haha <3

      Excluir
  11. O.o Nunca escutei falar desse livro! Mas achei legal ele, assim que der irei ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então foi destino você escutar sobre ele agora kkkkkk, lê sim, não ignore o destino ;)

      Excluir
  12. Oi Ale,
    Fiquei bem empolgada com a sua resenha. Destino e Bienal combinam perfeitamente. Vou anotar a dica aqui. Bjos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra o/
      A resenha não é da Ale, mas valeu que você leu, obrigada :3
      E exato, destino e bienal, não dá pra ignorar né?

      Excluir
  13. Oii Thata,
    ganhei o livro de presente e adicionei a pilha de livros que tenho em casa pra ler, mas depois dessa resenha? Ele é o primeiro da lista!!!
    Ps: Nem li ainda mas super me identifiquei kkkk
    bjss Viky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vikyyyyy, que bom que ele passou a ser seu primeiro!! Lê e me fala o que achou

      Excluir
  14. Oláá
    Nossa, encantada pela capa, que liiindinha haha adorei sua resenha e fiquei super curiosa para ler, espero com certeza poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catharina <3 a capa é super fofa né? O livro tbm tem uma diagramação mega fofa :3

      Excluir
  15. Eu não sabia sobre a autora, e adorei sua empolgação pela obra. Fiquei muito curiosa para conhecer. hahahaha Adoro chick lit, e acho que vai ser uma boa pedida. <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei empolgada mesmo haha, que bom que você gostou <3 não deixa de ler

      Excluir
  16. Olha eu ainda não conhecia esse livro.
    Mas como eu gosto de gêneros chick lit eu acho que provavelmente eu iria amar ler esse livro. Adorei a maneira como você desenvolveu a sua resenha, até porque dá para ver seu entusiasmo com a leitura rs
    Espero gostar bastante também se eu for adquirir =]

    Outra coisa, posso te dar um conselho?
    Quando for colocar sua resenha não deixa centralizado...Deixa ele editado para o lado normal, porque as editoras olham muito isso ok? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-separada-e-dividida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada. Estava entusiasmada mesmo, e espero que você fique tanto quanto eu.
      Obrigada pela dica *-*

      Excluir
  17. Não conhecia o livro e confesso que não é o estilo que mais costumo ler... Acontece que enquanto lia sua resenha me vi encantada com a história e querendo conhecer melhor os personagens. Acho que todo mundo precisa ler um livro que não tem tantas reviravoltas e que é simples - mas bem escrito, e foi o que me pareceu pela postagem.
    com certeza entrou na minha lista!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as vezes a gente precisa de um livro simples e bem escrito né?
      Ai que bom que consegui passar meu encanto pra você <3 espero que leia, e que goste tanto quanto eu

      Excluir
  18. Oiii!

    Ameeeei a resenha!!! A Aimeé é uma fofa meeeeesmo! Sou encantada por ela 😍😍😍😍
    Mas não li o livro e essa nova capa está um amor. Adorei esse enredo e a sua resenha só me deixou curiosa com a história.
    Vou solicitar pra editora *-----*

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito fofaaa mesmo *-* Legal que você já a conhece, então sabe que o livro merece ser comprado né kkkkk

      Excluir
  19. Oi, Thata!

    Não conheço muitos autores/autoras do watpadd, mas tenho ouvido falar tanto sobre eles que estou ficando curiosa! Adorei sua resenha, o livro parece ser uma gracinha :3 Daqueles que a gente lê pra se divertir, sabe? Achei super bacana.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wattpad agora é a sensação haha, e é muito bom, tanto pro leitor quanto pro autor, vale a pena se inteirar mais nesse mundinho ;)
      Que bom que você gostou da resenha <3 e o livro é uma fofura mesmo, não deixa de colocar na listinha kkkk

      Excluir
  20. Genteeeee, preciso ler esse livro!
    Até favoritei a página pra lembrar de procurar depois, fiquei super curiosa!1
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá flor, fiquei na dúvida aqui agora, o livro é narrado pelos dois personagens?Tanto cara quanto a garota? Se for não seria um chick-lit, seria um romance apenas, já que a história não é narrada apenas pela mulher. E sobre a história eu leria sim, gostei do enredo e gostaria de saber como tudo se desenrola. Gostei demais dessa capa.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo toque Simeia ;)
      E que bom que ficou curiosa com o enredo! Espero que leia e que goste <3

      Excluir
  22. Oiee.
    Primeira vez que vejo este livro e fiquei curiosa para conhecer mais. Amo ler este gênero e com certeza vou me divertir lendo

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gênero é tudo mesmo, Fernanda <3
      Não deixa de ler esse e ver outros assim aqui no blog, existem várioss

      Excluir
  23. Olá

    Eu adoro chick-lit , mas esse livro eu não conhecia, a capa tem tudo a ver com a história no livro, fiquei com vontade de ler, pelo que você citou dar pra perceber que o livro é bem divertido e leve.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é tão amorzinho né? :3 tbm amei.
      É sim, bem divertido, eu sempre estava sorrindo kkkkk, uma ótima pegada quando cansamos daqueles dramalhões que só nos fazem chorar kkkk

      Excluir
    2. Vou anotar essa dica pra quando eu tiver em ressaca literária. Esse livro parece ser ótimo e bem levinho para ler.
      Parabéns Thata!!

      Excluir
    3. Leeeeeeeeeeooo, seu comentário é uma honra <3 é ótimo sim e bem leve!

      Excluir