Image Map

"Como se apaixonar" - Cecelia Ahern


Oieeeee, pessoal!!!!

Como estão??? Espero que todos estejam bem!!!

Como podem ver, nós do Tbw Br não paramos nem no feriadão....rs....por isso, hoje vamos falar de um lindo livro que a Novo Conceito acabou de lançar. 

Falaremos de Como se apaixonar, de Cecelia Ahern. 

O livro conta a história de Christine, uma mulher de 30 e poucos anos que vive uma fase um tanto quanto turbulenta em sua vida. Ela resolve se separar de seu marido, e, como se sua vida já não estivesse um tanto quanto desequilibrada, ao tentar ajudar um homem que queria acabar com sua própria vida, se vê responsável pela sua morte, uma vez que seus argumentos não foram ouvidos, e o homem comete o suicídio. 

Christine começa a aplicar em sua vida métodos que aprendeu em livros de autoajuda para tentar ser feliz.

Só que o ditado de que "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar" não pode ser aplicado na vida de Christine, pois, em uma noite em que resolve sair para desanuviar a mente, Christine se depara com uma cena um tanto quanto familiar: Um homem prestes a pular da ponte. O que fazer? Tentar salvá-lo, podendo dar tudo errado, ou simplesmente ignorar o fato e seguir sua vida? Afinal de contas, ela não era responsável pelo sofrimento daquele homem.

Mesmo com tantas dúvidas, Christine decide tentar salvar a vida daquele homem. E assim conhece Adam. 

Adam não está em um momento muito bom em sua vida. Ele acaba de pegar sua namorada com seu melhor amigo, seu pai está a beira da morte e ele está prestes a perder seu emprego. 

Christine propõe a Adam que ele dê a ela um prazo para poder mostrá-lo que a vida vale a pena e que ele pode mostrar a sua namorada que vale a pena ficar com ele. Mesmo sem acreditar muito, Adam resolve dar um voto de confiança a Christine. O objetivo dela seria ajudá-lo a reconquistar Maria e convencer seu pai de que ele não era a pessoa mais apropriada para dirigir o seu império.

Christine tem agora um prazo de duas semanas para mostrar a Adam que a vida vale a pena. 
Mas o que Christine nem imaginava é que ela iria se apaixonar pelo cara que ela estava ajudando a voltar com sua namorada. E aí, Christine iria ajudar Adam a ter Maria de volta ou iria se declarar para ele?? Isso vocês só ficarão sabendo se lerem esse lindo livro da querida Cecelia Ahern.

********************

Gente, como sempre Cecelia me deixando com os olhos marejados. Simplesmente perfeitooooooo....que livro mais lindo. Quem nunca passou por uma história de amor que aos nossos olhos parece ser impossível?? 

Em várias vezes, eu me senti na pele de Christine e perdi as contas de quantas vezes me peguei torcendo por eles.

Não querendo ser repetitiva, mas já sendo, esse livro é realmente muito lindo....a meu ver, o melhor de Cecelia até hoje. Que me perdoem os fãs de P.S. eu te amo e Simplesmente acontece, mas tenho certeza que ao ler esse livro vocês pensarão como eu.

O livro também traz alguns dilemas que acontecem no dia a dia dos jovens de hoje. Uma das cenas mostra uma menina que tentou o suicídio porque o namorado colocou um vídeo deles em momentos íntimos nas redes sociais. Por mais que possamos achar um exagero, isso acontece com muita frequência, e devemos sempre pensar antes de tomar qualquer tipo de atitude... mesmo que achemos engraçado, devemos pensar se aquela nossa "brincadeirinha" não irá atingir alguém de uma forma grave.

Outra parte que também me chamou muito a atenção foi um poema que Christine leu no enterro da mãe de sua amiga. O poema é muito lindo, e eu resolvi colocar aqui para vocês:

" Onde estaríamos sem amanhã? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida."

Lindo demais, né???

Se eu pudesse atribuir uma nota, fato que daria 10, 1000 ou mais....pois realmente Cecelia caprichou na história.

Se ficaram curiosos, corram até a livraria mais próxima e adquiram Como se apaixonar, tenho certeza  de que não vão se arrepender.

Vou ficando por aqui e espero voltar logo para compartilhar mais uma leitura aqui com vocês...

E não deixem de escrever para gente dando a opinião de vocês, ok? 

Beijokas
Flay 

38 comentários

  1. Flavinha!!
    Eu comecei a ler e pensei que esse livro fosse aquela coisa clichê e sem graça (sorry). E vendo tudo, seu comentário, essa enorme sinopse eu fiquei encantado. Adoro livros que trazem muitos temas, principalmente os polêmicos pois eu adoro problematizar. Hahahahaha
    E é raro ver autores que tratam dessa questão do suicídio, mesmo a nossa literatura sendo tão avançada, isso ainda é um tabu. Mas enfim, curti muito esse livro e vou querer lê-lo em breve. Você e a Ale falam tão bem dessa autora que eu vou ser obrigado a me "entregar" a ela.
    Uma coisa? Que sinopse enorme foi essa?? Pensei que você ia soltar spoiler ali no meio. E se você soltou eu vou dar na sua cara. Hahahahahahaaha
    Parabéns, a resenha ta linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha....pois é.... Mas se tratando de Cecelia não tem como falar pouco....não soltei spoiler não viu...RS...obrigada por tudo meu lindo....bjks

      Excluir
  2. Cecelia é sempre maravilhosa, né? Meu queridinho dela é " Se você me visse agora", mas vou ler esse e ver se ele rouba meu coração!
    Ameiii sua resenha, mana... consegui sentir seu amor pelo livro daqui!
    Parabééééns! Arrasou demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou....ela realmente me surpreendeu com essa história....

      Excluir
  3. Nossa, lindo mesmo. Você escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    O fato de a autora abordar temas tão importantes no meio de uma história emocionante, é realmente muito legal. Parece impossivel quando ouvimos falar de casos como o da Christine, mas a verdade é que pode acontecer com qualquer um. E o que você faria se pudesse salvar a vida de alguém prestes a cometer suicídio?
    Realmente um tema muito forte e que nos faz pensar muito.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luiza....nunca pensamos que alguém que possa estar do nosso lado precise de uma palavra amiga para evitar esse tipo de tragédia. A Cecelia aborda isso de uma forma bem legal....vale a pena ler....bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  5. Olha eu estou doida para ler esse livro, porque eu adoro a escrita da autora.
    Dois dos livros dela eu amei. Simplesmente Acontece e O PRESENTE
    Agora quero ler os mais novos dela que estão aqui no aguardo.
    Espero poder gostar bastante da leitura, porque o livro me parece ser muito bom.
    Eu achei a capa dele linda.
    Uma das minhas colaboradoras queria o livro e eu disse, não dá, está se tratando da minha autora favorita !
    hahaahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana....a Cecelia é incrível....tenho certeza q se vc já a conhece, não irá se arrepender de ler esse....bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  6. Flávia, tudo na paz?
    Vocês estão sensacionais. Livro recém lançado e já resenhado? Parabéns!
    Ainda não li nenhum dos livros da autora e te confesso que esse é o livro dela que mais me deu vontade de ler. Achei a premissa muito boa.
    Amei a sua resenha. Parabéns!!

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joe, se vc ainda não experimentou Cecelia, comece por esse...tenho certeza q vc vai amar....obrigada pela visita

      Excluir
  7. Olá,
    Nunca li nada da autora, já vi o filme de P.S Te Amo, e deu para perceber que a autora gosta de morte e auto-ajuda.
    Olha eu tenho razões pessoais fortes para achar que o tema suicidio precisa ser abordado de forma séria, li um recentemente que me deixou bem apreenciva quanto a temática, porque achei a forma que o autor tratou o tema de forma muito leviana e desrespeitosa para quem fica.

    www.pyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele....nesse livro o tema é abordado com muito respeito e com cuidado....e claro, dizendo que não é solução para acabar com os problemas e mostrando que há enumeras formas de resolver o problema por pior que ele seja. Acho q vale a pena vc conferir. Bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  8. Olá!
    Nossa, eu estou querendo ler esse livro, e aliás, o farei em breve, está aqui para ser resenhado.
    Esses dias vi uma resenha onde a pessoa dizia que não gostou tanto, e eu adorei ver a sua dizendo que amou e achou perfeito. Isso me empolga.
    E que poema lindo é esse? Me deu vontade de largar tudo e ir ler o livro só por esse poema.
    Simplesmente maravilhoso.
    E adorei saber a parte que tem coisas sobre os jovens de hoje e o que pode ser motivo para um suicídio.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, gosto realmente não se discute...mas sinceramente não sei como alguém pode não gostar de ler esse livro lindo. Aguardo vc ler e me dar a sua visão sobre ele. Bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  9. Olá Flay!!

    Eu gosto muito da Cecelia, e esse livro está na lista justamente por eu ainda não te-lo na minha coleção de livros dela!
    Como vc disse ser o melhor, eu acredito em você e vou tentar pular fila com ele rs
    Acho interessante quando livros abordam de alguma forma suicídio, sempre eles tem algo muito bom para nos passar.

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea....tenho certeza q vc não vai se arrepender. Aguardo as suas impressões sobre ele ok? bjks e obrigada pela leitura

      Excluir
  10. Olá! Que forma inusitada de uma mulher conhecer o amor da sua vida! Estou doida para saber se, afinal, Adam voltou a namorar Maria ou ficou com Christine. Meu palpite é que ela conseguiu provar a Adam que a vida vale a pena e os dois ficaram juntos, deixando Maria a ver navios. Pois é...acho que só lendo para saber, né? Bela resenha, gostei muito! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amore....só lendo pra saber...rs....mas posso dizer q vc vai amar....bjks

      Excluir
  11. Não achei o melhor da Cecelia até hoje não... gostei muito mais de A Lista. Na verdade, só no final percebi que a história tinha me envolvido de verdade. Essa cena da menina que tenta o suicídio por causa do vídeo nas redes sociais me tocou bastante... deve ser complicada a vida desses jovens hoje em dia, quando eu estava na escola ainda não tinha celular nem internet, e já era difícil lidar com as fofocas, imagina isso com vídeos e fotos. Enfim, gostei do livro, mas não amei do jeito que você amou. Fico feliz que tenha achado tão lindo assim!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Jú...tb gostei bastante de A lista....mas realmente esse me pegou em cheio....
      Muito obrigada pela visita....bjks

      Excluir
  12. Oi Flay sua linda, tudo bem
    Você me emocionou com sua resenha, não esperava que a história fosse tudo isso. Que poema mais lindooooooo!!!!! Olha, ele foi traído, ela não deveria ter dito que iria ajudá-lo a recuperar essa garota que não o merece. E que sina que ela tem de encontrar pessoas nessa situação, não gostaria de estar no lugar dela, por um simples motivo: quando a pessoa toma a decisão de desistir, as vezes, você não é capaz de dissuadí-la e isso não é culpa sua, mas passa a viver como se fosse, isso é doloroso demais. Depois disso, não vejo a hora de ler esse livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cila....mesmo a culpa não sendo da pessoa, ela acaba assumido pra si....
      O livro é maravilhoso mesmo....o que foi fácil desenvolver uma resenha legal.
      Obrigada pela visita....bjks

      Excluir
  13. Eu amei P.S eu te amo, e quero muito ler Simplesmente, aí você me diz que esse é o melhor livro? Dels, já estou muito curiosa para ler. Eu adoro a escrita da autora, e curti bastante essa trama, então vamos ver se é melhor mesmo. rsrs E que capa linda < 3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Dessa....
      Bom, o P.S e o simplesmente são muito bons tb....mas em como se apaixonar, o tema realmente me envolveu e me fez gamar. Espero q vc tb goste. Bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  14. Olá!
    Acho que não leria esse livro pois a premissa não me agrada... não consigo gostar muito de livros nesse estilo, apesar dela ser uma ótima autora. Mas adorei a sua resenha!
    Beijos
    vivendonoinfinito.com

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Eu adoro a autora e to louca para ler esse livro e os outros lançados dela recentemente, que bom que curtiu a leitura pois me deixou ainda mais curiosa, essa capa está uma graça e adorei o enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cath....tenho certeza q vc vai amar....
      aguardo sua opinião ok?
      bjks

      Excluir
  16. Oi, flor!
    Adorei saber que você acha que esse livro não foi apenas BOM, mas o MELHOR da autora até o momento. Li algumas resenhas que o caracterizaram como um romance um tanto decepcionante, como se não tivesse alcançado todo o seu potencial. Mas fala sério?! AMEI o enredo que você descreveu. Acho que deve ser muito lindo esse romance, no qual uma personagem tenta ensinar outro a ver o que a vida pode lhe oferecer.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran....eu realmente não entendi como alguém pode não gostar desse livro....mas gosto é algo que não se discuti.
      Obrigada pela visita....bjks

      Excluir
  17. Oi flor, pela premissa esse livro parece bem diferente dos outros que ela já escreveu, pelo menos pelas resenhas que tenho lido.Gostei demais e fiquei curiosa para saber o desfecho dessa história, se a protagonista conseguirá convencer o Adam. Anotando a dica e sei que se ler vou chorar em bicas, sou chorona.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si....garanto que vc não vai se arrepender...
      espero a sua opinião aqui depois q vc ler....ok?
      Bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  18. Eu não sou a maior fã da autora, mesmo só ouvindo elogios dela.
    Li uma resenha desse livro um tempinho atrás que me fez ter certeza que tinha feito uma boa escolha ao não solicitar esse livro, parecia que o livro era bem decepcionante.
    Agora, depois de ler sua resenha e sentir a sua empolgação com o livro estou pensando seriamente que me precipitei e que deveria dar uma chance à leitura.
    Acho interessante tratar de temas como o suicídio, e o que você comenta sobre muitos estarem apenas 'brincando' e isso afetar muito mais do que se imagina é super importante.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato Lica....realmente é um tema q não vemos ser muito abordado por ai e a forma como a Cecelia o aborda traz o assunto de uma forma muito legal.
      Leia sim....vc não vai se arrepender

      Excluir
  19. O que falar de Cecélia .Diva demais,um livro melhor que o outro,leitura gostosa e que te prende... Lindo teu blog...

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato Deise.....Cecelia é Divaaaaaaa....
      Que bom q vc gostou....espero sua visita mais vezes ok???
      Bjks

      Excluir