Image Map

"A Aposta" - Vanessa Bosso.


Ooiie, galera! 

Prontos para falarmos sobre um livro intenso, engraçado, sexy e totalmente nacional??? Então, "simbora falar" da obra da rainha da Amazon, Vanessa Bosso!!! ;)


Vamos apostar tudo, então ;D

***

A Aposta nos traz a história de Nina, uma adolescente esquentadinha e inteligente e, de Lex, o menino pelo qual todas as meninas suspiram.... 

Dessa vez, Vanessa Bosso nos trouxe um enredo Young Adult que narra os acontecimentos da vida de boa parte dos adolescentes. Aliás, quem nunca teve aquela expectativa sobre a festa de formatura do terceiro ano e sobre a viagem que toda a turma faria sem os pais? 

E é nesse meio turbulento e cheio de hormônios que Nina e Lex estarão envolvidos... esses dois protagonistas são aqueles tipos de personagens que explodem nosso emocional ao mesmo tempo em que nos fazem rir... 

Como dissemos, o grande cenário dessa obra será a viagem de formatura dos nossos personagens principais... A grande questão é que essa viagem será cercada por muitas armações, vinganças, seduções e amor... e, por isso, vou explicar tudinho para vocês.

Bom, Nina é a garota nova do colégio que vem sendo motivo de fofoca... Afinal, ela é linda, inteligente, deu uma lição na patricinha da escola e dá "foras" incríveis nos meninos que tentam se aproximar dela com segundas intenções! Pois é... a menina é uma fera. E, por ser esse tipo de garota, os meninos lançam uma aposta que pode meter tudo mundo numa roubada: Lex deve conquistar o coração de Nina!!!

É, Lex, acho que você não vai se dar tão bem dessa vez! Ou será que vai???

A grande aposta é lançada e, depois de dar alguns probleminhas, tudo é acertado e a viagem marca o início desse confronto... o que era para ser um grande desafio entre Lex e Nina pode acabar virando algo mais ... só que, além disso, os dois terão que conviver com pessoas que desejam se vingar de certas atitudes de ambos... então, a grande questão é: será que alguém ganha essa aposta ou será que Lex e Nina lutarão juntos até o fim???

Como vocês perceberam, A Aposta é um livro recheado de questões de jovens e, por esse motivo, tem uma escrita bem leve, repleta de humor e abordagens atuais. Para mim, a frase que melhor resume essa obra é a que a FML Pepper escreveu e consta no livro: " Se pegar gargalhando a cada instante! É isso o que Vanessa Bosso consegue com sua escrita incrivelmente leve e diabolicamente divertida." 

Os personagens criados aqui são muito reais e parecem aqueles amigos com quem você passou a maior parte da vida! Muitas vezes quis brigar com eles, como brigo com meus amigos, e outras, quis abraçar e não largar mais, pois eles são extremamente viciantes! Vanessa criou um texto muito gostoso de ser lido... então, você não consegue enrolar na leitura! Eu, por exemplo, li em um dia, e já estou aqui me sentindo órfã... 

Maaaaaaaaas, graças a Deus, à Van e à Amazon, temos uma continuação disponível nessa plataforma digital, na qual nossa autora já é consagrada! 

 Terminou de ler A Aposta e já quer mais ~como eu ~? Então, clique aqui e se apaixone ainda mais por esse casal de protagonistas mais do que arrebatador.  E, Novo Conceito, por favoooor, já queremos o livro físico, okay? Hahaha!

Se você quer um Young Adult para curar sua ressaca literária e, ao mesmo tempo, quer uma leitura que te prenda do início ao fim, A Aposta é o livro certo para você... Aliás, qualquer livro da Van tem essa mesma mágica! Vanessa Bosso parece que tem um poder incrível de teletransportar os leitores para as cenas de cada acontecimento e isso traz ainda mais realismo para tudo que você lê... posso garantir que entramos numa atmosfera única, palpável e maravilhosa!

Espero que tenham gostado dessa resenha! Garanto que não irão se arrepender dessa leitura!

"Querem apostar?", hahaha!

Tietando a Van na Bienal! 

Beijoooos da Alê!

6 comentários

  1. curiosa nivel hard.....fato que qnd eu estiver mais tranquila, irei pegar emprestado....rs....bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahah tenho certeza de que você vai curtir, flay! A Van tem uma escrita maravilhosa e arrebatadoramente sexy! AMOOOOOOOOOOO!
      Beijoooooos!

      Excluir
  2. Adorooooooo esses livros de colegial. Com nome de a aposta então, e essa resenha, to mega curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho super que você vai gostar, thata! Ele é bem daquele tipo de livro gostoso que a gente tanto ama <3

      Excluir
  3. Eu li a resenha mas tinha me esquecido de comentar. Aff! O livro parece ser muito interessante e como você mesma disse, o gênero 'young adult' é ótimo pra curar ressacas literárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ficando muito esquecido, hein????? Hahahhaa!
      Simmmmm... ele é ótimo para darmos boas gargalhadas e para curarmos a ressaca!
      A Van tem uma escrita bem gostosa e isso leva o leitor muito bem até o final do livro <3

      Excluir