Image Map

"Para Continuar" - Felipe Colbert.



Oieee, amores!

Finalmenteeeee passei aqui para falar sobre o novo livro do nosso querido Felipe Colbert!

Quem acompanha nossas redes sociais sabe que eu já li esse livro há algum tempo, mas eu simplesmente não consegui reunir palavras suficientes para falar sobre ele! Pois é... Para Continuar me roubou a fala e me deixou com uma bela ressaca literária!!!

Então, agora que eu consegui organizar minha mente e meu coração, vamos conversar sobre essa obra linda e repleta de significados especiais?

***

Para Continuar nos traz a emocionante história de Leonardo e Ayako. Leonardo é um cara que leva uma vida aparentemente normal, mas que possui certas limitações devido ao seu problema cardíaco. E Ayako é uma jovem simples, honesta e amável que mora e trabalha com ojiisan, seu avô, em uma loja comum de luminárias no Bairro da Liberdade. No entanto, o porão dessa loja é muito mais do que parece ser, e Ayako e seu avô devem protegê-lo com todas as suas forças.

Tal porão guarda lanternas orientais que representam o maior sentimento que duas pessoas podem nutrir uma pela outra: o amor. E o dever de seus guardiões é protegê-las contra qualquer força que tente destruí-las.

Leonardo e Ayako se conhecem em uma situação bastante cotidiana.... eles se esbarram no metrô e, a partir daí, a atração que os atinge é intensa e arrebatadora. E acho que esse encontro representa muito bem o amor que ambos deixam nascer: singelo e inesperado.

Apesar de alguns obstáculos, Leonardo não desiste de Ayako, e o leitor torce muito pelo encontro dos personagens durante a história.

O grande problema de um possível final feliz não é só a doença do nosso protagonista, como alguns podem ter imaginado, mas, sim, a insistente tentativa de Ho, um jovem chinês que trabalha na loja de luminárias, em impedir a visita de Leonardo ao local. Ho é apaixonado há tempos por Ayako, e essa paixão de mão única pode causar sérios problemas. Será que esse chinês colocará em risco as lanternas do porão?

Pois é... como deu para perceber, esse enredo tem muitas reviravoltas e nos deixa com o coração na boca com tudo que acontece... essa é uma história totalmente cativante, bela e única.

Mas, agora, vamos falar sobre a minha ressaca literária...

Para Continuar é o tipo de livro que nos mostra como o amor é um sentimento simples e que está nas pequenas coisas da vida, no caso, ele é representado como uma lanterna oriental... e eu amei ver essa representação, pois isso me mostrou que para acharmos esse sentimento, não precisamos procurar uma grande prova de amor ou um grande feito, pois ele, quando verdadeiro, está  presente nas mínimas coisas ao nosso redor.

"Você está vendo algo mágico, mas a magia não se limita a atos extraordinários. Ela está no nosso dia a dia. Se você for observadora, vai reconhecê-la." (Pág: 18) 

 Felipe Colbert tem uma escrita carregada de magia e sensibilidade... através desse autor, conseguimos sentir tudo que os personagens sentiram e observar as singularidades de cada um.

Amei ver com tanta propriedade a sabedoria de ojiisan, o coração bondoso de nossa mocinha, a coragem e a superação de Leonardo, a fragilidade de Ho e afins.

Uma outra coisa que eu adorei foi como Felipe nos apresentou as narrativas. Quando Leonardo é o foco das ações, a narrativa vem em primeira pessoa, mas quando Ho e Ayako assumem paralelamente o rumo da história, a narrativa vem em terceira pessoa. Gostei bastante dessa alteração, pois isso nos mostrou posições diferentes ao decorrer dos acontecimentos...

Essa é uma obra para você ler e refletir... tenho certeza de que vão se emocionar! Sei que ficarão de ressaca literária também ;)

Não falarei muito mais do enredo, pois quero que vocês sintam tudo que eu senti... então, não percam tempo.... agarrem logo essa leitura!

E, para deixar aquele gostinho de "quero mais", vou colocar aqui o Book Trailer desse livro incrível e o site, que já comentei com vocês antes, em que você pode criar uma lanterna para o seu amor.





Clique aqui, acenda uma lanterna e cuide para que ela não se apague <3

Espero que tenham gostado dessa resenha ... comentem aqui o que acharam da história e se já criaram as suas lanternas ....

Beijooos da Alê!

46 comentários

  1. Felipe sempre surpreendendo.....linda história....
    Acho que já ficou meio repetitivo dizer o quanto vc consegue passar emoção para a gente em suas resenhas né??? Parabéns amore....bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, mana!!!
      O Felipe realmente arrasou nesse livro! Tenho certeza de que você vai amar a leitura!
      Obrigada pelo comentário e pelo carinho!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Aí você fala "ler e refletir" "chorar" e " ressaca literária" na mesma resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhaha prepara-se para se emocionar, thata!
      O Felipe arrasou muito com essa história <3

      Excluir
  3. Oie!
    Eu já li esse livro, e ele não me conquistou totalmente... Eu gostei da trama, achei bem fofinha, mas acabei não gostando dos protagonistas...
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, linda!
      Poxaaa, que pena que os personagens não te conquistaram...
      Mas que bom que gostou da trama... eu fiquei de ressaca literária por um bom tempo, hhaha!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Meu Deus, só de ler a sua resenha já fiquei com ressaca literária, hahaha :/
    Que livro incrível *-* Já quero!

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaahhaha! Ai, que bom que consegui passar esse sentimento para você, flor!
      Espero que goste do livro!
      Beiiiijos e obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  5. Oi flor, li tantas resenhas positivas desse livro que parece que já conheço a história,hahaha. Gosto demais dessa ideia da história e tenho muita vontade de conhecer a escrita do autor e quero começar por esse já que ele recebeu muitas críticas positivas. Me animei muito mais agora lendo a sua resenha e espero gostar tanto quanto você e as minhas amigas que curtiram.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, linda...
      Fiquei feliz por ter te animado ainda mais, Siii!
      Depois, me fala o que achou da leitura! Tenho certeza de que vai gostar <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Oii,

    Amei a sua resenha. Estou com esse livro na estante para ler e confesso que estou bem ansiosa, pois é o primeiro livro que leio do Colbert. E ouvi falar maravilhas desse livro e do Belleville.

    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooie!
      Ahhhh, tenho certeza de que você vai gostar da leitura!
      Estou louca para ler Belleville <3
      Depois, me fala o que achou!
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Olá Ale,
    Sua resenha está linda e bastante sensível.
    Gostei de saber que a escrita do autora é sensível e carregada de magia. Tenho Belleville na estante, mas falta coragem para ler. Acho que vou ler Para Continuar primeiro. Espero que você tenha saído da ressaca.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, linda!
      Ahhh, obrigadaaaaaa! Fico feliz que tenha gostado da resenha <3
      Estou louca para ler Belleville!!!
      Depois de muito tempo, saí da ressaca, sim hahaha!
      Beijinhos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Olá,
    Nunca tinha lido nada do autor, mas sua resenha me deixou encantada pela estória. Sou uma romantica incurável, gosto de estórias assim que nos fazem "flutuar".

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHHHH, então você vai amar esse livro!!!
      Também amo histórias assim <3
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas já vi várias resenhas pelos blogs
    e teve gente que gostou bastante da trama em que o Felipe fez. Eu estou bastante curiosa por conta do mistério que tem e
    também por conta de querer conhecer a escrita do autor. Espero gostar bastante, porque eu ainda não li nada dele.
    Me parece ser um livro muito bom pelo que você disse. Gostei do seu ponto de vista e espero poder me surpreender como tantos leitores que tenho visto =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eu-fiko-loko-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Que bom que gostou da resenha <3
      Tenho certeza de que vai gostar!! Depois, me fala o que achou!
      Beijinhooos!

      Excluir
  10. Ola Ale mesmo com essa capa encantadora e tendo o bairro da liberdade aqui em SP que adoro como cenário, a premissa do livro não me conquistou. Falou algo que me prendesse a minha atenção, mas fico feliz em saber que apreciou a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaaa, que pena que não se encantou tanto :/
      Mas, sim, eu gosteiii muitoooo!
      Beijinhos!

      Excluir
  11. Nada melhor do que uma ressaca literária, né? Estou muito curiosa em relação a esse livro, pois são muitas pessoas falando bem dele. Gosto muito de histórias em que há alternância do narrador, acho que são desafiadoras e nos tiram da zona de conforto. Adorei a tua resenha, muito bem escrita. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiie!
      Siiim... sempre que o livro é muito bommm, fico com ressaca!
      Se você gosta dessa alternância, você vai adorar esse livro!
      Que bom que gostou da resenha! Muito obrigada pelo carinho!
      Beijinhooos!

      Excluir
  12. Sempre que vejo uma resenha tão elogiosa sobre o trabalho desse autor sinto enorme vontade de prestigiar seu talento. Acho que vou adorar esse livro. Embora seja "apenas um romance", o contexto dos imigrantes japoneses no Brasil me soou muito convidativo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, essa leitura foi muito boa para mim! Espero que você também goste do enredo!
      Depois, me fala o que achou!
      Beijinhos!

      Excluir
  13. Oie!!
    Eu nunca li nada do Felipe, mas gosto muito dele somente pelo tanto de resenha que leio sobre o livro ahaha! Eu tenho aquela coisa de que gosto de gostar de nacionais e essa premissa me atrai muito. Sério! Eu andei evitando romance nos últimos tempos, mas esse me chamou a atenção e me deixou ainda mais curiosa com a sua resenha! Achei legal essa ideia das lanternas, é algo sobre o qual nunca li. E essa mistura de primeira e terceira pessoa me deixou intrigada!!
    Quero muito conferir esse livro!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, lindaaaaaa!
      Aii, também amo nacional! Tenho certeza de que vai gostar desse livro... ele é bem sensível e incrivelmente estruturado!
      Depois, me fala o que achou!
      Obrigada pelo carinho!
      Beiijos

      Excluir
  14. Li esse livro, mas foi o único do Felipe que não gostei. Achei o amor do Leonardo repentino demais, na primeira página ele já acredita que encontrou o amor da vida dele... e odiei o Ho completamente. Mesmo assim, achei a questão das lanternas orientais muito legal! E é bem legal mostrar que o amor é um sentimento simples que está nas pequenas coisas da vida. Que bom que gostou tanto!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, poxa, que pena que não gostou :/
      O Ho também me irritava, mas, como ele tinha problemas mentais, tentei deixar de lado..
      Ameeeei a questão das lanternas!
      Beijiinhos <3

      Excluir
  15. Oláá
    Sua resenha está ótima e o booktrailer uma graça, eu só vejo resenhas elogiando e estou cada vez mais afim de ler, essa capa é simpelsmente perfeita, com certeza lerei assim que tiver oportunidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou da resenha, linda! Obrigada!
      Depois, me fala o que achouuu! O livro é ótimo <3
      Beiiijinhooos!

      Excluir
  16. Que bom saber que você gostou assim do livro, eu ainda não li mas tenho ficado super curiosa com ele, vejo tantos comentários a sua resenha só me deixou ainda mais curiosa, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooiiiie, lindona!
      Ahh, tenho certeza de que vai gostar, amiga!!!! Depois, me fala o que achou, hein?
      Beijinhos <3

      Excluir
  17. oie, td bem?
    eu eu não sei se iria gostar do livro o enredo não me chamou tanta a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!
      Poxa, que pena que não curtiu muito, pois o livro é muito bom <3
      Beijinhos!

      Excluir
  18. Eu preciso ler esse livro do Felipe!! Eu curti tanto ele e com a sua resenha eu fiquei com mais vontade de ler ele. Se quiser me dar eu aceito viu.
    Beijos. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você PRECISA ler mesmoooo, meu bem!
      Hahahaha tome vergonha na cara e compra <3
      Obrigada, leo! Beijos!!!

      Excluir
  19. Oiee ^^
    Acho que essa foi a primeira resenha realmente positiva que eu li desse livro *-* Tenho curiosidade de ler, mas, depois de ver que tantos leitores se decepcionaram um pouco com a história e não foram conquistados, estou com um pé atrás *-* Talvez eu leia, talvez não...haha'
    Adorei o site das lanternas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, haha!
      Jura??? Que pena que algumas pessoas não gostaram tanto.. eu AMEI o livro <3
      O site das lanternas é muitoooo fofo!
      Beijinhos!

      Excluir
  20. Oi Ale, tudo bem
    Todo mundo elogia essa história. Tenho muita curiosidade sobre as lanternas, tenho certeza de que a explicação é linda e que irá me tocar. Não sabia sobre esse outro rapaz disputando o coração dela, que vai causar muita confusão. Mas estou dividida, pois já vi que várias pessoas não gostaram desse livro. Mas gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, linda!
      Que bom que gostou da resenha!!! Obrigada!
      O mistéria das lanternas é lindoooo!
      Espero que goste do livroo! Depois, me conta o que achou!
      Beijinhos!

      Excluir
  21. Hoje só estou lendo resenhas surpreendentes dos livros que eu tinha desistido de ler. Mais um que eu me surpreendo com a história. Gostei muito e eu realmente não esperava gostar de Para Continuar, então espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaaaaaa... ainda bem que te animei!
      Depois, me fala o que achou!
      Espero que goste!
      Beijinhos <3

      Excluir
  22. Oiee.

    Eu meio que amei a leitura deste livro, mas lá no fundinho me faltou algo, porém a trama é super doce e agradavel de ler e gostei de conhecer a escrita do Felipe

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, que bom que gostou do livro.. acho que você sentiu falta porque nós ficamos meio que sem rumo depois do livro... aconteceu isso comigo e, por isso, fiquei de ressaca literária!
      Beijinhooos!

      Excluir
  23. Olá tudo bem??
    Há amei a sua resenha... eu quero muito ler esse livro... por ser nacional e ambientado no bairro Liberdade... adoro esse bairro... trabalhei lá quase dois anos e conheci muitas coisas legais... a história parece ser linda e cativante... o amor é realmente um sentimento simples, porém grandioso... não é qualquer um que o sinta em sua plenitude... quero demais conhecer essa história... e achei a sua resenha linda e empolgante... parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiie!
      Aiii, amei seu comentário!
      Tenho certeza de que vai amar esse livro! Também amo nacionais... e se você já tem tanta vivência nesse bairro, a história ainda será mais mágica para você!
      Beijinhos!

      Excluir