Image Map

"Arma de Vingança" - Danilo Barbosa.


Oiieee, pessoal!

Hoje, nós vamos falar sobre uma obra nacional que mexe com o psicológico de qualquer pessoa! Isso mesmo! Estou falando de Arma de Vingança, do querido Danilo Barbosa!

Como falei para vocês no nosso post da Bienal, ganhamos cinco livros no evento de blogueiros da Universo dos Livros... e, graças a Deus, o livro do Dan era um deles!!! 

Então, sem perder mais tempo, "simbora" resenhar! Mas cuidado para não perder o fôlego durante a leitura ;)


*** 

Arma de Vingança conta a história de Ana, uma mulher sonhadora que, apesar de certos problemas do passado, vive de forma tranquila em sua nova cidade, cercada de seus melhores amigos. 

Ana já passou por poucas e boas com seu antigo namorado, Rodrigo ~ mais conhecido como Rambo ~ e, por isso, tem certo receio de engrenar num novo relacionamento... até que Ricardo aparece e consegue amolecer o coração de nossa mocinha! Ah... e se Ana tivesse ouvido sua razão!

Assim que se conhecem, tudo ocorre na mais perfeita normalidade... Ricardo era o príncipe que toda menina gostaria de ter: sexy, carinhoso e cuidadoso! Para nossa personagem, ele era o cara perfeito e, por isso, depois de um tempo, ambos ficaram noivos... mal sabia ela que todas essas atitudes eram apenas meios para dominá-la por completo.

A narrativa a princípio é levada pela própria Ana ~ que, desde o início, diz que nos contará sua verdadeira história (mas, depois, falamos mais sobre isso) ~ porém, com o passar dos acontecimentos, outras narrativas entram em jogo. Assim, através da voz de Ricardo, ficamos frente a frente com a verdadeira face desse príncipe que na realidade é um psicopata! Ricardo é um homem viciado em poder... ele deseja dominar tudo e todos e, por esse motivo, costuma pegar meninas perfeitinhas a fim de destruí-las. 

Ana nem desconfia de que seu noivo almeja sua destruição e vai se enrolando ainda mais em sua teia venenosa.... um dia, após descobrir sua gravidez, nossa mocinha corre ao encontro de seu amado para contar a grande novidade. No entanto, ela o encontra agarrado com outra mulher em seu apartamento, e tal cena a enche de desgosto. Ao sair correndo do lugar, Ricardo a segue e a joga da escada após ver os exames de gravidez. Por muito pouco, Ana não perdeu o bebê, mas esse crápula não se intimida e, enquanto ela está dopada no hospital, planeja o aborto com o médico. 

Calma, gente... isso não é tão spoiler assim... eu precisei contar para que vocês entendessem em que roubada Ana está envolvida. Ricardo fez isso e coisas piores e aproveitou da perda de memória temporária de sua noiva para sair como o bom moço da história que perdeu o filho. 

Só que esse momentinho de glória pode acabar bem rápido. Afinal, Ana recupera a memória e é tomada por uma onda de raiva, rancor, ódio e vingança. Sentimentos perigosos que podem fazer com que uma pessoa perca a cabeça.


E é nesse novo estágio que Ana traça planos para acabar com aqueles que a maltrataram, humilharam e destruíram. 

Rodrigo e Ricardo, eu teria pena de vocês se os dois não fossem tão estúpidos.

Como disse lá em cima, eu ia abordar a narrativa de nossa personagem com mais detalhes depois... e é o que vou fazer agora: logo no início, somos levados para o tempo atual em que Ana resolve contar tudo que aconteceu com seu passado conturbado. Nós leitores somos suas testemunhas e voltamos ao passado com maestria através de seus relatos. Assim, durante a leitura, vemos e nos arrepiamos com a transformação de Ana depois de todos os acontecimentos.

No começo da história, vemos uma mulher que idealiza e sonha com uma família perfeita e com seus amigos ao redor. No início, considerava Ana até um pouco boba, pois ela não conseguia ver a maldade nos outros... era inocente e bondosa. Contudo, depois do que já falamos, ela se torna uma mulher fria, calculista e que age sem sentimento algum. Juro que eu fiquei muito chocada com essa mudança. Apesar de entender tal aspecto, realmente fiquei de queixo caído, pois esperava um outro final.... mas Danilo Barbosa soube surpreender o leitor ao acabar com nossas expectativas, deixando assim, o enredo totalmente inovador.

E se você acha que essa história é aquele eterno clichê em que o personagem tem uma redenção, esqueça essa ideia! Ana não escolheu o felizes para sempre e, como ela mesmo diz, essa não é uma história de amor.

Como já disse também, temos outras narrativas durante a história, apesar de a principal ser a de Ana....  adorei como esses novos pontos de vista foram colocados, pois você consegue entender certas ocasiões paralelas. 

Preciso falar que a escrita do autor é incrível. Senti frio na barriga enquanto lia, fiquei com ódio, com pena e revoltada conforme o enredo seguia.... e tenho certeza de que tudo isso foi fruto da escrita do Dan. Afinal, ele conseguiu fazer com que sentíssemos a dor e todos os outros sentimentos dos personagens. E isso foi simplesmente surreal!

Ahhh... e vocês não sabem... a apresentação de Arma de Vingança que consta no início da obra é feita pela nossa linda Vanessa Bosso! A Van conseguiu resumir tudo que eu senti! Adoreiiiiiiii! 

Já viram que esse livro está sensacional, né? Desde a capa totalmente trabalhada ao último parágrafo perfeitamente descrito, esse thriller conquista o leitor de uma forma sem igual.

Dan, estou muito orgulhosa de você e espero que muitos outros livros seus cheguem até a gente!

Parabéns de verdade!!!!

Então, é isso, pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha! 

Garanto que vocês não irão se arrepender da leitura!!


Amando o Dan na Bienal! <3


Beijos da Alê!

6 comentários

  1. Que livro foda vei ahabjabahabajbajajabh
    Quero muito ler, mds.
    E eu leria só pq foi o Dan que escreveu, só tem gente fofa na NC <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahaa muito foda mesmo!
      Siiiim, Dan é só amor e arrasa demais na escrita!
      Você vai adorar esse livro, amigaaa!
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. mas como vc é fominha hein??? os livros todinhos q ganhamos a senhorita é q vai resenhar é??? só aumentou minha vontade de ler logo para acabar com a sua farra....rs....
    Parabéns pela obra Dan....prometo que assim que eu ler eu tb deixarei minhas considerações ok??? bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK... esses livros da Universo me encantaram demais, mana... não consegui esperar! Sorry!
      Mas passe aqui para contar sua opinião mesmo! Você vai se surpreender com o livro! Tenho certeza! Beijos! <3

      Excluir
  3. Para tudo! Que livro maravilhoso. Eu preciso lê-lo pra ontem. Eu adorei essa história que o Danilo criou, é fantástica. Vou anotar esse nome pra eu não esquecer. Parabéns pela resenha. E por favor, sem spoilers na resenha, mesmo sendo necessário. Hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que você ia adorar esse livro, Leo!
      Tenho certeza de que vai amar esse enredo suroreendente...
      E não venha reclamar de spoilers... pode parar na parte em que você fala que amou a resenha, hahaha!
      Te amo! Obrigada pelo comentário!

      Excluir