Image Map

" A Playlist de Hayden" - Michelle Falkoff


Oieeee, pessoalllll.....
Tudo bem com vocês??? Espero que sim....
Hoje, nós vamos falar sobre um livro incrível. Um livro que nos traz o verdadeiro sentido da amizade. Estamos falando de A Playlist de Hayden.
Vamos conhecer a história de amizade de Sam e Hayden. 
Sam e Hayden são os melhores amigos que alguém pode imaginar. E, como bons amigos, fazem tudo juntos...escola, curtem os mesmos jogos de vídeo game... em resumo, eles eram inseparáveis até que uma grande tragédia aconteceu... Hayden se suicida logo após uma festa que não foi agradável para ambos....e a única pista que Hayden deixa para Sam é um pen drive com algumas músicas e uma mensagem:


Sam fica sem chão e tenta entender porque seu grande amigo tomou essa atitude tão radical, o deixando sozinho para enfrentar esse mundo tão cruel.

Chega então o dia do velório de Hayden, e Sam vê o grupo de meninos que costumava cometer bullying com seu amigo, inclusive o irmão do próprio Hayden. Contudo, uma garota também chama a atenção de Sam e ele não imagina de onde o amigo poderia conhecê-la. 

Mais tarde, Sam vai a loja nerd preferida dos dois e se depara com a garota do funeral. Seu nome é Astrid, e ela lhe diz que era amiga de Hayden.

Mas como isso seria possível? Hayden teria contado se tivesse amizade com outra pessoa. Principalmente uma garota!

A história gira toda em torno da playlist, e, através dela, Sam tenta desvendar o que aconteceu na tal festa e tenta entender o que levou seu grande amigo a cometer tal atitude. E ele ganha uma grande aliada que é Astrid,  que o ajuda não só contando o que ela sabe, mas também trazendo o mundo do amor para sua vida, algo que Sam nunca pensou que aconteceria.

No meio de todas essas novidades, coisas estranhas começam a acontecer. A trifeta do bullying, que era composta pelo irmão mais velho de Hayden e seus amigos, começa a sofrer uma série de ataques, e Sam começa a questionar quem estaria por trás dessas atitudes. Alguém queria vingar a morte de Hayden ou algo sobrenatural estaria acontecendo?? 

Isso é o que vamos descobrir no decorrer de toda essa trama que é de deixar todo mundo com os nervos à flor da pele.

****************

Bom, posso dizer que amei a história de amizade que existia entre os dois. É muito comum vermos esse tipo de amizade entre duas meninas, mas ver uma amizade tão sincera e com tal grau de cumplicidade entre dois meninos é mais difícil, e Sam e Hayden conseguem nos transmitir o verdadeiro sentido da amizade em que o elo não é rompido mesmo diante de tamanha tragédia.

Não acho que a melhor solução para se livrar de problemas seja cometendo suicídio. Acredito que existem várias formas de enfrentarmos os nossos problemas sem ter que tirar nossa própria vida, até porque isso não resolve o problema.

Achei interessante o livro abordar sobre o bullying, pois muitos não dão importância para esse tipo de agressão, e que muitas vezes pode ser pior do que a agressão física. Devemos ter cuidado com "brincadeiras" que fazemos com as pessoas, pois elas podem encarar de outra forma e, quando viermos a nos arrepender, pode ser tarde demais.

Achei também bastante legal o fato de trazer os personagens principais como geeks, pois geralmente vemos personagens perfeitinhos e isso é muito fácil para chamar público, mas esse é um livro bastante interessante uma vez que a cada página você ama mais e mais o universo dos personagens.

Amei o fato de cada capítulo iniciar com uma música. Como já mencionei aqui outras vezes, eu amo música também, e misturar as minhas duas paixões é muito legal. Óbvio que fui buscar conhecer todas as músicas e posso dizer que amei todas....dá uma olhadinha aí na playlist de Hayden:


A querida Novo Conceito quando nos enviou o livro, mandou com uma lembrancinha que eu achei um máximo....é uma pena que não vem junto com o livro



Procurando na internet, eu achei um quadrinho bem bacana sobre a história...


Bom, eu dou nota 8 para esse livro e quero muito saber a opinião de vocês. Espero que vocês tenham curtido um pouquinho essa resenha.... e para dar mais um gostinho na boca de vocês, vejam o book trailer que a linda Novo Conceito preparou para esse livro:


Espero que vocês tenham curtido....e espero ver a opinião de vocês aqui, ok???

Beijokas e até a próxima...
Flay 

3 comentários

  1. Eu não tinha lido nada sobre esse livro, mas agora eu vou ter que comprá-lo. Só de vê-lo pela capa eu já imaginei que fosse bom e lendo a sua resenha eu tive mais certeza ainda. E acho ótimo você escrever resenhas grandes com muitas informações. Eu agradeço!! Hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahaha....pode deixar Leo....em homenagem a ti escreverei resenhas maiores ok??? rs....bjks e obrigada

      Excluir
  2. Livro + música = Alê surtaaaaaaaaa!
    Amei o enredo, e sua resenha está linda, Flay <3
    Beijoos!

    ResponderExcluir