Image Map

Campanha: "O Guardião?"





Oieeee, pessoal....hoje, nós do Tbw Br iremos iniciar uma nova campanha de divulgação. Durante toda essa semana, iremos falar sobre o lançamento de Guardião?, novo livro da Eleonor Hertzog que é um spin-off da série.

Agora, nós iremos conhecer mais um pouquinho, com palavras da própria autora, esse mais novo lançamento!!


***
Por Eleonor Hertzog:


A saga de "Guardião?"

Para começar, não se preocupem, o spin-off não virou saga, não! Apesar de minha tendência a encompridar histórias, esta continua do mesmo tamanho.

A SAGA se refere ao caminho percorrido pelo livro até chegar ao seu formato final em três quesitos: texto, título e capa.

1. Texto: que foi, paradoxalmente, o mais fácil. A história surgiu pronta, bastou sentar e escrever. O livro precisou de pouquíssimos ajustes. O texto que logo vai ter sua versão impressa é praticamente o mesmo desde o começo.

2. Título: como se tratava de um spin-off dirigido a quem já conhecia a série, usei como título a forma como os alunos são identificados, na Escola Avançada de Champ-Bleux: Breterech, Steve. O que, vamos combinar, é um título infeliz para um livro que pretende ser livro, não apenas e-book. Sabia que precisava de um título melhor, mas não encontrava. Surgiu a sugestão de O Preço das Linhagens, que me agradou por focar num dos pontos principais do livro. Mas... Ainda não era O título. Estava faltando alguma coisa. Então, um belo dia, brotou a ideia para outro spin-off (que ainda não escrevi, calma) justamente sobre a irmã de Steve, o protagonista do primeiro spin-off. E, para a história dela, o título surgiu certinho, na hora: Herdeira?, com o ponto de interrogação. E fez-se a luz! O título exato surgiu: Guardião?, com ponto de interrogação, e quem já leu sabe que o ponto de interrogação está perfeito ali. Resultado: todos os spin-offs da série terão títulos com pontos de interrogação, graças aos meus personagens que nunca são o que aparentam. Tipo Ruiva?, que está na Amazon e no Wattpad. Título resolvido, agora só faltava ajustar...

                                   
  3. Capa: Breterech, Steve tinha uma capa feita especialmente para ele, sob encomenda. Juntava numa só imagem uma bola de cristal, um  motociclista e uma coroa. É esta capa aqui ao lado. Com certeza, muitos de vocês a conheceram na Amazon.    
                                                                                                                            
Mas, agora, a capa não parecia... certa. E, mais uma vez, puf! Fez-se a luz. Surgiu a ideia para uma capa tão perfeita quanto o título! Fiz contato com o desenhista, mas ele estava sobrecarregado com outros trabalhos, e de mudança também. Não podia fazer a capa, infelizmente. O problema é que a nova capa já estava na minha cabeça. A capa antiga não servia mais. Então, improvisamos. Um pedaço de imagem daqui, outro dali, cola, junta, arruma... E surgiu a nova capa, com este cara muito charmoso e sexy. Gostei da capa. Muito melhor do que a antiga! Mas o cara, apesar de muito charmoso, não estava com a expressão que eu queria. Estava olhando a bola de cristal com cara de "ser ou não ser, eis a questão!", e minha ideia era diferente. Enfim... Era bem melhor do que a primeira capa. Então, seria esta. A divulgação da capa começou numa quarta-feira.


Na quinta de manhã, o desenhista fez contato... Eu ainda queria a capa nova? E me mandou um rascunho do que eu havia pedido: um tritão que envolvesse a capa toda, iniciando na parte da frente do livro e terminando na de trás. Este tritão deveria olhar a bola de cristal como quem protege, cuida, como quem está transportando algo muito precioso... Eu me apaixonei por ele. Esta sim, era a MINHA capa!






E essa é a Capa oficial...



***

E aí, curiosos para saber como será essa mais nova obra??? Então, fiquem de olho aqui no blog, pois, durante essa semana, iremos divulgar muito mais....

Bjks, 

Flay

Um comentário