Image Map

"Dez coisas que aprendi sobre o amor" - Sarah Butler.

 

Ooooie, fãs de livrooos!

Hoje, nós vamos conversar sobre um dos próximos lançamentos da Novo Conceito! Iuuuh!

Bom, alguns dias atrás, a NC mandou um email para os parceiros, apresentando a obra Dez coisas que aprendi sobre o amor e nos convidando a resenhar nossas primeiras impressões sobre o livro. Nós adoramos essa ideia e cá estamos nós compartilhando esse sucesso com vocês...

Preparados para encontrar muitas emoções no enredo de Sarah Butler? Então, não perca esse post!

***

Dez coisas que aprendi sobre o amor conta a história de Alice, uma mulher que se sente meio fora do ninho em sua própia casa e, por isso, sempre procura viajar... quando li isso, me lembrei do Willem de Apenas um dia/Apenas um ano, pois ele sempre esteve perdido e, por isso, viajava para tentar se achar realmente... Além disso, esse livro também apresenta a vida de Daniel, um mendigo que vaga pelas ruas, imaginando como sua vida teria sido e escrevendo cartas, ano após ano, para sua filha que ele nunca conheceu... 

Alice e Daniel têm muito em comum apesar de não se conhecerem e apesar de possuírem vidas completamente diferentes. Com capítulos alternados entre as narrativas dos dois, nós ficamos cara a cara com as listas que ambos fazem sobre suas vidas, que de alguma forma se entrelaçam... através dessas listas, o leitor encontra uma sensibilidade e uma intensidade de sentimentos de arrepiar... acho que nunca vi nada tão sincero como essas simples coisas enumeradas... 

O livro já começa com uma pegada forte e sentimental: Alice volta para casa e lembra de diversas coisas enquanto seu pai está de cama por causa de um câncer... e isso me mostrou que haverá muito crescimento para toda família, pois os elos entre eles parecem estar aumentando de alguma forma... talvez nossa protagonista ganhe as respostas de suas inúmeras perguntas não-respondidas a partir desse retorno.

Como vocês sabem, amo livros sobre encontros, sobre descobertas do "eu" e sobre o amor.... então, tenho certeza de que essa obra de Sarah Butler vai me arrancar algumas boas lágrimas e vai me deixar de ressaca literária. 

Eu amei essa degustação que a NC nos mandou, mas estou sentindo um vazio aqui dentro porque não tenho a continuação, hahaa, mas, em breve, nós voltaremos com uma resenha completa sobre esse lindo enredo.

Ahhh, além disso, essa querida editora pediu que os blogueiros fizessem uma lista sobre as 10 coisas que sabemos sobre o amor... eu estou pronta para fazer a minha, então, "simbora" entrar no "Modo Alexandra sentimental"

Dez coisas que sei sobre o amor.

1- Aprendi em Apenas um ano que "Amar alguém é um ato tão intrinsecamente perigoso. No entanto, é no amor que está a segurança".
2- Há diversas formas de amar e de ser amado.
3 - Amar é expor-se ao outro de uma forma que você jamais fez... amar é expor até mesmo as coisas que você jamais imaginou que estivessem dentro de você.
4- Amar é reconhecer-se no outro.
5- Amar é também achar no outro o que falta em si mesmo.
6- O amor não é um objeto para ser procurado... amor é algo que se sente de repente.
7-  Não há tempo certo para que duas pessoas se apaixonem...
8- Amar torna-se simples se você não complicar e colocar barreiras invisíveis.
9-  O amor tem efeitos colaterais, mas o segredo para a felicidade é não ler a bula desse sentimento.
10 - Não é qualquer "eu te amo" que pode ser classificado como amor.


Bom, gente, esse foi o meu top 10!!! Espero que tenham gostado, mas, agora, quero saber o de vocês! Quem vai me contar nos comentários???

Beijoooos da Alê!

2 comentários

  1. Amei o seu top 10! Quando o livro vier eu quero uma resenha "foda". Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero seu top 10, Leooooooooooo! KKKK!
      Pode deixar! Farei essa resenha em sua homenagem!
      Beiiijos <3

      Excluir