Image Map

De fã para fã: Trilogia "Sem Limites".




Oii, gente o/ 

Aqui é a Thamiris de novo!!! Estou MEGA feliz com essa coluna, e espero que vocês gostem dessa novidade tanto quanto eu.

Hoje, eu vim para falar sobre uma trilogia maravilhosa, desse gênero New Adult que vem conquistando nossos corações.... Bom, então, sem perder mais tempo, vamos conversar sobre os livros de Abbi Glines, Sem Limites.

Na verdade, essa trilogia pertence a uma série chamada Rosemary Beach, que ao total tem 12 livros até o momento (Lá nos States claro). Mas, como são muitos, o post de hoje será apenas sobre a trilogia já mencionada.

O legal da maioria das séries da Abbi Glines é que para ela não tem coadjuvante. Essa autora faz um livro para quase todos os personagens, e, por isso, temos tantos livros!! Ah, mas, para entender a história, você não precisa ler os 12...você pode ler apenas as obras relacionadas ao personagem que você escolher... Porém, garanto que, quando você ler um, vai querer ler o resto.

Mas, vamos focar agora na trilogia Sem Limites, que é o começo da série Rosemary Beach.


Volume 1 - Paixão Sem Limites


Blaire cuidou sozinha de sua mãe com câncer até os últimos momentos. Quando sua querida mãe faleceu, Blaire, além de ficar sem chão, ficou sem ter onde morar. O único jeito era procurar seu pai, que as tinha abandonado há uns anos e, agora, morava com uma nova família. 

Mas, ao chegar na casa de seu pai, não aconteceu exatamente o que ela esperava. Blaire se deparou com uma festa e com vários adolescentes bêbados. É nesse momento que ela conhece Rush, o filho da mulher do seu pai, e aparentemente o dono da casa.... nossa mocinha não vê nenhum sinal de seu pai e, depois de uns acontecimentos, Rush permite que Blaire fique no quartinho de empregada até que seu pai e a mãe de Rush voltem de viagem.

Rush é filho de um rockstar, extremamente rico, passa a vida gastando dinheiro e vivendo a fama de pegador e badboy que tem. Ele odeia o padrasto, pai de Blaire, e a deixou ficar por pena. Bem, pelo menos é isso que Blaire pensa.

Já dá para imaginar que esses dois morando na mesma casa não vai prestar, né? Quero dizer, vai prestar muito, haha.

Blaire é uma personagem que eu de cara já gostei. Apesar da vida dela estar uma droga, ela não se faz de coitadinha, ou senta e espera que as coisas venham do céu. A menina levanta a cabeça, pega a arma dela (pois é, a garota tem uma arma) e vai atrás de um caminho para resolver a vida. Ela vem de uma cidade no interior, não é ingênua, mas é uma boa pessoa, e encanta todo mundo que a conhece.

Rush é aquele badboy que não tem como não se apaixonar! Ele é durão no início, mas começa a amolecer seu coração por causa de Blaire, e começa a mostrar que não é apenas um pegador com uma carinha linda e abdômen sarado. Ele não é o príncipe dos sonhos, não é perfeito e me irritou várias vezes, mas, mesmo assim, é apaixonante.

O livro segue o estilo do New Adult, ou seja, tem cenas bem quentes. No entanto, o livro não é SÓ sobre isso. O erro de muitas pessoas é achar que enredos com sexo se resumem ao sexo. Porém, as cenas sensuais são na verdade um bônus, pois o livro tem história, e uma história muito boa. Além do romance, os personagens são muito bem construídos, é extremamente fácil amá-los ou odiá-los, e você se sente dentro da trama, acompanhando os passos de Blaire.

Ahhh, e o final é surpreendente! Quando eu não esperava por mais nada, alguns assuntos do passado foram desenterrados, e algumas dúvidas respondidas.

Se você gostou de Belo Desastre, vai gostar desse livro. (E se você ainda não leu Belo Desastre, tem resenha da Alê aqui no blog!)

Agora, vamos para o segundo volume, mas se você não leu Paixão Sem Limites, e não gosta de spoiler, aconselho a parar por aqui e voltar mais tarde ;)


Volume 2 - Tentação Sem Limites



Blaire se decepciona com Rush e, após brigarem, resolve voltar para sua cidade natal.. lá, ela fica morando de favor com a vó do seu ex-namorado (um cretino da vida que a traiu quando ela cuidava da mãe com câncer. Pois é... a vida da Blaire não é mesmo das melhores). Mas, aparentemente, ela carrega algo que vai deixar a tarefa de esquecer Rush muito mais difícil.

Exatamente!!! Blaire está grávida! E bem... a história desse livro não é tão boa quanto a do primeiro, mas eu gostei do livro mesmo assim. Blaire está grávida e não quer contar para o Rush. Não quer que ele assuma, não quer voltar a vê-lo, e, como a durona que é, acha que vai conseguir lidar com tudo sozinha. Mas, infelizmente, Blaire, essa não dá para resolver com a sua arma e sua força de vontade.

Graças a Deus (ou a Abbi Glines), a fiel escudeira de Blaire, Bethy, a acolhe em sua casa, e a faz ter um pouco de juízo (o que é um milagre, considerando que é a Bethy falando de juízo). Blaire volta a trabalhar no clube de Woods, mas foge de Rush, o que não funciona por muito tempo.

Tentação sem Limites não é tão bom quanto o primeiro, o final deste livro é bem previsível, diferentemente do que ocorreu em Paixão Sem Limites. Mas a escrita da Abbi é ótima, o que te faz ler o livro rapidamente. O que realmente me motivou a ler o livro foram os personagens, que são apaixonantes. Não só o casal protagonista, mas todos seus amigos também.


Volume 3 – Amor Sem Limites



Blaire e Rush passaram por muitos problemas até chegar onde estão, mas, finalmente, encontraram o final feliz. Com um bebê a caminho, e planejando o casamento, tudo parece perfeito. Mas nem tudo são rosas por muito tempo.... O pai de Rush, o tal do rockstar, resolve aparecer, e ainda por cima trazendo más notícias. Será que problemas de família podem novamente separar o casal?

Amor Sem Limites foi um livro que não teve necessidade... foi apenas para mimo dos fãs mesmo. Como eu disse antes, os personagens são apaixonantes e a gente fica com saudades de Blaire e Rush. Além disso, essa obra serve para introduzir as outras histórias de Rosemary Beach. É claro que se você gostou dos outros dois primeiros volumes, não pode deixar de ler este.

Nesse livro dá para ver bem a transição de Rush de badboy para idiota apaixonado... ele mudou completamente por causa de Blaire, e isso foi algo que eu não gostei muito, pois ele realmente virou um idiota, de um jeito forçado, e meloso em exagero, ainda mais para alguém considerado durão.

Apesar disso, gostei do livro, e ele me deixou mais curiosa para os próximos da série Rosemary Beach. Afinal, dois dos meus personagens favoritos ganharam livros, o Woods e a Bethy, obrigada, Abbi Glines!



Volume 4 – Rush Sem Limites


Eu sei que vocês estão pensando “essa garota não sabe nem contar... ela disse 'trilogia' e, agora, fala de volume 4? ”... Gente, eu posso não ser boa em matemática, mas contar eu sei, heheh! É que esse livro é como um spin-off... Nada mais é que o ponto de vista de Rush, entre a primeira história e a segunda, mas acaba sendo uma recontagem de Paixão Sem Limites.

O Rush, apesar de parecer, não teve uma vida fácil, e, nesse livro, podemos saber um pouco mais sobre a história dele, seus sentimentos, e como ele se apaixonou por Blaire. 

Feito para os fãs de carteirinha, Rush Sem Limites é imperdível!

Bom, esses são os livros de Rush e Blaire, que fazem parte da série Rosemary Beach. São quatro dos doze livros da série, e, até agora, seis já foram publicados no Brasil. A história de outro personagem que já foi publicada é a de Woods, um personagem que eu A-M-O... ele é o dono do clube em que Blaire trabalha, e a ajudou bastante ao longo dos livros, então, vale super a pena ler Estranha Perfeição e Simples Perfeição. Só que isso é história para outro post, pois já falei muito, haha!

Espero que vocês tenham gostado, e comentem o que acharam! Eu estou adorando passar meu tempo escrevendo para o blog e adoraria ler a opinião de vocês! 

Beijos de luz,

Thata :) 

7 comentários

  1. Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse post! Rush é sensacional, maravilhoso, especial!
    Não terminei de ler a trilogia ainda, mas estou com mais vontade de terminar agora!
    Obrigada por tudo, Tata!
    E parabééns! <3

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa!!! Se eu já não tivesse apaixonada por essa serie e pela autora, teria me interessado só lendo a resenha!!! 👏

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaaaaa amorrr, de verdade eu que agradeço por tudo, to super feliz com a coluna

    ResponderExcluir
  4. Já pode despedir a Alexandra e só deixar a Thamiris!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *aquelas carinhas de riso que não aparecem aqui* kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Hahhahahahah! Lívia sendo Lívia!
      Do jeito que a Tata escreve bem, eu mesma vou entregar meu posto! Hehehehe!

      Excluir