Image Map

De fã para fã: Filmes para assistir no inverno!


E aí, pessoal do The Best Words Br, cá estou eu de novo, com um excelente nome de coluna, que como já diz o nome, é de fã para fã. Eu vou tentar indicar sagas, séries, filmes, essas coisas boas que a gente vê por aí. Se vocês tiverem sugestões, pedidos, ou sei lá, quiserem fazer uma boa ação, só comentar ;)

Há poucos dias atrás, a Ale fez uma tag dos nossos parceiros (Brainstorm divossssss) sobre livros para ler no inverno, e eu pensei: porque não fazer uma de filmes para ver no inverno? Até porque, é sempre bom sentar no sofá, e tomar um chocolate quente assistindo um filme, enquanto chove lá fora.

Mas não, eu não vou falar filmes de verão para sentir calor e espantar o frio. Se a gente está na chuva é pra se molhar... a maioria dos filmes aqui tem aquela neve de dar inveja, e faz você se encolher mais no cobertor. Então, prepare o seu chocolate quente!



***

O Amor Não Tira Férias



Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins (Kate Winslet) são duas mulheres que vivem completamente distante uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra. Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para esquecerem as frustrações amorosas.

É aí que as duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda.

Mas, como nem tudo acontece como a gente planeja, o amor bate a porta delas (literalmente), e além de terem que enfrentar seus fracassos da vida amorosa, vão se redescobrir, e descobrir o que o amor guarda para elas.



Eu amo esse filme, não só porque me identifiquei extremamente com a Iris, personagem de Kate Winslet, mas também porque você se preocupa e se apaixona pelos personagens ao longo do filme. São pessoas normais, que se decepcionaram amorosamente, e quem nunca, né? 


Para Sempre Cinderela




Sim, é mais um filme sobre a Cinderela. A diferença é que esse é O MELHOR filme sobre Cinderela. Se passa na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore) perdeu o pai, e foi obrigada a trabalhar como escrava para a madrasta e suas duas filhas. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas, por outro lado, a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto, ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle , os dois estão apaixonados e os sonhos de grandeza da baronesa podem ser frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey). 

Tudo bem, tudo bem. Esse filme não está cheio de neve, mas se passa na França, um lugar não muito tropical, é um filme de época e é um romance perfeito para assistir em dias frios. Se você gosta de uma boa adaptação de contos de fada, não pode deixar de ver este. 


As Férias da Minha Vida


Georgia Byrd (Queen Latifah) é uma moça modesta, funcionária de departamentos de panelas de New Orleans, que sonha em se tornar uma chef, mas não vive exatamente a vida que sonhou. Apaixonada por seu colega, Sean Williams (LL Cool J), ela acidentalmente bate a cabeça em um armário, e é levada a um hospital para fazer uma tomografia. Lá, ela descobre ser portadora da Doença de Lampington, uma síndrome que causaria vários tumores no cérebro, mas seu plano de saúde não cobre a operação. Com apenas algumas semanas de vida, ela resolve realizar todos os seus sonhos, inclusive o de esquiar, se hospedando em um hotel de luxo, Grandhotel Pupp, na República Tcheca, e decide fazer tudo que quer...afinal, são as últimas férias da sua vida. 

Esse filme é tudo que eu queria fazer na minha vida, uma semana de podre de rica, sabe? A história, além de engraçada, passa uma boa mensagem... esse é um filme descontraído, que te faz querer ter as férias da sua vida. 


O Dia Depois De Amanhã 


A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém, o climatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.

E claro que ele está. Seguindo as recomendações do pai, se trancou com mais algumas pessoas dentro da Biblioteca Nacional, e está queimando livros para aquecer a todos. Mas a comida fica escassa, e sua amiga arde em febre, precisando de remédios. Será que eles vão conseguir sobreviver?

É um filme de ação, meio pós-apocalíptico, e aclamado pela crítica. Se você está pretendendo sentir frio, esse te faz até ranger os dentes. É uma história emocionante de sobrevivência, e até onde iria para salvar aqueles quem ama.


Se eu ficar 


E se você pudesse escolher entre viver ou morrer? Mia Hall (Chloë Grace Moretz) acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria era seguir a carreira de violoncelista na Juilliard, ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, Adam. Mas quando um passeio em família leva sua família inteira, Mia tem sua própria vida em jogo, em coma no hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte, ela pisca de volta para seu passado, e acompanha seus amigos e familiares no presente. E a decisão de Mia não irá mudar apenas seu futuro, mas a sua vida.

Se você quer chorar, ficar abraçada na almofada comendo chocolate, então, talvez esse seja seu tipo de filme. Se Eu Ficar é maravilhoso, e te faz perguntar várias vezes, o que você faria no lugar de Mia. 

Vamos parar de drama um pouco, e vamos falar de algo que deveria ser só para crianças, mas não é! Vou relembrar duas animações que você com certeza deveria ver (ou rever) nesse inverno.



A Era do Gelo 1, 2, 3 e 4

Nossa, quanto filme, né? Mas e daí? Por que não rir um pouco com as palhaçadas do Sid, as grosserias de Manny, e as aventuras desse time nada usual (squad goals com certeza)?




E, é claro, eu não poderia deixar de falar de...


Frozen: Uma aventura congelante 

Acharam mesmo que eu ia deixar esse filme de lado? Não poderia. Qual filme melhor para ver no inverno do que um musical sobre a rainha do gelo? Além de ver o Olaf, aquele boneco fofo que você adoraria dar abraços quentinhos. Eu sei que você pode pensar “nossa animação, que coisa de criança” e talvez até seja, mas quem sabe não é o momento para despertar aquela criancinha que ainda habita em nós?




***

Espero que tenham gostado do post assim como eu gostei de escrevê-lo, beijinhosss e até a próxima. 

Xoxo, Thata

4 comentários

  1. Ótima escolhas Tata!! Tirando "Se eu ficar" eu vi todos. E fico muito contente por ter citado meu blog e tag em que marcarmos o TBWBr. Parabéns pela coluna. Ela tá linda!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo vc é tipo, a melhor pessoa do universo!!

      Excluir
    2. Thata arrasa demaiiiis! Que orgulho dessa meninaaaaaaa!
      Amei o post, amigaaaaaa! <3

      Excluir
    3. Vc que arrasaa, obgg pela oportunidadeee

      Excluir