Image Map

"Diário de uma Paixão" - Nicholas Sparks




Hoje, vamos falar sobre mais uma história de Nicholas Sparks, mais um conto emocionante, mais uma história para rir e chorar. Afinal, Sparks domina essa técnica, não é mesmo? Com uma escrita doce, palavras bem colocadas e diálogo arrebatador, o público vai ao delírio, com as emoções dos personagens. 
Através  do narrador onisciente, aquele que sabe de tudo (incluindo pensamentos e sentimentos), somos levados para a atmosfera da história. Diário de uma Paixão é uma obra para ser vivida e não contada.


A história começa como uma recordação. Um idoso, morador de um asilo, vai até o quarto de sua amada  para compartilhar o seu diário,  a fim de fazer com que ela, marcada pelo Mal de Alzheimer, se lembre do seu verdadeiro amor.

Noah Calhoun é um homem simples, do campo, e que soube valorizar a poesia e os verdadeiros valores da vida. Com o pai, aprendeu que, ao invés de, entender os sentidos por trás dos poemas, a poesia deveria ser vivenciada. E é com Allison Nelson que esta realidade passa a ser concretizada. Após se conhecerem em um festival em Nova Berna, ambos se apaixonam perdidamente e, passam um verão extremamente feliz e romântico. Porém, Allie é proibida, por seus pais, de continuar a ver Noah. E assim, ela é obrigada a voltar para sua casa, deixando seu amor para trás.

Após 14 anos, passada a guerra, a Depressão e diversos acontecimentos, Allie vê em um artigo que, Noah havia voltado para Nova Berna e, estava restaurando a casa que tinha um significado especial para ambos. Assim, ela decide  voltar  à Carolina do Norte para esclarecer ao seu antigo amor que agora está noiva de Lon, um advogado bem-sucedido e respeitador. Entretanto,  ela não esperava descobrir que Noah a havia esperado e amado por todo esse tempo. Ele escrevia e enviara cartas que ela nunca recebera, e após dois dias de reencontro, os dois deixam as sombras do passado para trás e cedem aos seus mais profundos sentimentos. Todavia, sua mãe e Lon acabam descobrindo que Allie fora atrás de sua antiga paixão e ambos vão a sua busca. 
O diário termina com o encontro de Lon e sua noiva. Entretanto, somos redirigidos para o asilo, onde o idoso ainda tenta relembrar, a cada dia, quem é para sua querida esposa. Os dias são difíceis, as esperanças fortes e a determinação para confrontar a ciência, maior ainda.
Esta é uma história que demonstra como o amor pode ser eterno, forte e inabalável. Sim, eu sei que muitos empecilhos podem querer atrapalhá-lo, mas quando você acha a pessoa certa, nada pode apagar a chama da paixão.
Este é um livro que todos devem ler e aprender com a verdadeira lição da vida, mas não se esqueçam do lenço de papel, porque com certeza, a emoção atingirá seu coração.
 E por fim, deixo o trailer do filme para vocês.

 

Bjks e até a próxima! 

2 comentários

  1. Irmã....amei....suas resenhas são maravilhosas....espero poder contribuir a altura para o seu blog....bjks e te amoooo

    ResponderExcluir
  2. Own! Obrigada, irmã! Você irá fazer um trabalho magnífico! Muito obrigada pelo apoio!te amooo!

    ResponderExcluir