Image Map

Especial: Hunger Day ...



Happy Hunger Day! 

Hoje, infelizmente, será nosso último dia de especial, mas ele será fechado com chave de ouro, pois iremos falar sobre a incrível distopia  de Suzanne Collins.Assim, aproveitem todas as surpresinhas que a Capital preparou para vocês, após o Read More.

Ah!Quase  esqueço....
E que a sorte esteja sempre a seu favor....



1. Depoimento

Eu admito que li Hunger Games por indicação e porque todo mundo estava lendo. Não sabia nada sobre distopia ou qualquer coisa do gênero, mas me encantei,e passei a ler, rapidamente, Catching Fire e,depois, Mockingjay.
Meu preferido,sem dúvidas, é Hunger Games, o começo da saga de Katniss, Peeta e Gale  pela luta da real liberdade, ou seja, uma vida onde as pessoas podem ser o que são,sem medo de que seus filhos e filhas se tornem um tributo, para a diversão do Capitólio.
Esse para mim, não é livro para passatempo, mas sim, um daqueles que nos fazem pensar no que estamos fazendo exatamente agora, e que podem influenciar o nosso futuro. E, eu admito, que acordei no meio da noite,me perguntando de que lado eu estava naquela roda toda - se do lado dos distritos ou do governo.
Independentemente de todas as tramas e percalços, que levam a destemida heroína a salvar a sua vida e de seu, nem um pouco convencional, par romântico (se é que podemos chamar assim),o que realmente conta na minha opinião, são os laços de força, amizade, coragem e,principalmente, as escolhas que são feitas e de como,cada uma delas, têm suas consequências muito claras.
Hunger Games estaria pronto para ser a nova Saga de sucesso, ocupando o lugar que já foi de Harry Potter e Twilight? Isso é importante mesmo? Ou, afinal há lugar para o bruxinho, o vampiro, a mocinha, o lobisomem, a heroína e o mocinho?
Eu imagino que para aqueles que gostam de uma boa leitura e de  visualizar, perfeitamente, o que está escrito nas folhas do livro, essa,sem sombra de dúvidas, é a leitura perfeita.
Ps: Só se prepare, porque definitivamente, Hunger Games não é para corações fracos.

Enviado por Carolina Passos 

2. Curiosidades acerca da saga 

  • Segundo Suzanne Collins, a ideia para The Hunger Games surgiu enquanto ela zapeava canais na televisão. Em um canal, a autora observou pessoas competindo em um reality show e em outro viu cenas da Guerra no Iraque. As duas coisas "começaram a se confundir de um modo muito inquietante" e a ideia para o livro foi formada.O mito grego de Teseu serviu de base para a história - a personagem principal Katniss seria como um Teseu futurista - e os gladiadores romanos completaram o quadro. A sensação de perda que Suzanne teve quando o pai prestou serviço militar na Guerra do Vietnã também contribuiu para o desenvolvimento do livro, no qual a protagonista perdeu o pai aos onze anos de idade - cinco anos antes do início da história
  •  Foi a própria autora Suzzane Collins que adaptou o romance para o cinema.
  •  O longa custou $90 milhões (total de $78 milhões após subsídios) e foi rodado na Carolina do Norte. 
  • O filme é o de maior orçamento dentre todos já produzidos pela Lionsgate.
  • O primeiro trailer chegou aos cinemas do mundo inteiro com o quarto filme da saga Crepúsculo, Amanhecer Parte I. No Brasil, o que foi aos cinemas foi o Sneak Peek, exibido no Video Music Awards (VMA) 2011.
  • Haviam,aproximadamente, 300 ursos vivendo nas florestas em que o filme foi rodado, que surgiam sempre que sentiam o mais sútil cheiro de comida. 
  •  "Eu pensei nisso por uns bons três dias", Jennifer Lawrence diz sobre a oferta do papel de Katniss. "Foi muito assustador saber que um 'sim' poderia mudar minha vida."
  • "Não se diz muito sobre a minha personagem, Clove, nos livros, por isso criei a sua história passada. Mantive-me fiel aos livros o máximo que pude, mas escrevi de onde achava que ela vinha, como conhecia Cato e porque tinha sede de sangue."  - Isabelle Fuhrman
  • A participação dos filhos do diretor, um casal de gêmeos de 16 anos, aconteceu de diferentes maneiras. Primeiramente, eles convenceram Gary a ler os livros pelos quais já eram apaixonados. Cumprida essa missão, foi a vez de ajudá-lo a mostrar para os executivos da Lionsgate que ele era a pessoa certa para realizar o trabalho como diretor. Como isso aconteceu? Ross mostrou aos empresários um vídeo de sete minutos de seus filhos entrevistando seus amigos, mostrando o efeito da leitura de Jogos Vorazes sob a visão de mundo de cada um deles. Por fim, o casal de gêmeos ainda participou das filmagens nos departamentos de efeitos especiais e câmera.
  • Josh e Jennifer estavam constantemente provocando risadas nos demais integrantes do elenco, além de costumeiras brincadeiras entre si. Por falar nisso, é impossível não mencionar a famosa pegadinha que Josh pregou em Jennifer ao colocar o boneco de um dos tributos mortos durante o ataque das teleguiadas no banheiro do trailer da atriz. Assim que ela entrou no local, quase morreu de susto ao dar de cara com ele.
  • Muitas pessoas podem não ter percebido, mas Jogos Vorazes tem juntado diferentes fandons, digamos assim, de maneiras além dos fãs em si. Estamos falando da parte de produção e atores que compõem o filme. Por exemplo, a Lionsgate comprou os estúdios Summit Entertainment, responsável pela saga Crepúsculo. O que isso significa? Que Jogos Vorazes e Crepúsculo, agora, fazem parte do mesmo grupo. Outro fandom também “representado” em Jogos Vorazes é o de Harry Potter, já que a figurinista do filme, Judianna Makovsky, é a mesma de Harry Potter e a Pedra Filosofal; e o ator Toby Jones, intérprete de Claudius Templesmith, era o dublador do elfo Dobby nos filmes do bruxo.
  • Além da dificuldade em convencer sua protagonista a fazer parte do filme, Gary Ross teve problemas com seu escolhido para outro papel importante: Haymitch. Inicialmente, Woody Harrelson não aceitou seu papel na trama, justificando que depois de ler o roteiro não achou que houvesse muito a se fazer no filme como o personagem. Então, o diretor telefonou para ele e disse: “Você precisa fazer, eu não tenho uma segunda opção”, Woody acabou aceitando, em parte pelo pedido e, também, porque estava lendo os livros e se apaixonando pela história. Hoje, ele confessa que leu os três livros em uma semana e é fã da saga.
  • "Eu tive que ficar deitado, estático, à margem do leito de um rio por uma hora e meia,enquanto eles faziam a maquiagem de camuflagem, e sem mexer um músculo ou estragaria tudo quando fôssemos filmar", diz Hutcherson sobre filmar cenas na arena dos Jogos Vorazes.
  • "Meu irmão Chris me enviou uma mensagem antes de começar a filmar e disse que eu devia perder peso", Liam Hemsworth contou. "Ele disse, o filme se chama Jogos Vorazes, não Jogos Gulosos!"
  • Jogos Vorazes se tornou imediatamente um bestseller na lista do jornal norte-americano New York Times. Chamado de “viciante” pelo escritor Stephen King em uma crítica para a revista Entertainment Weekly e de “incrível” por Stephanie Meyer em seu site, o livro foi nomeado um dos livros mais notáveis de 2008 pelo New York Times.
  •  Catching Fire recebeu honrarias como o quarto lugar na revista Times em Melhor Livro Ficcional de 2009, enquanto a revista People nomeia o oitavo melhor livro de 2009. Ganhou também o prêmio de Melhor Livro do Ano pela Publishers Weekly.
  • Com uma tiragem inicial de um milhão e duzentas mil cópias nos Estados Unidos, Mockingjay na sua primeira semana de lançamento vendeu 450 mil exemplares. A editora Scholastic adicionou para a impressão mais 400 mil cópias, somando 1,6 milhões de exemplares.
  • Quando o trailer de Jogos Vorazes foi lançado em 14 de novembro, foram 8 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas e o filme foi número 1 nos Trending Topics do Twitter em todo o planeta.  
  • A Esperança, último filme da franquia Jogos Vorazes, será dividida em dois filmes e suas estréias já foram anunciadas.
    Jogos Vorazes: A Esperança parte 1 estréia em 21 de novembro de 2014.
    Jogos Vorazes: A Esperança parte 2 estréia em 20 de novembro de 2015.
  • Como Peeta e Katniss receberam a notícia que estariam em Jogos Vorazes?
Josh Hutcherson estava na cozinha de sua casa e ficou simplesmente sem palavras, de “boca aberta”! Afinal, o ator realmente queria o papel de Peeta, pois se identifica profundamente com o personagem – aliás, segundo a definição de diversas pessoas que o conhecem, ele realmente é Peeta Mellark, o garoto com humor autodepreciativo, que tem a crença muito forte de que, não importe as circunstâncias, você precisa se manter como é. Quanto a Jennifer, ela estava na Inglaterra e recebeu a notícia no meio da noite. Quando atendeu ao telefone, disse apenas: “Desculpa, estou muito empolgada, vou voltar a dormir e te ligo de manhã. Isso é demais, obrigada, tchau!”.
  • Liam Hemsworth perdeu o papel de Thor para seu irmão, Chris, mas diz que os dois são muito próximos e que pediu conselhos ao seu irmão mais velho quando foi escalado no filme de Gary Ross.

    Ps: Algumas curiosidades foram tiradas do site Distrito 13

    3. Melhores Frases.


    •  "Ela não faz ideia. Do efeito que ela pode ter. "(Peeta - Hunger Games)
    • "Vou ficar de olho na menininha. Pra ter certeza de que ela está comendo direitinho." (pai de Peeta - Hunger Games)
    • “Mas ele se tornou muito mais do que um companheiro de caçada. Ele se tornou meu confidente, alguém com quem eu podia dividir os pensamentos que eu nunca podia dar voz dentro do muro. Em troca, ele confiou em mim. Quando estava fora na floresta com Gale... às vezes eu era feliz de verdade.” (Katniss- Hunger Games
    • "Não tem nada acontecendo aqui. Além do mais, gosto de te ver dormir. Você perde a carranca. Melhora muito sua aparência" diz ele.  (Peeta - Hunger Games)
    • "E lembre-se disso. Eu não estou autorizado a apostar, mas se eu pudesse, meu dinheiro estaria em você." (Cinna - Hunger Games)
    • “Meu pai cantava, todos os pássaros na área caiam no silêncio e escutavam. Sua voz era tão bonita, alta e clara e tão cheia de vida que fazia você querer rir e chorar ao mesmo tempo.” (Katniss - Hunger Games)
    •  Lembre-se, estamos loucamente apaixonados, então não tem problema me beijar quando sentir vontade.” (Peeta - Hunger Games)
    • "Tchau, Rue" sussurro. E pressiono os três dedos médios de minha mão esquerda em meus lábios e os ergo na sua direção. (Hunger Games)
    • "Ei, Effie! Olha só pra isso!" chama Peeta. Ele joga o garfo por cima do ombro e literalmente lambe o prato com a língua.Depois, manda um beijo para ela e diz: "Estamos com saudade de você, Effie!" (Hunger Games)
    • "Oi, Catnip" cumprimenta Gale. Meu nome é Katniss, mas quando eu disse o nome a ele pela primeira vez eu estava quase sussurrando. (Hunger Games)
    •  " Melhor do que ontem. Essa é uma enorme melhoria sobre a lama - diz. - Roupas limpas e remédio e saco de dormir... e você.” (Peeta- Hunger Games)
    • Se eu quero mantar Peeta vivo, tenho de despertar mais simpatia do público. Amantes desafortunados desesperados por voltar para casa. (Katniss - Hunger Games)
    • "Então naquele dia, na assembleia musical, a professora perguntou quem sabia a canção do  vale. Sua mão subiu logo no ar. Ela te levantou no banco e você cantou para nós. E juro, todos os pássaros do lado de fora da janela ficaram em silêncio." (Peeta- Hunger Games)
    • "Está vendo aquela garotinha ali? Eu queria me casar com a mãe dela, mas ela preferiu um trabalhador das minas." (Pai de Peeta- Hunger Games)
    • "E enquanto estou conversando, a ideia de perder Peeta de verdade me atinge novamente e percebo o quanto não quero que ele morra. E não é sobre os patrocinadores. E não é sobre o que vai acontecer em casa. E não é só porque eu não queira ficar sozinha. É ele. Eu não quero perder o garoto do pão." ( Katniss - Hunger Games)
    • “Pego sua mão, segurando com firmeza, preparando-me para as câmeras e abominando o momento que finalmente terei de soltá-la.”(Katniss- Hunger Games)
    • "Tínhamos que salvá-la porque você é o mockingjay, Katniss" diz Plutarch. "Enquanto você viver, a revolução vive." ( Catching Fire)
    • "Pensei que ele quisesse se casar" digo. "Não dessa maneira" diz Haymitch. "Ele queria que a coisa fosse pra valer." (Catching Fire)
    • "Lembre-se, garota em chamas" diz Cinna ", ainda estou apostando em você" (Catching Fire)
    • “Meus pesadelos normalmente têm a ver com perder você” - (Peeta - Catching Fire)
    • “Não quero que você se esqueça de como as nossas circunstâncias são diferentes. Se você morrer, e eu continuar vivo, acaba a vida para mim. Você é toda a minha vida. Eu nunca mais seria feliz. Para você a coisa é diferente. Não estou dizendo que não seria difícil. Mas existem outras pessoas que fazem com que a sua vida valha a pena ser vivida.” - (Peeta- Catching Fire)
    • "Percebo que apenas uma pessoa ficará irreversivelmente devastada pela morte de Peeta. Eu." - (Katniss - Catching Fire)
    • "Quando você estiver na arena, lembre-se de quem é seu verdadeiro inimigo." - (Haymitch - Catching Fire)
    • "Não se preocupe. Eu sempre canalizo minhas emoções para o trabalho. Assim não causo mal nenhum a ninguém além de mim mesmo."  (Cinna- Catching Fire)
    • "Só quero passar todos os minutos possíveis do resto da minha vida com você.” - (Peeta- Catching Fire)
    • É isso o que me deixa irritada. É a conclusão de que existe alguma coisa entre Gale e Madge. E eu não gosto disso ( Catching Fire)
    • "Ele é primo dela." Peeta agora está segurando o meu braço, mas dessa vez delicadamente. "E ela é minha noiva." (Catching Fire)
    • "Você viu como as pessoas agem quando alguém que elas amam está sofrendo" (Mãe de Katniss - Catching Fire)
    • Meus olhos vasculham ao redor do círculo total da arena e sei que Wiress está certa. "Tique-taque. Isto aqui é um relógio." (Catching Fire)
    • É claro que eu amo Gale. Mas a que tipo de amor ela está se referindo? O que estou querendo dizer quando digo que amo Gale? Não sei. (Catching Fire)
    • Os outros saem imediatamente, embora o sono de Finnick seja inquieto. De vez em quando, ouço-o murmurar o nome de Annie (Catching Fire)
    • "Katniss, o Distrito 12 não existe mais. (Gale -  Catching Fire)
    • "Eu devo ter amado você um bocado.” “Você amou.” Minha voz prende e eu finjo tossir. “E você me amou?” ele pergunta." - (Peeta e Katniss - Mockingjay)
    •  "Ah, não. Custa muito mais do que sua vida. Assassinar pessoas inocentes? (...) Custa tudo o que você é." -( Peeta - Mockingjay)
    • “Eu estou perdendo. Eu vou enlouquecer, como eles.” (…) Eu me inclino e beijo Peeta em cheio na boca. (…) “Não permita que ele tome você de mim”. (…) “Não, eu não quero…” Eu aperto suas mãos até o ponto da dor. “Permaneça comigo” (…) “Sempre” ele murmura.” - (Peeta e Katniss - Mockingjay)
    • Viva ou morta, Katniss Everdeen continuará sendo o rosto da rebelião." (Coin -  Mockingjay)
    • "Tiramos as algemas dele?" pergunta Leeg 1. "Não!" rosna Peeta, trazendo as algemas para junto de si. "Não" repito. ( Mockingjay)
    • Peeta se senta com um esforço doloroso e dirige suas palavras a Gale: "Nosso próximo passo... é me matar." ( Mockingjay)
    • "Você ainda está tentando me proteger. Verdadeiro ou não falso?" sussurra ele. "Verdadeiro.Porque isso é o que você e eu fazemos. Protegemos um ao outro." respondo.(Peeta e Katniss- Mockingjay)
    • Você me ama. Verdadeiro ou falso?” ele pergunta.“-Verdadeiro” (Peeta e Katniss- Mockingjay)
       


    4. Vídeo, recapitulando o que Hunger Games têm de melhor





****

Então, acabamos por aqui, pessoal!
Vocês gostaram dessa maratona??
Espero que sim, mas não larguem o blog, pois muitas outras surpresas virão para animar nossa mente livrática!
Bjks!

Nenhum comentário

Postar um comentário