Image Map

"A Última Música" - Nicholas Sparks



Bom, como vocês já perceberam, sou uma fã completa de Nicholas Sparks, e como tal, sou meio suspeita para falar sobre suas obras, mas tenham certeza que não vou exagerar no post. Tudo o que vou dizer, vocês poderão perceber ao lerem o livro.

Hoje, vamos conversar sobre " A Última Música", também adaptada para o cinema, assim como a maioria dos temas de Sparks. Então, sem mais delongas, cliquem no Read More e, aproveitem o debate!




Aos 17 anos, Ronnie deixa de ser a menina boazinha da família e começa a se rebelar e se revoltar com a própria família. O motivo? O divórcio dos pais. Diferenças irreconciliáveis, diziam eles. E com isso, o seu pai se muda e, Ronnie passa a morar com a mãe e com o pequeno e doce irmão, Jonah.Assim, a filha começa a não aceitar o carinho do pai. Não se trata de ódio, mas sim, de ressentimento.Entretanto, seus pais insistem para que os filhos passem o verão com o pai. Uma experiência única, e emocionante,vale constar.

Ao chegar na Carolina do Norte, Jonah se diverte e, tenta passar todos seus instantes com o pai.Ronnie, no entanto, o evita a qualquer custo. O pai tenta envolvê-la com o amor que ambos nutrem. A música. Entretanto, a mágoa é tanta que, Ronnie ignora e alega que não se interessa mais por essa coisa supérflua.Afinal, qual seria a graça do piano?Porém, seu pai não se deixa abater e continua a compor uma música para a peça central da igreja.

Durante esse período, Ronnie começa a andar com algumas amizades que não seriam convenientes, como Marcus e Blaze. Entretanto, sua perspectiva irá mudar muito quando conhecer Will, o garoto mais popular e bonito da cidade. Conforme Will se aproxima, Ronnie tenta se fechar em seu próprio mundinho, mas com o tempo se deixa levar e começa a se apaixonar. Assim, a personalidade de Ronnie também vai se moldando e ela se abre e, acaba desenvolvendo um bom relacionamento com o pai, suprindo a carência que tanto sentia. Porém, algo mudaria muito em sua vida. Seu pai havia chamado os filhos para essa visita,pois tinha uma séria doença e, por isso, gostaria de passar mais tempo com as pessoas que tanto amava. E ao final do verão, todos estarão mudados. Ronnie, Will, Jonah e todos os integrantes dessa linda história.

Será que a música que Steve compunha havia sido terminada? Será que Ronnie se deixou levar e voltou a tocar? Como ficara o relacionamento de Will e Ronnie? E o relacionamento de Ronnie com os pais?

Bom, são perguntas que vocês terão que me responder, após terem lido essa história de amor e de  compreensão.

Para  mim, "A Última Música" teve um forte valor. Ela me ensinou que a vida é feita de amor e, que mesmo com os altos e baixos, você deve valorizar a sua família e aqueles que você ama, porque eles nem sempre poderão estar ao seu lado. Este é um verdadeiro conto sobre a relação entre pais e filhos.

E para dar mais "água na boca", trago para vocês, o trailer do filme!
Bjks e espero que tenha agradado com mais esse momento!
Até os próximos encontros!


5 comentários

  1. Parabéns amiga! Ficou ótima! Deu vontade de ler o livro e ver o filme.

    Beijos e até segunda!

    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Ownnn! Obrigada,amigaaa!Fico feliz que tenha agradado vcs!

    ResponderExcluir
  3. Adoooorei o post!!!
    Com certeza vou ler o livro.
    Bjsss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o livro é sensacional!Se preparem para chorar!

    ResponderExcluir
  5. Sou contra misturar atuação com música, mas escalarem a Miley foi sensacional! Fora que ainda formou aquele casal maravilhoso que dura até hoje!

    ResponderExcluir