Image Map

Especial : Twilight Day ...




Espero que estejam gostando do especial, ainda mais, porque ele começou no Dia do Escritor. Que coincidência incrível, não acham??
Então,dando continuidade aos nossos trabalhos, vamos falar sobre essa linda saga de Stephenie Meyer.

Aproveitem as surpresas, após o Read More, queridos leitores...



1. Depoimento

Amanhecer
Eu simplesmente amo a Saga Twilight - aqui eu estou em casa. Mas, mesmo sendo apaixonada pelo Edward, e por tudo mais, Amanhecer ainda é o meu livro favorito. Perdi as contas de quantas vezes já li e de quantas formas diferentes interpretei o sentimento dos personagens.
Finalmente nesse último volume da série, os personagens principais, Edward e Bella,se casam e têm o seu melhor momento,durante a lua de mel na Ilha de Esme, mas é aí,que as coisas começam a mudar rapidamente.Graças a uma gravidez não planejada, os pombinhos precisam tomar providências urgentemente. Levando a gestação até o fim,e tornando-se vampira, logo em seguida, Bella nos apresenta mais uma personagem para equilibrar a equação. Renesmee, a filha do casal amado  e a imprinting (algo como o centro do mundo, do pobre sofredor de tal situação) de Jacob - que até o outro volume era a outra ponta do triângulo amoroso. Mas, nem tudo são flores, e uma série de maus entendidos traz os Volturi a Forks,encaminhando uma grande guerra. O final? Bem, leiam, pois eu sei que vocês irão amar.
Não entendo muito bem como funciona essa história de Saga, mas percebo,que existem alguns livros que nos transportam para suas páginas sem passaporte ou aviso prévio. Este é o caso de Twilight. A prova é a quantidade de pessoas que amam,todos os recordes que arrebata e a união que provoca em todas os Twilighters (uma denominação para quem é apaixonado por esses livros). Somos uma família e eu me orgulho  em dizer que graças a esse amor,conheci pessoas que fazem parte da minha vida e que fazem com que tudo pareça melhor.
Obrigada Tia Steph, pelo seu sonho da menina que se apaixonou pelo vampiro.

Enviado por Carolina Passos

2. Curiosidades acerca da saga

  • A autora Stephenie Meyer disse que a idéia de Twilight veio de um sonho que ela teve em 2 de junho de 2003. O sonho era sobre uma garota humana e um vampiro que estava apaixonado por ela, mas também estava sedento de seu sangue. Baseada nesse sonho, ela escreveu a transcrição do que agora é o capítulo 13 do livro. Ela nunca havia pensado em vampiros, e o sonho surpreendeu a ela própria. A autora chegou inclusive a dizer: "Não escolhi os vampiros. Eles me escolheram". Meyer continuou escrevendo a história a partir desse capítulo, até o fim. Apenas depois, escreveu o início. Apesar de ter pouca experiência, em três meses ela havia transformado o sonho em um romance completo.Depois de escrever e editar o livro, ela assinou com a editora Little, Brown and Company por 750.000 dólares, um montante elevado para a primeira publicação de um autor.Megan Tingley, a editora que assinou com Meyer, disse que, na metade da leitura do manuscrito, ela percebeu que tinha um futuro bestseller nas mãos. O livro foi publicado primeiramente em 2005.
  • Mais de 5 mil atores fizeram testes para o papel de Edward.
  • O roteiro de 'Crepúsculo' foi escrito em 6 semanas.
  • 'Crepúsculo' foi a maior estreia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema.
  • O orçamento de 'Crepúsculo' foi de aproximadamente US$ 35 milhões. Em seu fim de semana de estreia nos EUA, arrecadou o dobro (US$ 70 milhões).
  • A Summit Entertainment chegou a anunciar que contrataria um ator para colocar no lugar de Taylor Lautner em 'Lua Nova'. Para a sequência, o personagem estaria muito mais velho e forte. Lautner ganhou cerca de 14 quilos só de músculos para ficar com o papel.
  • Os Cullens possuem uma espécie de brasão de família - "jóias do clã". E seus símbolos significam:
 A mão = Fé, sinceridade
 O leão = Força, ferocidade
 O trevo = Perpetuidade

  • Em um evento no outono de 2007, o diretor de desenvolvimento da Summit sentou com Stephenie e ela fez o seguinte comentário. "a maioria das garotas só se apaixonou uma vez, isso se alguma vez, e elas acreditam que existe uma pessoa no universo para elas. A ideia que tem mais de uma pessoa que você pode amar, e mais de um tipo de amor é difícil de absorver. Lua Nova é sobre isso, sobre o primeiro coração partido e o processo de cicatrização."
  • Quando Melissa Rosenberg escreveu o roteiro para Crepúsculo, ela "tentou" manter a base de fãs fora de sua cabeça, mas ela não conseguiu evitar isso com o roteiro de Lua Nova.
  • A diretora de arte, Catherine Ircha, ajudou a garantir que a produção mantivesse uma "continuidade aceitável para os fãs". Ela ficou de olho em fansites e blogs.
  • A revista Forbes elegeu os personagens de ficção mais ricos da história. O vampiro Carlisle Cullen conquistou a primeira posição. Com 370 anos, Cullen é médico e tem uma fortuna estimada em US$ 34,1 bilhões.
  • Crepúsculo, o primeiro filme da saga, foi lançado nos cinemas em 21 de novembro de 2008 (19 de dezembro no Brasil) com uma recepção de blockbuster. O segundo lançamento, A Saga Crepúsculo: Lua Nova foi lançado em 20 de Novembro de 2009, arrecadou incríveis US$ 309 milhões mundialmente, e estabelecendo um novo recorde para a franquia. A Saga Crepúsculo: Eclipe, lançado em 30 de Junho de 2010, não ficou atrás, e fez US$ 300 milhões mundialmente.
  • Os três filmes arrecadaram mundialmente mais de US$ 1,8 bilhão em vendas de ingressos.
  • Nas primeiras 24 horas em que o livro 'Amanhecer' ficou à venda, mais de 1,3 milhões de exemplares foram vendidos.
  • Kristen Stewart e Robert Pattinson vieram ao Brasil filmar cenas do longa. O Rio foi o cenário para apenas cinco minutos da trama de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'. O acordo com a RioFilme fez a empresa pagar cerca de R$ 850 mil para a produção do projeto.
  • 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' teve que ser reeditado. A primeira versão teve censura R, em que menores de 17 anos só podem assistir acompanhados por um responsável. O motivo foi a cena de sexo de Bella e Edward. Após a reedição, o longa foi classificado PG-13, impróprio para menores de 13 anos.
  • Para simular a Renesmee durante a cena do nascimento, os produtores tentaram usar um bebê robô. A ideia não deu certo, e tiveram que correr para encontrar um bebê de verdade.
  • A pré-venda de ingressos de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' no Brasil trilhou uma carreira de sucesso: vendeu mais de 370.000 ingressos em todo o país, o equivalente a 5 estádios do Morumbi completamente lotados.
  • A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 foi o maior lançamento em quantidade de salas já realizado no Brasil, com 1.100 cinemas em todo o país além de contar com as tradicionais sessões para fãs a partir da madrugada do dia 17 para o dia 18 de novembro.


3. Melhores frases

Twilight
  • "Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim." - prefácio
  • "É a hora do crepúsculo. É a hora do dia mais segura pra nós. A hora mais fácil. mas também a mais triste, de certa forma...O fim de outro dia, a volta da noite. A escuridão é tão previsível, não acha?" - Edward
  • “Mas não se preocupe. Sou essencialmente uma criatura egoísta. Quero demais sua companhia para fazer o que deveria.” – Edward
  • “A mente domina a matéria.” – Edward
  • "E se eu não for o super-herói? E se eu for o vilão?'' - Edward.
  • " E o leão se apaixonou pelo cordeiro. - Edward - Que cordeiro estúpido! - Bella - Que leão doente e masoquista - Edward''
  • “Sem sangue, sem crime” – Edward
  • “Posso sentir o que você está sentindo agora... E você vale tudo isso” – Jasper
  • “De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte nele e eu não sabia que poder esta parte teria que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixona por ele.”- Bella
  • “Mas você, o seu cheiro é como uma droga para mim, Você é como uma heroína, feita especialmente para mim.” Edward Cullen
  • “ – Traga suas algemas – sou seu prisioneiro” - Edward

New Moon

  • “Eu parecia uma lua perdida – meu planeta destruído em algum cenário de cinema-catástrofe – que continuava, apesar de tudo, numa órbita muito estreita pelo espaço vazio que ficou, ignorando as leis da gravidade.” - Bella
  • ...Eu menti, e lamento muito...Lamento porque magoei você, lamento por ter sido um esforço inútil. Lamento não tê-la protegido do que sou. Menti para salvá-la, e não deu certo. Perdoe-me.” - Edward
  • “ Mas como pôde acreditar em mim? Depois de todas as milhares de vezes que eu disse que a amava, como pôde deixar que uma palavra anulasse sua fé em mim?” - Edward
  • “ Meu coração não batia há quase noventa anos, mas isso era diferente. Era como se meu coração não estivesse ali... Como se eu estivesse oco. Como se eu tivesse deixado com você tudo o que havia aqui dentro.” - Edward
  • “Eu podia ver nos seus olhos, que você honestamente acreditou que eu não te queria mais. O conceito mais absurdo, mais ridículo como se houvesse alguma forma de eu existir sem precisar de você! ”
  • “- Era só uma questão de tempo… e não muito… para eu aparecer em sua janela e implorasse que me recebesse de volta. Eu imploraria com prazer agora, se assim você quisesse.”- Edward
  •  “Adoro finais felizes. São tão raros!” – Aro
  •  “Mas ainda assim... la tua cantante! Que desperdício!” – Aro
  • “Mandaram-na pegar um e você voltou com dois... e meio” – Alec
  • "Nenhum de nós consegue se manter inteiro” – Jacob
  • "Opção um: eu estava louca. Esse era um termo apropriado pra pessoas que costumam ouvir vozes em sua cabeças" Bella Swan
  • 'Porque só havia uma coisa na qual eu precisava acreditar pra ser capaz de viver - eu precisava saber que ele existia. Isso era tudo. Tudo podia ser suportado. Contanto que ele existisse." Bella Swan
  • "Só você mesmo, Bella. Qualquer outra pessoa ficaria tranqüila quando os vampiros deixassem a cidade. Mas você tinha que começar a se meter com os primeiros monstros que encontrasse" Alice Cullen
  • “O amor não funciona desse jeito, eu decidi. Quando você se apega a uma pessoa, é impossível pensar nela usando a lógica.” Bella Swan
Eclipse

  • “E pela primeira vez em um século, eu senti esperança.” Jasper para Alice
  • “Voltarei tão rápido que você não terá tempo de sentir minha falta. Cuide de meu coração ele ficou com você.”- Edward
  • "Não é como se fosse amor à primeira vista, na verdade. É mais como… ação da gravidade. Quando você a vê, de repente não é mais a terra que está te segurando aqui. Ela te segura. E nada importa mais do que ela. E você faria qualquer coisa por ela, seria qualquer coisa por ela… Você se torna qualquer coisa que ela precisa que você seja, seja o protetor dela, ou um amante, ou um amigo, ou um irmão." Jacob Black
  • "Você sempre será a minha Bella, você só será um pouco mais durável." Edward Cullen
  • "Eu acredito nisso. Mas eu quero que você saiba de uma coisa, quando se trata dessa bobagem de inimigos, eu estou fora. Eu sou um país neutro. Eu sou a Suíça. Eu me recuso a participar de disputas territoriais entre criaturas místicas. Jacob é da família. Você é… bem, você não é exatamente o amor da minha vida, porque eu espero te amar por muito mais tempo que isso. O amor da minha existência. Eu não me importo com quem é o lobisomem e que é o vampiro. Se Angela virar uma bruxa, ela pode se juntar à festa também." Bella Swan
  • “ – Volte correndo para mim.- Bella
    - Sempre.”- Edward
  • "Das nuvens eu posso cuidar, mas não posso lutar contra um eclipse."- Jacob Black
  • “-Como eu disse, eu estou me sentindo estranhamente grato por sua presença
    na vida dela essa noite. Isso era o mínimo que eu podia fazer… Sabe, Jacob, se não
    fosse pelo fato de sermos inimigos naturais e de que você também está tentando
    roubar a razão da minha existência, eu até podia gostar de você.
    -Talvez… se você não fosse um vampiro nojento que está planejando sugar a
    vida da garota que eu amo… bem, não, nem mesmo assim”. Edward e Jacob
  • “Eu não cursei veterinária” – Carlisle
  • “Eu te amo. Eu quero você. Agora.” – Edward
  • “Eu não tinha nenhum sanguessuga na discagem rápida” – Jacob
  • “— Eu prefiro as morenas.”-Edward
  • “— Hmmm — sussurrou ele em minha pele. — Você fica linda quando está com ciúme. É surpreendentemente desfrutável.”- Edward
  • “- Eu era esse tipo de rapaz, que teria… assim que descobrisse que você era o que eu procurava… ficado de joelhos e lutado para pedir sua mão. Eu teria esperado por você toda a eternidade, mesmo quando a palavra não tinha as mesmas conotações de hoje.”- Edward
Breaking Dawn

  • – Não tenha medo. Nós pertencemos um ao outro.” - Bella
  • “ – Para sempre, para sempre e para sempre.” - Edward
  • Você pode correr de alguém que você teme, você pode tentar lutar com alguém que você odeia. Todas as minhas reações eram direcionadas a esses tipos de assassinos — os monstros, os inimigos.
    Quando você ama a pessoa que está te matando, não te restam opções. Como você poderia correr, como você poderia lutar, quando fazer isso machucaria o seu amado? Se sua vida fosse tudo o que você tem a dar ao seu amado, como você seria capaz de não dá-la?
    Se fosse alguém a quem você realmente ama?" - Prefácio.
  • “Você é pequena demais pra ser tão irritante” – Edward
  • “Mamãe, você é especial” – Renesmee
  • “Sou um beco sem saída genético, e nós dois sabemos disso” – Leah
  • “Diga o que quiser, ainda acho que Drácula um e Drácula dois são de arrepiar” – Jacob
  • “Uma família muito talentosa” – Eleazar
  • “Ah, ora, agora estamos todos juntos! Não é maravilhoso?” – Aro
  • “Você sabe como afogar uma loira, Rosalie? Cole um espelho no fundo de uma piscina.” - Jacob
  • "Você tem uma conexão com ela que eu nunca vou entender, talvez você possa falar com ela e mudar sua opinião, para mantê-la viva." Edward Cullen
  • "Eu me senti como como não sei o que. Como se isso não fosse real. Como
    se eu tivesse em uma versão gótica de um citycom ruim. Ao invés de ser o
    jogador de basquete que estava prestes a pedir a capitã das animadoras de
    torcida para ir ao baile, eu era o lobisomem-que-acabou-em-segundo-lugar
    que estava prestes a pedir a esposa do vampiro para procriar. Legal."- Jacob
  • "Isso não diz respeito a você, Cachorro!" Rosalie Hale.
  • "Diga a palavra Alice" Baby "é apenas um pequeno bebê."Rosalie Hale.
  • "Parece uma coisa muito assustadora, mas não é, é como um milagre ou algo assim, eu posso sentir isso." Bella Cullen
  • "O que é genial é isso! bando de dois! Dois contra o mundo!" - Seth Clearwater
  •  ​​"Eu não vou! Eu sou o neto de Ephraim Black !! Eu sou o neto de um chefe. Eu não nasci para segui-lo ou qualquer outra pessoa." - Jacob Black




4. Vídeos, recapitulando o que Twilight tem de melhor.





2º vídeo enviado por Carolina Passos



***


E aí, pessoal! Gostaram do especial de hoje???

Espero que tenham se divertido! Aguardo vocês amanhã, nesse mesmo horário, para o HUNGER DAY, dia de Jogos Vorazes.

Bjks!

Nenhum comentário

Postar um comentário