Image Map

"Você" - Caroline Kepnes


Oieeee pessoas...tudo bom com vocês?? Espero que sim...
Hoje nós vamos falar de mais um livro que nos foi cedido no evento da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro. Vamos falar de Você, da autora Caroline Kepnes, fornecido pela editora Rocco. Bora lá conferir?

O livro conta a história da jovem Guinevere Beck, uma aspirante a escritora e decide entrar em uma livraria de East Village para encontrar inspirações para os seus contos. Lá ela conhece Joe Goldberg, rapaz inteligente e que logo de cara ficou interessado pela linda e sexy Beck.

Como o pagamento na livraria foi feito através de cartão de crédito, Joe aproveita para pesquisar varias informações sobre Beck e as consegue, ele acompanha incessantemente as redes sociais dela. Lá ele descobre tudo: quem são seus amigos, onde estudou e o próximo evento em que ela estará presente. Joe não perde tempo e vai até o local para ver sua musa.

Não demora para que Joe se aproxime de Beck e comece a ganhar intimidade em sua vida. Ela ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe ( segundo ele) e este não sossega até poder te-la em seus braços.

Após muitas investidas, Beck cede aos encantos de Joe eles começam um relacionamento, ou como eles chamam um “tudocionamento”, porém nem tudo são flores e outras pessoas começam a interromper seu relacionamento com Beck e ele sorrateiramente começa a “tirar” essas pessoas de seu caminho. 

Beck começa também a revelar que apesar de sua fachada de um rostinho bonito, esconde também alguns segredos e com isso, o relacionamento mutuamente obsessivo do casal rapidamente se desdobra em um turbilhão de consequências mortais.

*****************************************************************************

Quando eu vi a sinopse do livro, eu fiquei hiper empolgada pra ler, pois adoro thrillers com essa vibe psicótica e sem falar que as criticas estavam colocando o livro lá em cima, porém acho que fui com muita expectativa e acabei caindo do cavalo. Não que o livro seja ruim, mas achei que no inicio a leitura dele é meio arrastada e sem muita ação, pois fica nessa neura do Joe ficar stalkeando a Beck e nada demais acontece. Mas como diz um amigo meu: Toda leitura é valida.

Apesar de não ter curtido muito o inicio do livro, do meio para frente ele começa a ficar com mais ação e ai eu achei que ele deu uma boa melhorada, fazendo que eu conseguisse devorar o final do livro logo para saber o que acontece com os personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa, mais precisamente pelo personagem Joe. Joe é um verdadeiro psicopata mas que em muitos momentos você se pega torcendo por ele, para que as coisas deem certo e que Beck finalmente dê a atenção que ele merece. Curto isso num livro, quando o autor consegue fazer com que a gente torça pelo vilão, pois é muito mais fácil odia-lo e quando você se pega torcendo por ele, você nota o quanto a autora conseguiu atingir o objetivo dela.

Uma das coisas mais legais que eu achei do livro é que Joe trabalha em uma livraria e por esse motivo há varias referencias de outras obras e autores consagrados como Stephen King e Dan Brown.
Como eu disse que em muitas vezes torcia por Joe, Beck que teoricamente é a vitima, é muito chata...oh garotinha mais blasé...mimada, fica seduzindo tudo que é homem só porque quer ser desejada e não se importa com as pessoas....ou seja, merece o pior mesmo...rs

Você é o livro de estreia da autora Caroline Kepnes e parece que lá fora ele foi muito bem aceito, pois conforme muitos já devem saber e até mesmo na “orelha” do livro nos revela, os direitos do livro foram adquiridos para virar uma série de TV, onde terá a interpretação de Elizabeth Lail ( de Once upon a time) e Pen Badgley (de Gossip Girl).

Em minhas buscas pela internet, verifiquei que o personagem Joe aparece em um segundo livro, cujo o nome é Hidden Bodies. Esperamos que a Rocco possa publica-lo também....ficamos na torcida...
Bom...por hoje é só meus amores, e espero que vocês tenham curtindo a resenha. Prometo voltar logo logo...

Um grande beijo no coraçãozinho de vocês!!
Flay


Nenhum comentário

Postar um comentário