Image Map

"Uma Irmã" - Bastien Vives


Oieeee amores.....tudo bom com vocês??? Hoje apresentamos mais uma resenha que o querido Renan preparou pra gente. Vamos conferir a resenha de Uma Irmã, de Bastien Vives, que foi nos cedido pela querida editora Nemo no evento da Aliança de Blogueiros RJ, bora lá conferir...

Uma irmã
Autor: Bastien Vives
Editora: Nemo
N° de páginas: 216
Ano: 2018

Sinopse:

Ao ter suas férias pacatas transformadas por Hélène, o jovem Antoine passa a viver os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e receios. De forma sutil, ainda que forte, ele vai descobrindo um universo feminino tão gracioso quanto perturbador. E o que poderia ser apenas mais uma história de verão, se transforma, pelas mãos de Vivès, em uma narrativa apaixonante. Um conto delicado e sensual sobre o despertar de um adolescente que provoca um turbilhão de sentimentos.

***************************************************************************************



Então, na verdade é uma HQ da Nemo, um selo do grupo Autêntica, que tem um ritmo frenético de leitura. Pelo que pesquisei, Bastien nasceu em Paris e desenha desde pequeno com o irmão mais novo, tendo estudado para fazer carreira no ramo.

A HQ trata de uma família que foi passar as férias em sua casa de veraneio, enquanto Antoine e Titi estão no banco de trás eles veem a mãe da família receber um torpedo informando que a sua amiga teve um sério problema e a convida para passar a semana com eles. Aí conhecemos a amiga da mãe dos meninos e Hélene, sua filha.

Antoine tem 13 anos e Hélene tem 16, a partir desse momento eles vão vivenciar alguns momentos de descobertas, tanto sentimental quanto sexual. Antoine vai aprender mais sobre si e como lidar com suas vergonhas e inseguranças, enquanto Hélene, por ser mais velha, vai lhe ensinando muitas coisas, ao mesmo tempo que aprende outras.

Confesso que foi a primeira HQ da Nemo que li e achei maravilhosa. Com uma pegada simples e bem resolvida, você logo se apaixona pelos personagens e vai evoluindo junto com eles durante a história. Por exemplo, Antoine, no início da leitura, é um menino cru e com poucas intenções, já no final ele é um garoto com uma maturidade diferente.

Sinceramente, agora estou ansioso por outras HQ’s da casa e espero que todas correspondam, como essa me correspondeu.

Bom, eu vou ficando por aqui, mas prometendo voltar em breve...
Um grande abraço
Renan

Nenhum comentário

Postar um comentário