Image Map

"A Fogueira" - Krysten Ritter


Oieeee pessoas....tudo bom com vocês? Hoje nós temos mais uma resenha incrível do nosso querido Renan.
Esse livro nos foi cedido pela maravilhosa editora Rocco no evento a Aliança de Blogueiros do RJ, bora lá conferir...

A fogueira
Autora: Krysten Ritter
Editora: Plataforma 231
N° de páginas: 288
Ano: 2017

Sinopse:

Com lançamento simultâneo no Brasil e nos EUA, A fogueira é o livro de estreia da atriz Krysten Ritter, protagonista do premiado seriado da Netflix Jessica Jones e conhecida também por seus papéis em Os defensores e Breaking Bad, entre outros filmes e séries. Na trama, Abby Williams é uma advogada de 28 anos especializada em questões ambientais. Hoje uma mulher independente vivendo em Chicago, Abby teve uma adolescência problemática numa cidadezinha no estado de Indiana que até hoje ela luta para esquecer. Mas um caso de contaminação envolvendo uma grande empresa obriga Abby a voltar à pequena Barrens e confrontar seu próprio passado. Quanto mais sua equipe avança nas investigações sobre a Optimal Plastics, mais Abby se aproxima também da verdade sobre o misterioso desaparecimento de sua antiga melhor amiga anos atrás e de outros acontecimentos até então sem resposta.

*********************************************************************************


Olá pessoal, vamos falar de mais um livro que li esse ano.
O nome é “A Fogueira” da autora Krysten Ritter, que é, simplesmente, a atriz que interpreta Jessica Jones. Ela traz uma personagem principal feminina muito forte, com os instintos aguçados, porém com um pouco de insegurança e medos. Afinal, ela não é perfeita.

Em muitos momentos eu enxerguei a Jessica Jones na personagem central, o que de certa forma não é tão difícil de acontecer. Você vai encontrar nesse livro muitas emoções, reviravoltas de cair o queixo, bullying e outras coisas.

Vamos falar sobre o livro:

A nossa personagem principal é a Abigail “Abby” Williams, ela nasceu e cresceu em uma cidade chamada Barrens, que fica em Indiana. Na sua infância nessa cidade, ela sofreu muito com o fanatismo religioso de seu pai e o bullying que as meninas da escola faziam com ela, principalmente Kaycees Mitchell e Misha Collins (Jennings).

Quando entrou para a faculdade, mudou-se para Chicago e formou-se em direito, tornando-se uma advogada. Por coincidência, o caso tratado nesse livro vai se passar em Barrens, fazendo com que ela tenha que voltar e encarar tudo novamente e, apesar de estar mais velha, ela não consegue se livrar de algumas inseguranças e falta de coragem e, provavelmente, essa volta não servirá apenas para lutar contra a empresa que praticamente manda na cidade, mas também para exorcizar os seus medos.

Abby e sua equipe vão para sua cidade natal para investigar uma suspeita de que a Optimal, uma multinacional poderosa, está contaminando as águas da cidade, fazendo com que alguns habitantes sofram com alguns sintomas físicos. Só que no meio disso tudo, ela reencontra alguns de seus “ex-colegas” de escola e descobre algumas coisas interessantes, que a levam para outros rumos. Ela tenta descobrir o que aconteceu com a sua amiga/inimiga de infância Kaycee Mitchell, pois acha que os sintomas que a menina teve no passado levariam a alguma resposta contra a Optimal, desencadeando, assim, uma teia de mentiras, chantagens e subornos.

É um livro muito legal, pois trata de temas muito atuais e que são tratados de forma rasa em outros livros. Ele revela também que a autora não é só uma boa atriz, mas também uma ótima escritora.

Bom, eu vou ficando por aqui....espero que tenham gostado...
um grande abraço
Renan

Nenhum comentário

Postar um comentário