Image Map

Papo de autora com Ana Beatriz Brandão! #2


"Quero ser escritor para ser famoso e ganhar muito dinheiro"

Por incrível que pareça, esse é um dos recados que mais recebo no meu facebook ... e ele vem junto com a  pergunta: me dá dicas de como conseguir isso?

Primeiro, eu peço que a pessoa me conte se ela descobrir como ficar rica, escrevendo livros no Brasil, pois eu ainda não sei. Depois, falo que escrever um livro, só pensando em fama e em dinheiro, é caminho certo pro abismo... já começou fazendo errado.

Escrever é uma arte, e, como toda arte, exige amor e dedicação por parte do autor. Quando o foco principal é dinheiro e fama, a essência de escrever se perde, assim como a história.

Ser escritor no Brasil exige, além de talento para a escrita, disciplina, muita determinação e trabalho árduo de divulgação. Acho que se existisse uma fórmula para o sucesso, ela seria a união de todos esses elementos. O maior trabalho, a coisa mais difícil, por incrível que pareça, não é escrever o livro em si, mas conseguir publicar - seja de forma independente ou através de uma editora -, fazer com que as pessoas conheçam a história, se interessem por ela e a comprem. Dá muito trabalho, muitas vezes causa frustração e desânimo... e é por isso que o amor pelo o que se está fazendo é importante.

 Costumo falar nas entrevistas que faço por aí que, quando fazemos algo com amor, o dinheiro é consequência. As pessoas mais bem sucedidas do mundo trabalham naquilo que gostam... Acho que isso é um parâmetro que devemos seguir para ter sucesso.

Então, se você quer ser escritor para ser famoso e rico, esqueça e escolha outra profissão, mas se escrever é sua paixão, se te faz feliz, aposte; acredite; leia muito; estude mais ainda; e o principal: escreva sem se cobrar, sem a pressão de ter que publicar e fazer sucesso, pois isso atrapalha muito no desenvolvimento da história. 

E, quando o livro estiver pronto, o que vai fazer com ele? Aí, é papo para outro post ( Escrevi meu livro e agora? Como enviar pras editoras?)....

Beijo com asas de anjo pra vocês!!!

***

#Alê aqui!

Adoreeei essa matéria da Bia... Concordo demais com o que ela disse! E vocês??

Ah... você chegou agora e não viu o primeiro post dessa autora linda? Então, clique aqui para conferir.

Você já leu a apresentação da coluna e quer ficar de olhos nas redes sociais e nas novidades da Bia? Então, vou colocar alguns links aqui para você!

Instagram: @anabiabrandao
Facebook: clique aqui para ser direcionado para a página.
Wattpad: clique aqui para ler as melhores histórias da sua vida.

Esperamos os comentários de vocês, hein??

Beeeeijos!

5 comentários

  1. Dá para compartilhar esse post umas 10000000000000000000 vezes? Não canso de dizer que adorei!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já até tive essa conversa com a Ana. Mas ela frustrou meu sonho de ficar rico kkkk
    Mas é verdade. O que se faz com prazer, sendo feliz, seja lá em que profissão for, só vale a pena se vc se sentir bem consigo mesmo. "E o dinheiro será consequência". Oh consequência boa!!!!! Rsrsrs
    Falei que ia acompanhar o blog. Promessa está sendo cumprida ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só e não é que ele acompanhou mesmo!! Brincadeira, sei que sempre posso contar com seu carinho meu presidente de fão clube de Manaus. ;-)

      Excluir
    2. Oooooown ^_^ "presidente".
      Me amarrei ;)

      Excluir
    3. Hahahahhaha! Que bom que está acompanhando a coluna, Aldemar!!!
      Adoro conversar com essa anjinha.... mesmo que ela tenha estragado meu sonho de ser rica! kkkkkkkkkkkkkkk! Brincadeira...
      Escrever também é minha paixão... então, nos basta acreditar!
      Obrigada pela visita!

      Excluir