Image Map

"Diário de um adolescente apaixonado" - Rafael Moreira.


Olá, fãs de livros!

Hoje, estou aqui para falar de um livro milagroso! Oi? Ficou doida, Alê? Não, fiquei, não, gente!
Vou explicar.... Bom, digamos que esse enredo do Rafael Moreira lançado pela nossa parceira Novo Conceito conseguiu uma coisa que eu nunca consegui!!! 
Tá... fala logo e chega de mistério, Alê! 
 Todo mundo que acompanha o blog sabe que meu pai também é leitor e que ele é fã do Maurício Gomyde.... Tá... até aí, tudo bem... só que ninguém sabe que minha mãe NÃO GOSTA MUITO DE LER .... porém, isso pode mudar em breve, pois a minha digníssima me viu lendo o livro do Rafa, pegou, leu a sinopse e disse: QUERO LER TAMBÉM! 

Genteeee, isso é um milagre!  O que eu não consegui fazer em 18 anos, o Rafa conseguiu em minutos! Meu Deus! Parabéns, querido! Sou sua fã! 

Então, agora que eu contei o milagre do século, vamos falar sobre essa obra maravilhosa??? Se você gosta de crônicas, sinceridade e emoção, esse livro foi feito para você e para a minha mãe!

***

O Diário de um adolescente apaixonado do autor que é sucesso no YouTube, Rafael Moreira, nos traz crônicas incríveis com muito humor, muita reflexão e paixão.

Como disse para vocês no post da Encomenda Literária, amo escrever crônicas porque posso colocar muito de mim nelas e posso falar sobre uma coisa do cotidiano ou de um sentimento que está guardado no peito! Eu simplesmente amo! No entanto, confesso que leio poucas crônicas de outras pessoas... o livro do Rafa foi o primeiro desse gênero que realmente li. E fico feliz por isso, pois eu simplesmente amei!

  Com uma linguagem extremamente atual, a narrativa do Rafa nos conquista, pois parece que ele está conversando com a gente, sabe? Eu fiquei encantada... E, pessoal, os temas das crônicas são bastante diversificados... lemos sobre amor, família, política e tudo que está presente em nossa vida. Em muitos momentos, refleti sobre muitas coisas que estavam acontecendo ao meu redor.... Posso dizer que essas crônicas vieram na época certa para mim... 

Adorei cada texto desse livro, mas posso falar que escolhi Não se iluda e  A moral da História como meus favoritos... O primeiro fala sobre nossa mania de criar expectativas ( algo que eu faço demaiiis); e o segundo aborda uns questionamentos da nossa política. Não vou falar muito sobre eles, pois quero que vocês leiam e opinem sem se influenciarem pelo meu olhar... Mas, depois, me digam o que acharam dessas duas crônicas em especial, por favor! <3

Além de tudo de que já falei, preciso ressaltar que a diagramação desse livro não pode receber críticas negativas... A Novo Conceito realmente arrasou e eu amei cada detalhe...



Queria falar muitooo mais sobre todas essas passagens, mas não posso, pois a graça é que você sinta tudo que as palavras querem transmitir ao passar pelas páginas. Aliás, cada um terá uma reação e uma interpretação sobre o que Rafa trouxe, pois, como somos seres dotados de emoção, cada um vai colocar sua realidade dentro do que lê... e isso é o mais legal desse tipo de leitura!! Conseguimos arrancar sentimentos diversos, a partir de um mesmo norte.

 Apesar de ter amado a escrita e querer terminar logo de ler tudo, eu li esse livro em doses homeopáticas porque não queria que esse meu momento de "olhar para dentro do meu próprio eu" acabasse logo... Então, li umas três, quatros crônicas por dia e já estou sentindo muita falta desse meu momentinho particular!

Rafaaaa, preciso de mais uma obra sua urgentemente!!!

E vocês?? Se animaram com essa resenha?
Espero que sim!

Não percam essa leitura, pois ela é fantástica!

Beeeijos da Alê!

6 comentários

  1. Amei o post!
    Gostaria de anunciar no seu blog.
    Se tiver interesse em piblucidade mande um e-mail para:
    klkdecorart@gmail.com

    Ah!Também sou blogueira,se poder retribuir a visita..
    memeundoemcor.blogspot.com


    bjo e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Lu! Que bom que gostou do post!
      Opaaa! Vou visitar seu blog, sim, e vou entrar em contato para falarmos sobre o anúncio ;D
      Beeeijos e sucesso também! <3

      Excluir
  2. Nossa, eu já estava louca para ler esse livro, agora com sua resenha então, nem se fale!
    Adorei.
    Bjs
    www.myself-here.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnn! Que bom que gostou da resenha, Bárbara! O livro é boooom demais mesmo!
      Vou visitar seu blog também! Obrigada pelo acesso :D

      Excluir
  3. É a primeira vez que escuto "falar" sobre esse livro e sua resenha me deixou bastante animada. Depois vou procurar comprar esse livro.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh! Que bom que se animou com a minha resenha, Bruna! Eu amei essa leitura! Depois, me fala o que achou do livro!
      Obrigada pelo comentário... espero mais visitas suas, hein???
      Beijos e sucesso para você também!

      Excluir