Image Map

Cobertura do evento "Mulheres na Literatura"!


Ooooie, família Tbw Br!

Bom, hoje, vim aqui para contar tudoooo que aconteceu nesse encontro exclusivo para blogueiros na Fnac do Barra Shopping!

Há um tempo, a Qualis Editora divulgou a novidade e deu essa oportunidade para todos os blogs... sabendo disso, nós não perdemos tempo, nos inscrevemos e, depois de um período, recebemos a notícia de que havíamos conseguido o convite!!

Assim, a Flay e eu fomos muito animadas para esse encontro incrível... e, quando chegamos lá, descobrimos que esse evento foi feito para 30 blogs e que nós estávamos entre os escolhidos. Vocês podem imaginar que surtamos muitoooo, não é mesmo??? Senti aquela sensação de dever cumprido, sabe?... nós sabíamos que o evento seria fechado, mas não imaginávamos a disputa acirrada pela vaga e nem que seriam tão poucos selecionados!!!

Obrigada pela confiança, Qualis; um obrigada para as autoras que também ajudaram na escolha e obrigada a todos os leitores que nos acompanham e que fazem com que nosso blog cresça aos pouquinhos...

Agora, sem enrolar tanto, vou falar sobre a nossa noite literária.... Como vocês viram na imagem principal do post, contamos com a presença de Simone Fraga, Mila Wander, Janaina Rico e Cristina Valori num bate-papo sobre Mulheres na Literatura... Sabemos que a presença feminina nesse campo vem aumentando, GRAÇAS A DEUS, exponencialmente e, por isso, nada melhor do que quatro autoras talentosas falando sobre quebra de tabus.



Essas autoras mediaram o evento de forma esplêndida... 

Nesse contexto, falamos sobre seus livros, ficamos por dentro de algumas novidades dos lançamentos, fizemos diversas perguntas....


E vimos os Book Trailers de cada obra...




Infelizmente, não consegui tirar foto de dois dos Book Trailers, mas colocarei os links deles aqui já, já.

Bom, vocês querem saber mais um pouquinho sobre os livros das meninas? Querem, né? Então, vamos falar um pouquinho deles...

***

Minha pequena, grande mulher


"Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... 

Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama.

Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?"

Para sempre, minha pequena 

" Lucas e Júlia vivem seu melhor momento, depois de anos de sofrimento, incertezas e medo, parecem ter superado os tempos difíceis que passaram e finalmente realizaram seu sonho.

O casamento está prestes a acontecer. Juju e Luquinha estão crescendo e se tornando tão unidos quanto deveria de ser, cercados dos amigos e de seus familiares.

Lucas não vê a hora de Júlia se tornar a Sra. Tuner, oficialmente sua pequena. Enquanto Júlia cuida dos preparativos do casamento, da ansiedade de Juju e de Luquinha, sente a angustia invadir seu peito. Será medo ou pressentimento? 
Lucas percebendo os sentimentos de sua pequena, não medirá esforços para garantir a segurança e proteção necessária para a realização de um casamento perfeito.
Mas será o suficiente para manter afastado aqueles que tanto quiseram destruir a felicidade deste lindo casal? Será que todos os acontecimentos que os atormentaram no passado realmente ficaram para trás, ou aqueles que tentaram destruir essa união ainda irão surpreendê-los?

Eles lutaram muito por suas vidas, por esse amor, para estarem juntos e por sua família. Agora só nos resta descobrir se o felizes, será para sempre.

Esse livro contém Spoilers do livro 01
Para amar e proteger - Minha pequena, Grande Mulher"

Clique aqui para conferir o Book Trailer do primeiro livro... garanto que você irá amar!


Para amar e proteger - Minha pequena, Grande Mulher e Para sempre, minha pequena são de autoria da querida Simone Fraga, uma autora que mostrou ter uma intensa conexão com seus personagens durante o debate sobre seus livros...

Confesso que essas duas obras foram as que mais me chamaram atenção, pois amei como os enredos foram apresentados... eles são fortes e arrebatadores. Além disso, Simone escreverá outros livros da série, contando histórias dos amigos do casal, ou seja, isso fará com que eu fique ainda mais apegada aos mocinhos, pois amo ler os acontecimentos de personagens secundários que viram principais!


 

E é claro que nós fomos tietar para conseguir uma foto com a Simone, né??


Dominados

"Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox. 
Henrique Farias também.
Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios. 
Henrique Farias também.
Laura Diniz é uma dominatrix fatal. 
Henrique Farias é um dominador intenso. 
O JOGO DE PODER E SEDUÇÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO..."



Clique aqui para ver o Book Trailer e ficar ainda mais ansioso por essa leitura!

Nossa foto com a Mila!

Dominados é a obra da querida Mila Wander, uma autora simpática e que foi bem participativa no evento.

Enquanto ela falava sobre o enredo, me encantei realmente pelo que vi, pois achei que essa sacada da mocinha ser Dominatrix trouxe um tremendo diferencial para a história, já que sempre vemos só o homem como Dominador...

Estou louca para ver esse confronto. Afinal, "se dois bicudos não se beijam", como será o final de Laura e Henrique???

 
Flay e Mila.




"Ao completar 30 anos, sentia-me excluída dos conceitos de beleza. Eu olhava vitrines e revistas e não me considerava encaixada em nada daquilo. Por mais que eu me visse como uma mulher sexy, madura, bonita e confiante, sentia falta de ter uma mulher como eu, fora dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, falando sobre sexo prazeroso e mostrando cliques de moda e sensualidade. 

Depois de muito pensar, resolvi criar o projeto "365 dias de sensualidade com Janaina Rico". Todos os dias eu postava na internet uma foto sensual e um conto erótico. Minhas “mocinhas” das histórias eram algumas vezes gordinhas, outras magrinhas, outras altas, outras baixas. Podiam ter sardas, usar óculos ou ter os dentes levemente tortos. Elas eram normais. Nas minhas fotos, eu fazia questão de nunca utilizar o photoshop, e elas iam com celulites, estrias e muito charme. 

O projeto começou pequeno e tímido. Apenas eu e meu marido divulgávamos nas redes sociais, e alguns preconceituosos vieram dizer que eu estava me expondo ao ridículo e poderia, com aquilo, enterrar a minha carreira de escritora. Se eu falar que não bateu um certo frio na barriga, estarei mentindo. Mas, resolvi continuar, firme e forte, dia após dia, mostrando meu corpo e minhas histórias na rede. 

E, qual não foi a minha surpresa, quando um belo dia fui olhar o número de acessos, já tinha passado de cem mil visualizações, com poucos meses no ar. Depois, um dos maiores jornais do país me colocou na capa e fez uma matéria de duas páginas, dizendo que eu era um ícone para mulheres do Brasil. Comecei a ser convidada para entrevistas em rádio, TV, sites, blogues... 

Recebi e-mails do pais todo! Mulheres dizendo que depois de mim tiveram coragem de voltar a usar mini-saia, que voltaram a ter uma vida sexual legal, que eu tinha feito o casamento de algumas melhorarem, e outras se abrirem para o amor. Com pequenos textos eróticos e algumas fotos libertadoras, fui capaz de melhorar a vida de muitas pessoas, e não existe dinheiro no mundo que pague isso! 

Quando o projeto acabou, eu senti que aquilo não poderia terminar assim. Eu tinha ainda uma dívida de gratidão com todas aquelas pessoas que confirmaram a minha suspeita de que ser uma pessoa normal, baixinha, gordinha, de cabelos cacheados e algumas celulites nas pernas, faz com que eu seja uma pessoa linda e única no mundo. 

E quando a editora Qualis me convidou para lançar um livro, eu não poderia fazer outra coisa! Selecinei 100 dos 365 contos que publiquei no meu site e coloquei aqui para vocês. São histórias quentes, eróticas e sensuais. Sem tabus ou vergonhas. O sexo deve ser lindo e prazeroso, independente de corpos moldados na academia ou plásticas no seios. 

Te convido a 100 dias de muito prazer. Divirta-se lendo, assim como me diverti escrevendo. 

Com muito amor, 
Janaina Rico"

Clique aqui para assistir o Book Trailer e ficar com aquele gostinho de "quero mais"....

E, agora, vamos falar da diva!!! A mais do que simpática Janaina Rico vem com mais um sucesso para fortalecer a literatura nacional e quebrar ainda mais qualquer preconceito acerca do tema da sexualidade....

Precisamos aplaudir a atitude da Jana... achei genial a postura que ela tomou sobre a polêmica do corpo perfeito. Nós mulheres somos lindas, independentemente da forma, e, por isso, não precisamos ter vergonha de usar as roupas que queremos!
Obrigada por levantar essa bandeira, Jana!! Estou louca para ler esses contos quentes e me livrar de qualquer tabu presente na sociedade!!


 

Nossas fotos com a linda da Jana!


 

"Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?

Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.

Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma?

Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.

E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?"



Clique aqui para assistir o Book Trailer e cair de amores pelo enredo, como aconteceu comigo.

Escolhas é a obra da maravilhosa Cristina Valori, uma autora que demonstra que já vai se destacar com seu primeiro livro!!

Eu amei a história da Cris, pois toda a trama é bem real e envolvente e, por esse motivo, estou torcendo imensamente para que essa linda ganhe mais e mais leitores!!


 
Momento fã com essa lindona da Cris!

***

E aí, gostaram dos livros das meninas como nós gostamos?? Espero que sim, pois essas leituras parecem imperdíveis! 

O evento foi muito bem organizado e conduzido... Amamos cada momento e essa oportunidade! 
Ah... e o negócio era tão chique que cada blog recebeu um livro de brinde e marcadores das autoras...

 

Nós ganhamos o livro da Simone!!!!!!!!!!!!!! E vocês sabem quem ficou com ele???
A Flávia! Argggg! Já falei que vou roubar! Hehehehe! 


E, além disso, rolou uma megaprodução... com direito a esse drink espetacular aí de cima ( e um graçom mais espetacular ainda, hihi)...  

  


Enfim, eu adorei essa oportunidade de ficar mais perto do trabalho dessa editora e dessas autoras tão talentosas! Muito obrigada novamente para todos os envolvidos!

Nós amamos tudo e esperamos ajudar nos próximos também, pois já queremos mais eventos, hihi!!!

Gostaram da cobertura?? Então, fiquem ligados no blog, pois voltamos com mais novidades em breve!

Beeeeijos da Alê!

Nenhum comentário

Postar um comentário