Image Map

"Úrsula, a história da bruxa da Pequena Sereia" - Serena Valentino


Oieeeee genteeeeee....Tudo bem com vocês?? Espero que sim....e finalmente a Bienal chegou....aheeeee...mas euzinha só vou começar a curtir amanhã....então enquanto isso vou colocar mais uma resenha aqui para vocês!!!

Hoje nós vamos falar de Úrsula, a história da bruxa da Pequena Sereia, escrita por Serena Valentino e que nos foi enviado pela nossa grande parceira, a Universo dos Livros. Bora lá conhecer...

Sinopse: Toda história tem dois pontos de vista. De que lado você está?
Descubra neste livro os segredos do passo de Úrsula, qual era o seu papel no reino de Trintão, o que motivou sua expulsão do Reino e, principalmente, como ela se tornou a temida Bruxa do Mar que enfeitiçou Ariel.

*****************************************************************************

Acho que todo mundo que tem um pouco mais de 30 anos já viu o filme da Pequena Sereia da Disney, então vai se identificar bem com o livro. O livro é como se fosse uma releitura da história da Pequena Sereia, mas pela ótica de Úrsula, onde conheceremos mais sobre esta personagem que eu particularmente gosto muito....rs

Lendo o livro eu pude conhecer várias curiosidades que, se existe isso no filme, eu realmente não me lembrava. Uma delas por exemplo é que Úrsula seria irmã de Trintão, ou seja, ela seria tia de Ariel. Inclusive trouxe para mim uma nova imagem de Trintão, a de um cara bastante tirano e que é capaz de tudo para ter o poder só para ele, como por exemplo abandonar Úrsula quando esta ainda era pequena. Tomei um rancinho dele...



Uma outra curiosidade do livro é que ele mistura um pouco das histórias das outras princesas também. Há momentos que é mencionada a Branca de Neve, a Bela e a Fera e até mesmo a Malévola. Fica como se as histórias delas fossem interligadas e eu achei isso bem bacana.

A minha parte preferida do livro é quando acontece o encontro da Úrsula com a Ariel e elas assinam o contrato....eu adoro a música que a Úrsula canta e é narrada na integra no livro....me peguei lendo a música ao som da melodia do desenho...hahahahahahaha


Senti falta de alguns personagens, como por exemplo o Linguado e o Sebastião que fazem muitas cenas no filme...mesmo o livro sendo em torno da história de Úrsula, acredito que eles poderiam aparecer.

A autora nos traz alguns personagens novos, como por exemplo as irmãs esquisitas...são muito malucas....gente do céu...elas seriam irmãs de Úrsula. Confesso que não entendi muito. Tem também uma princesa chamada Tulipa e que esta seria a pretendente do príncipe Fera. Eu realmente nunca soube disso...

Tem uma cena também em que essas irmãs esquisitas usam um espelho para ver Úrsula. Seria esse espelho o mesmo que a Fera usa para ver a Bela???

Outra coisa bem bacana foi conhecer um pouco mais sobre a mãe de Ariel, que no filme nem é muito falada....eu até tirei uma fotinho do trecho para vocês terem uma ideia...olha ai...


Em resumo, o livro é bem legal e rápido de ler, pois só tem 172 páginas, mas acredito que mesmo que ele fosse maior a leitura seria tranquila....

Eu vou ficando por aqui, eu espero que vocês tenham curtido mais essa resenha....deixem seus comentários aqui pra mim gente....please....rs


Como eu disse lá em cima, a Bienal começou hoje, e por esse motivo eu vou ficar um pouquinho afastada daqui do nosso cantinho, mas eu prometo que assim que eu voltar eu vou trazer um belo de um resumo da Bienal para vocês e de todas as minhas loucuras...rs

Um grande beijo no coração de vocês e até a próxima...
Flay 





Nenhum comentário

Postar um comentário