Image Map

Produtor da animação 'O Rei Leão' revela que Mufasa e Scar não são irmãos verdadeiros


"Minha infância foi uma mentira!", "Como assim?", se você também teve essas reações, então saiba que não está sozinho.

'O Rei Leão', lançado em 1994 é um dos maiores sucessos da Disney, e 23 anos após o lançamento da clássica animação, o produtor do original, Don Hahn, revelou em uma entrevista recente para o HelloGiggles, que os personagens Mufasa e Scar não são irmãos de sangue e que o filme foi influenciado pela maneira que leões de verdade formam seus bandos na selva.

De acordo com ele:
“Enquanto produzíamos a animação, conversamos muito sobre ser improvável que ambos tivessem os mesmos pais. Levando em conta a forma como os leões atuam no mundo selvagem, quando o chefe da alcateia envelhece, o ‘leão trapaceiro’ o mata para ocupar seu lugar. Isso acarreta nas fêmeas o instinto reprodutor e então o mais jovem leão acaba matando o rei e todos os seus filhotes. Dessa maneira, ele se transforma no comandante da alcateia. Pensando nisso, eu sempre me perguntei: ‘como será então que temos esses dois leões a frente do mesmo grupo?’ Ocasionalmente é possível ver dois machos em uma mesma alcateia em uma dinâmica diferente, mas quando isso acontece, eles não são oriundos dos mesmos pais, não pertencem à mesma família. Sempre haverá um leão que ficará às sombras. Em ‘O Rei Leão‘, nós tentamos trazer essas verdades do reino animal para dentro da narrativa, o que nos leva a crer que Scar e Mufasa não poderiam ter o mesmo gene e grau de parentesco”.
Segundo o produtor do filme, isso já havia sido deixado claro na animação, já que existe uma cena, após a coroação de Simba, onde Scar aponta que não possui os mesmos genes que Mufasa.

O remake de 'O Rei Leão', que será dirigido por John Favreau, estreia no dia 19 de julho de 2019.

E vocês, o que acharam dessa notícia? Ficaram chocados tanto quanto eu?
Comentem na postagem! 

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. FLAVIA CHAVES22 de agosto de 2017 05:17
    Cara, qnd eu li isso eu pensei: minha infância acabou....hahahahahaha...
    Estou doida para a estreia desse live action..

    ResponderExcluir