Image Map

Bienal Rio 2015! #EuFui!


Oooie, gente!!!

Tudo bem??? Espero que sim e espero que tenham curtido ( e muito) essa Bienal maravilhosa!

Fomos oito dias para curtir esse paraíso literário e, por isso, passei aqui para contar um pouquinho sobre tudo que rolou por lá! A Flay e a Thata também foram e devem contar o POV delas sobre essa experiência em outros posts, e o nosso lindo e novo integrante do blog, Felipe Machado, vai postar, aos poucos, os nossos vídeos gravados na feira ( não se inscreveu ainda no nosso canal? Clique aqui para resolver isso ;D ).

Bom, tem tanta coisa para contar que eu nem sei por onde começar, haha.... mas vou me esforçar para honrar os momentos maravilhosos pelos quais passei. Assim, vou dividir todos os meus oito dias em tópicos, mostrando um pouco de cada um! Vamos lá??

Ps: Me desculpem pelo post grande, mas não podia deixar de contar nada :) 

***

#Bagunça, orgulho e overdose de risadas com Ana Beatriz Brandão.


Como vocês sabem, nós amamos demais a Bia, então, é óbvio que acompanharíamos essa linda na Bienal. Em todos os dias, eu tietei muito essa autora simpática e talentosa e vi com muito orgulho o reconhecimento do trabalho dessa escritora que já virou minha amiga e irmã. A Bia deu muitas entrevistas para imprensa; abraçou, beijou, autografou e tirou foto com muitoooos leitores ( os anjinhos dela); e, além disso, deu uma palestra, no Cubovoxes, cujo tema foi "Transformando sonho em realidade".



 Tudo teve muito brilho no olho e carinho! Ahhhh... e teve muita euforia por parte da mulherada ( me incluo nisso, hehe) porque Dorian ( lindoooo) compareceu na feira com Serena e o Escuridão, ou seja, nós tivemos a oportunidade de conhecer esses fofos!!


E, quando a Bia tinha um tempinho, nós ríamos e matávamos as saudades!!!

Teve muitaaaaaaaa bagunça!


Bia é uma caçadora de almas??? Será que ela fez mesmo o juramento?


Cuidado porque o Escuridão está conosco e nós não temos medo de usá-lo!




Overdose de muito amor!



#Fãs de livros na Novo Conceito \o/


O que falar desse estande e dessa equipe linda?

Queria muito conseguir expressar toda a minha gratidão por todo mundo que trabalhou na NC, mas só consigo pensar em uma palavra: amor.

* Amor pelos autores - Felipe Colbert, Renan Carvalho, Janda Montenegro e Vanessa Bosso - que me abraçaram e que me deram tanta atenção ( um obrigada muito especial para o Renan que me aturou todo dia, haha). Sem palavras para nomear todo esse carinho.


Renan, um dos melhores autores nacionais de fantasia.


Van, rainha da Amazon e da simpatia <3


Editor e autor querido, Felipe Colbert.


*Amor pela equipe maravilhosa que atendeu os blogueiros com tanto cuidado e fofura. TODOS foram magníficos, mas, em especial, quero agradecer ao Danilo e ao Wesley por tudo.  



Wesley eu já conhecia de outra Bienal e amei reencontrá-lo para implicar um monte com ele, hahahaha.

 
O Dan eu já conhecia por email, já que ele mantem um contato lindo com os blogueiros... então, amei poder finalmente encontrá-lo para ganhar um abraço quentinho <3

*Eeeee teve amor pelo kit lindo que eles deram para os parceiros também ( mas isso eu mostro em outro post ;)

Como vocês viram, a NC virou minha segunda casa e, por isso, só posso dizer: Obrigada, obrigada, obrigada, Novo Conceito, pela parceria e pelo amor!!

Para mim, esse foi o melhor estande ever!




Segunda Bienal de parceria com essa editora linda!


Nossos marcadores no meio do estande da NC <3


Mããe, posso levar?


Legenda ideal: " Minha vida é como um livro, cada dia uma página, a cada hora um novo texto, a cada minuto uma palavra, e neste segundo um sim ou não que pode mudar minha história."

Legenda real: Cara de "Flávia, tira logo essa foto"...hahaha


(Aperte em "Mais informações" para continuar lendo a matéria ;D )




#Evento de blogueiros com a Universo dos Livros


Na primeira sexta-feira de Bienal, nós tivemos um evento de blogueiros com a Universo, e posso afirmar com toda certeza do mundo que ele foi o melhor de todos os tempos ( o melhor do Universo, eu dira... Ps: não acredito que fiz essa piadinha, hehehe).

Lá, rolou apresentação dos lançamentos e dos sucessos da editora; tivemos a visita do Pequeno Príncipe ( um menininho tão fofo que dava vontade de apertar) e a visita - quente - de um personagem sexy do livro As Sombras; e cada blogueiro presente levou um kit com cinco ( cincoooo) livros para casa! Sim!!!!! Nós surtamos demais, pois, além disso, ficamos sabendo que esses exemplares faziam parte de uma edição de pré-lançamento feita para Bienal e para os blogueiros! 

AHHHHH.... e o mais legal é que o Dan ( que eu falei no tópico anterior) lançou um livro, A Arma de Vingança, pela Universo!!!!! Estou tão orgulhosa de você, lindo!! 

Como deu para ver, esse evento foi só festa!


E a linda da A.C. Meyer também estava por lá <3



#Amigos em peso na Ler Editorial

Esse foi o estande que mais reuniu gente fofa e carinhosa! Lá, eu abracei, ri e acampei com os lindos Sérgio Pereira, Diego de Lima, Aimee Oliveira, Clara Savelli, Thati Machado, Fátima Venceslau e Leonardo Ottonelli! Eeee, passando por lá, também vi o fofo do Vinícius Grossos que estava no estande da Girassol, mas que foi na Ler encontrar com o pessoal!

Todos esses queridos são meus amigos já de algum tempo, e eu amei reencontrá-los.


Sérgio e Vini, dois fofos que eu guardo no coração!


                                                          


Aimee, Clara e Thati, as meninas superpoderosas!!!!
Três autoras incríveis e maravilhosas!




Leo e Carine Raposo provando que autor também faz cosplay!

 

Reencontrando, finalmente, o Diego!



#Maurício Gomyde é Surpreendente


É claro que fui prestigiar o nosso amigo sensacional, Maurício Gomyde! Para quem não sabe, meu pai e eu somos muito fãs do Maurício e, por isso, estávamos loucos pelo lançamento do novo livro do autor, cujo título é Surpreendente, lançado pela editora Intrínseca. Assim, eu passei lá no estande em que ele estava, comprei meu livro, tietei e fui no evento de blogueiros da Intrínseca para ver o Maurício falar um pouquinho da carreira dele!

Eu amei tudo e já quero mais Gomyde no RJ!

Ahhh... e eu preciso contar que meu pai não conseguiu ir na Bienal, mas ele já roubou meu Surpreendente, hehehe!  Em breve, teremos resenha dele por aqui ( quer ver a primeira resenha do meu pai? Então, clique aqui :)


E rolou papo com o Gomyde e o Renan tambééém!



#Encontro de Booktubers

O que falar desse povo lindo que eu só conhecia pela internet e já considerava "pakas"?
Pois é... como a maioria dos fãs de livros, sou fã de muitos Booktubers e, por isso, amei encontrar pessoalmente com alguns deles, conhecer o trabalho de outros e bater muito papo com todo mundo!

Foi lindo demais ver tanta gente reunida pelo amor pela literatura e foi mais lindo ainda ver que esse amor gerou tantas amizades.

Nesse encontro, teve muita foto, muito abraço, muita risada, muitos livros para sorteio e milhares, diversos e perfeitos marcadores de bookturbers e blogueiros (já estou acompanhando todos os canais e blogs que conheci)!


Com os fofos e muitooo simpáticos Klébio Damas, do canal Mundo Paralelo, e Jhon Araújo do Sobre Sagas.



Eduuuuu do Perdido nos Livros! Gente, como sou fã desse menino!

 Por falar em blogueiros, preciso falar das blogueiras e amigas lindas que revi e/ou encontrei pessoalmente pela primeira vez! Mariana Mortani (a linda do Magia Literária na foto ao lado), Thay M.de Lima e Beatriz Andrade (meninas lindas - dos blogs Thay M. de Lima e de Bem com a Leitura, respectivamente, - comigo e com a thata na foto a seguir), obrigada pelo carinho de sempre!


Se eu pudesse, abraçaria vocês todos os dias, mas, como não podemos, espero vê-los sempre por aqui.... como diz Jout Jout, "Vamos nos amar virtualmente".



#Divas da Qualis

Bom, acho que esse título representa bem as autoras desse estande!

Esse foi o primeiro encontro com elas depois da nossa parceria com a editora e foi muito legal confirmar todo esse trabalho em conjunto por lá!
Gente, Cristina Valori, nossa amada Cris, só merece elogios! Simpatia e talento resumem essa querida e temos muito orgulho de sermos parceiros dela! Cris, vem morar no RJ, please!!

Lá, nós também ganhamos um livro para resenhar, então, em breve, teremos um papo sobre a obra da querida Paula Pilar!!!

E já que estamos falando de divas, preciso dizer que estou louca para conhecer o Dr. Delícia da L.M. Gomes! Entãão... vocês já podem comprar para mim, okay, galera? Hehe!



#Novos amigos na Novo Século!

Outro estande que me aturou bastante foi a NS, e, principalmente, o Pablo hahah... Como a Bia estava por lá, fiquei bastante tempo conversando, ajudando e rindo com o pessoal!


E essa foi a Bienal dos encontros! Conheci "ao vivo" nosso parceiro, M.V Barcelos, e encontrei com o querido Marcelo Siqueira!


Duas autoras mais do que fofas! Mari Scotti e Renata Ventura!



#Momenta fã com Bruna Vieira, Marina Carvalho e Rafael Moreira.

  Quem acompanhou nossas redes sociais durante a Bienal viu que eu não fui nas sessões de autógrafos de Megan Maxwell, Colleen Hoover e Pedro Chagas Freitas porque eu estava exausta da maratona dos outros dias da feira e não consegui ficar em filas para tirar foto.... só que acabou que eu consegui ver a Megan e o Pedro de perto, mas não tirei foto com os dois...


Porém, eu não perdi a chance de ver alguns dos meus queridinhos nacionais!

 
Bruna Vieira é só sorrisos! Encontrei com a Bru por acaso, mas é óbvio que aproveitei para falar com essa rainha dos vlogs, dos blogs e da literatura.



Marina Carvalho é uma inspiração para mim, pois ela tem tanto amor pelas letras que somos capazes de sentir isso em cada coisinha que ela fala! Amei participar da palestra que a Mari fez no Cubovoxes e amei poder abraçá-la depois de dizer que sou apaixonada pela escrita dela. Fazer o quê? Sou fã demais, galera!!


 

Rafael Moreira foi atenção de muitaaaa gente! O vlogueiro e autor tem tantos fãs quanto sua simpatia ( que é enorme!) e, por isso, conhecê-lo foi uma experiência totalmente fofa.

Além deles, encontrei muitos autores nacionais lindos.... e preciso falar que um dos pontos mais fortes foi ficar do lado de Gregório Duvivier e Josh Malerman e não tietar... Meu autocontrole foi forte, mas babei demais pela simpatia dos dois.



#Compras \o/

Dessa vez, eu me controlei e comprei onze livros ( só onze, gente, hehe)! Mas todos eles estavam com preços ótimos, ou seja, fiz a festa!

Depois, vou mostrar, em um post separado, tudo que comprei/ganhei nessa Bienal!



#Maratona com os amigos

Bom, minha irmã e Thata foram meus braços direito e esquerdo nesses dias... foi ótimo poder contar e surtar com elas! Mas foi perfeito também encontrar com os lindos Felipe, Narayani, Lucas, Gustavo, Simon, Letícia, Amanda, Catarina, Lívia, Thayná e Micheline. Cada um deles contribuiu para que essa experiência fosse ainda mais especial! Obrigada por tudo, amores!


Nara, Fe e Thata <3





Aimee, Micheline, Sérgio e Thabata! Matamos as saudades! <3


Cara de:"Bienal tá acabando" :/ by Thay, Cath, Manda e Lih!


Let e Simon ( Somos SAL <3)



***


Bom, essa Bienal superou todas as minhas expectativas! Em meio a uma crise, milhares de pessoas compareceram e compraram seus livros ou tietaram seus ídolos ( Christian Figueiredo e Kéfera que o digam!).

Essa foi a minha melhor Bienal e só consigo sentir saudade disso tudo!

Que venha a farra em SP ( se minha mãe deixar e o dinheiro der)!!

E que venha Bienal no RJ! Já temos compromisso marcado de 31 de agosto a 10 de setembro de 2017 aqui na Cidade Maravilhosa, pessoal!

Espero que tenham gostado desse post! Em breve, mais novidades para vocês!

Ps: Foi na Bienal? Então, conte suas experiências aqui nos comentários para gente!

Beijoooos da Alê!

8 comentários

  1. Adoreiiii e as fotos fazem a saudade voltar! Espero ansiosa pela Bienal do ano que vem! Espero que nos vejamos novamente.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala de saudade, Mariiii! Quero voltar para esses dias lindos!
      Ahhhh, espero te encontrar em SP também, linda!
      Obrigada pela visita!
      Beiiijos <3

      Excluir
  2. Só faltou eu ai!! </3
    Adorei a cobertura Ale! Quero saber de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADEEEEEEEEEEE! Só faltou você para nossa festa ficar completa!
      Que bom que gostou, Leo!
      Ano que vem, estamos em Sampa com você <3

      Excluir
  3. Foi a melhor Bienal, porque estava com vc <3 e ainda me deu a oportunidade de conhecer várias pessoas maravilhosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnnnnnnnnnnnnn, sua lindaaaa! Obrigada pelo carinho! Que venham mais festas assim <3

      Excluir
  4. Ale, sua linda, amei o post e amei te encontrar! Já estou cheia de saudade da Bienal e mal posso esperar pela próxima.

    Beijooo
    magialiteraria.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnnnnnnnnn! Que bom que gostou do post, Mari!
      Ameiii te reencontrar também e já estou com saudades!
      Beeeeijos <3

      Excluir