Image Map

"172 Horas na Lua" - Johan Harstad


Oiiie, amores!

Prontos para a resenha de um livro que tira o fôlego de qualquer um? Sim? Então, "simbora" falar sobre o enredo surpreendente de Johan Harstad!

***

172 Horas na Lua é uma ficção científica que mostra que o autor pode enganar e surpreender o leitor do primeiro parágrafo ao último capítulo.

Bom, o que você faria se um concurso fosse aberto para que três adolescentes tivessem a oportunidade de conhecer a lua? Se você tivesse idade para participar, se inscreveria ou pensaria duas vezes? E se você não pudesse concorrer, incentivaria seus conhecidos ou falaria para eles esquecerem essa ideia absurda?

Seja qual for a resposta, o autor nos mostra todas as possibilidades e nos faz preferir a segunda opção...

"Alê, para de mistério e conta logo qual é a confusão" ... okay, okay! Farei isso, gente!

172 Horas na Lua tem como tema o retorno do homem à lua. Depois de anos, a NASA e homens engravatados decidem investir numa volta para esse satélite, a fim de investigar certos acontecimentos desconhecidos por radares! No entanto, para conseguirem investimento e apoio mundial, lançam um concurso em que três adolescentes escolhidos acompanhariam a equipe da missão nessa alucinante viagem. E, como esperado, a comoção é enorme e milhões de pessoas se candidatam a vaga.

Antoine, Mia e Midori, três pessoas com culturas e personalidades totalmente diferentes, são selecionados e embarcam numa viagem que pode se tornar muito maior do que esperavam.

Lá, após se instalarem, diversos acontecimentos mostram que a NASA tinha interesses um tanto secretos nessa expedição; e mostram que, pelo que parece, eles não estão tão sozinhos no espaço como pensavam. Desaparecimentos de membros da equipe, portas que se fecham sozinhas e danos inesperados em equipamentos fazem com que todos se tranquem numa atmosfera de desconfiança e fazem com que lutem por suas respectivas vidas.

Essa é uma história repleta de mistérios que fazem o leitor roer as unhas, acreditar e desacreditar logo depois de tudo que leu até certo ponto. O autor soube brincar e mexer muito com as nossas emoções e esse foi um dos pontos que eu mais gostei da leitura, já que nada é previsível.

Como vocês perceberam, não posso falar muito do enredo em si, pois o livro não nos permite contar spoilers. Assim, só posso dizer que essa foi a ficção mais inteligente que eu já li! Estou de boca aberta até agora com tudo que encontrei!!

Os personagens desse livro são muito bem desenvolvidos e carregam suas histórias pessoais, inclusive as lendas de seus povos, juntamente com a linha central do livro. Essa sacada de Johan Harstad deixou o texto ainda mais complexo e completo no final! Além disso, a obra possui algumas ilustrações que dão um toque arrebatador no contexto!

Agora, depois de falar de tudo que me impressionou, só posso recomendar essa leitura para vocês! Tenho certeza de que todos irão se surpreender do início ao fim.

Já leu ou quer ler 172 Horas na Lua? Então, me conta aqui nos comentários ;D

Beeeeijos da Alê!

5 comentários

  1. Que livro incrível Ale!! Que resenha incrível!! Como sempre terei que adicioná-lo a minha lista de livros desejados. Eu só acho que ao invés dos adolescentes, deveriam ter escolhidos adultos. Mas preciso ler pra entender essa escolha. Hahaha.
    Mas enfim, o livro é ótimo. E parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhh, que bom que gostou da resenha, Leo! Esse livro é a nossa cara! Tenho certeza de que você vai gostar!!!
      Você vai entender a questão dos adolescentes durante a leitura... e prepare-se, pois o enredo é arrepiante!
      Obrigada pelo comentário, meu lindo! <3

      Excluir
  2. Já queria esse livro antes, depois da resenha então...
    Vou aí roubar pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahahha! Que bom que gostou da resenha, amiga!
      Pode roubar, simmmm! hahhaha <3

      Excluir
  3. Bom, vc sabe que não curte livros dessa linhagem, entretanto vc consegue fazer com que até mesmo quem não curte distopia sentir vontade de ler.....parabéns pela resenha....bjks

    ResponderExcluir