Image Map

De fã para fã: Pretty Little Liars!

I’m Back Bitches


Se você não sabe o que é Pretty Little Liars, não sei em que mundo você vive. Mas se você não sabe quem é –A, bem-vinda ao meu ex-mundo! (Não se preocupem, este post é sem spoiler)

Eu apresento a vocês 10 motivos para ver (ou voltar a ver) Pretty Little Liars:
                                        
Motivo Número 1 – Mesmo depois de seis temporadas, o enredo ainda te prende!

Aria, Spencer, Emily e Hanna eram assombradas pelo desaparecimento de sua amiga, a Queen B da época do colégio, Alison DiLaurentis. Depois de uma brusca separação, todas estão juntas novamente na cidade, e começam a receber as mesmas mensagens de alguém que assina como –A. Mas espera aí, não era assim que Alison costumava assinar suas mensagens? Esta pessoa as persegue, sabe cada passo que elas dão e mais, sabem todos os seus segredos, que não são poucos.

Aria tem um caso com o professor, e esconde da mãe a traição de seu pai. Spencer tem um péssimo hábito de beijar os namorados da irmã. Emily anda beijando meninas. E Hanna se tornou a nova Queen B da escola, mas consegue seu figurino roubando lojas. E isso é só o começo. (Sério, é só o começo mesmo).

São seis anos de Pretty Little Liars, e seis anos sem saber exatamente quem é –A. Apesar disso, são revelados os participantes do A Team, que aos poucos você vai descobrindo quem ajuda essa mente psicótica a torturar as meninas.

A cada temporada mais intrigas surgem, mentiras, assassinatos, e cada vez mais as principais são envolvidas em uma teia grudenta, impossível de sair. As ameaças passam de brincadeiras com bonecas, para brincadeiras com partes de corpos. E você pode ficar surpreso até onde a mente de –A pode chegar, e do quanto as garotas aguentam.

E irei resumir minhas reações nos episódios das season finale em dois gifs:




Motivo número 2 – As citações são as melhores!
Em Pretty Little Liars existem dois tipos muito bons de citação.

Citações com lições de vida:


“Pessoas não são bonecas. Você não pode brincar com elas e depois colocá-las de volta na caixa quando estiver cansada”


“As pessoas mudam, okay? Elas crescem”


“Isso é o que é tão bom em relação aos amigos: Não são sua família. Eles te aceitam por quem você é”

E as frases que te representam:

Quando dizem para você largar o celular:


 “Não posso sair sem meu celular. É como sair sem um cérebro!”

Quando aquele casal que você shippa cisma em não ficar junto:


“Duas pessoas que se amam tanto assim devem ficar juntas”

Quando você não aguenta mais biologia:


“Eu sempre odiei biologia. Quem liga como uma célula se divide. Ela só se divide.”

Motivo número 3 – A amizade das garotas.


Se tem uma coisa legal de ver é como, mesmo depois de tudo que elas passaram, elas continuam juntas. As meninas de Pretty Little Liars são o sismance mais lindo das séries, e você fica rezando para ter uma amizade como a delas.

Motivo número 4 – A dor das Liars é a sua dor.

Elas sofrem. Mas elas sofrem absurdamente. E você sofre com elas. Apesar de ser suspense, essa série também é drama, e isso é muito bem explorado pelos escritores. –A não dá descanso, e coisas horríveis acontecem com elas, cada vez piores. E isso só me irrita mais em relação a descobrir quem é –A, elas merecem paz.

Mas em compensação, quando elas estão felizes, você fica feliz por elas. É muito fácil de se conectar com as Liars (as quatro principais), e não só com elas, mas com os personagens coadjuvantes também.

Motivo número 5 – SÓ EXISTE GENTE GATA EM ROSEWOOD

SIM SIM SIM. ALGUÉM ME LEVA PARA O ROSEWOOD POR FAVOR! Tem muita gente gata nessa série (quer você goste de homens ou mulheres). No máximo uma ou duas pessoas que não são lindas naquela cidadezinha, e eu tenho quase certeza que o pré-requisito para fazer Pretty Little Liars é ser um colírio para os olhos.




Motivo número 6 – Os casais são destruidores

São destruidores tanto de fazer amá-los, quanto também de te fazer sofrer (e muito). Existem tantos ships que você até perde a conta, tem sempre aqueles que são os favoritos. Os dramas e as cenas dos casais são muito bem construídos, e te fazem derreter apenas por ter os atores juntos.

Por falar nos atores, que química que os casais têm! É tanta, que não duvido nada que alguns desses casais tenham levado a ficção para a vida real. Mas não se iluda não, os ships aqui vão e voltam. Escolha o seu favorito, e dedos cruzados.
                                                
Motivo número 7 – A

Sim, eu odeio –A. Mas eu amo –A. Faz sentido? Nem um pouco. A questão é que apesar de –A ser um monstro, ele/ela é genial, e é o que move toda essa série. A cada episódio essa pessoa se torna mais cruel, e você cada vez se surpreende mais com o que ele/ela é capaz de fazer, e isso te deixa de queixo caído muitas vezes.

Vale assistir a série pelo fato de –A ser surpreendente, e de que as revelações do A Team, também são surpreendentes, essa série deixa seu coração batendo rápido, e seu cérebro a mil tentando achar qualquer pista. Será que você consegue sozinho descobrir quem é a mente maligna por trás de tudo?

Motivo número 8 – As roupas são de matar!

Quem me dera poder ter as roupas dessas meninas, babo sempre!



Dizem elas que o figurino é feito baseado em roupas da Forever 21, e outras lojas comuns lá nos E.U.A., espero que seja verídico.

A cada final de temporada tem um baile, e é aí que eu morro de inveja, sem conseguir escolher qual o mais bonito.




Motivo número 9 – O fandom!

Você provavelmente já ouviu falar de legenda não-oficial. Mas e da de Pretty Little Liars? Se essa série não te faz rir, o fandom com certeza vai, e a legenda não oficial mais ainda! 


Podia estar no momento mais trágico da série, eu chorei de rir várias vezes por causa dessas legendas, o que é um alívio muitas vezes, já que a série se concentra muito no drama (afinal, é uma série de drama, né). Entre outras tirinhas que o fandom tem, é claro que a série tem também seus momentos de comédia... Hanna Marin me tira boas risadas, e deixa a série bem mais leve.

Não poderia esquecer que os fãs de PLL são extremamente inteligentes e minuciosos. Param quadro por quadro, percebem pistas, e fazem milhares de teorias. Escolher a que faz mais sentido é difícil!
                                    
Motivo número 10 – Já sabemos quem é –A. Mas isso é só o começo do fim.

Não vou falar quem é –A, mas digo se você for começar a série (ou voltar de onde parou), que finalmente não vai ter que ficar esperando mais anos para assistir! –A finalmente foi revelada! E eu prefiro não fazer comentários sobre essa descoberta, afinal, a série ainda não acabou.

-A foi revelada na metade da sexta temporada, e ainda tem mais uma metade até o final da sexta, a sétima temporada, e bem, para Marlene King (produtora da série) o céu é o limite! Diz ela que talvez tenha até um filme no final da série, ou quem sabe uma oitava temporada. Resta saber se essa mulher tem tanta criatividade para mais episódios. Mas, pelo menos, a história que se iniciou na primeira temporada teve um fim. E, por enquanto, teremos que nos contentar com isso.

Tentei, no post, listar 10 motivos, mas fui vendo que na verdade são muitos mais! Os personagens são encantadores, o enredo maravilhoso, o cast é simplesmente incrível! Bem, muitas coisas mesmo, mas isso aí você só descobre vendo.

E se vocês acham que depois de começar a ver vai ser fácil parar, it won’t be that easy bitches.

Xoxo - T

5 comentários

  1. Eu APENAS AMEI esse post!
    Sempre me enrolo para falar o nome dessa série e o fato de ela ter tantas temporadas nunca me motivou a ver, mas depois dessa matéria.... estou considerando a ideia, hahaha!
    Parabéns, Thata! Post divoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considere messmo!! A série é maravilhosa, venha pirar e ter ataques junto comigo

      Excluir
  2. Haaaa adorei seu post....meninaaaaaa do céu... Comecei a assistir agora e to mega viciada.... To amandooo!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnnnnnnnn! Que bom que gostou do post, florzinha... eu amo a coluna da thata porque ela dá várias dicas maravilhosas!
      Eu PRECISO ver PLL! Acho que também vou ficar viciada! Hahahah!
      Obrigada pelo comentário! Beijos <3

      Excluir
    2. AI QUE BOM QUE VC GOSTOU.
      Essa série é maravilhosa mesmo, e tipo, é incrível como ela prende!
      Queria que vc voltasse pra me dizer a sua reação quando descobrisse qm é -A!!! Aproveita a série ;*

      Excluir