Image Map

"A Lista" - Cecelia Ahern.


Olááááá, amores e amoras.....

Como vão vocês??? Espero que bem...

Hoje, iremos falar sobre um livro lindíssimo....aliás, tanto eu como a Alê somos suspeitas para falar sobre o quanto amamos os livros da Cecelia, e, por isso, este não seria diferente!! Então, agora, daremos toda a atenção a essa bela obra intitulada A Lista.

O livro conta a história de Kitty Logan, uma mulher de 32 anos que vê sua vida, tanto no lado pessoal como no profissional, desmoronar. Após publicar uma matéria com acusações equivocadas sobre um possível caso de pedofilia, Kitty sofre um processo judicial que faz com que sua carreira no jornalismo praticamente seja encerrada.

Como se sofrimento pouco fosse bobagem, sua grande amiga e mentora, Constance, vem a falecer. Kitty se vê em uma situação completamente desesperadora, uma vez que a única pessoa que ainda acreditava nela tinha partido. Porém, Constance havia deixado uma matéria pendente. Bob, seu companheiro há mais de 3 décadas, entrega a Kitty uma lista com cem nomes, porém sem nenhuma outra informação. Nossa protagonista não quer desapontar a amiga e, ao mesmo tempo, vê uma chance de se redimir através dessa matéria. Mas como o faria se nem ao menos sabia quem eram essas pessoas? 

Mesmo sem saber por onde começar, Kitty decide apostar no desejo de sua amiga e, mesmo com o editor-chefe da revista desacreditando sobre seu potencial, ela cai de cabeça na matéria.

Aos poucos, Kitty vai conseguindo contatar um ou outro nome da lista:  Eva, Birdie, Ambrose Jedrek, Mary-Rose, Archie são pessoas com histórias. Mas qual o ponto que as relaciona exatamente? Elas estão contando uma história legal?

A busca não é fácil, o tempo está acabando e a jornalista não está nem perto de concluir os cem nomes. É nesse momento que Kitty começa a buscar pistas na casa de Constance para tentar encontrar alguma mensagem sobre as pessoas, a intenção, ou seja, a lista.

Conforme vai conhecendo as pessoas, Kitty entende o que sua mentora quis deixar para ela, e essa descoberta é fascinante e emocionante!

Uma história envolvente e que a cada página nos traz mais emoção e faz com que tenhamos mais vontade de devorar esse lindo enredo. Portanto, se ficaram curiosos, corram para a livraria mais próxima e adquiram essa linda obra que a nossa parceira Novo Conceito trouxe para nós.

**************

Gente....que história foi essa???? Simplesmente apaixonante....

Quando a Xanda me pediu que lesse esse livro, a princípio fiquei meio dividida, pois havia ainda muitos livros na minha lista, mas, se tratando de Cecelia Ahern, lógico que a gente dá um jeitinho....e é claro que eu não me arrependi!!!

Um livro lindo, com várias histórias de amor, amizades e cumplicidades e que nos empolga cada vez mais.

Gostei muito da narrativa de Ahern.... cheia de detalhes, com quotes arrepiantes, a autora procura transmitir valores e coisas boas através de seus escritos.  

O que mais me chamou atenção na obra é perceber que todo mundo tem uma história para contar. Umas felizes, outras nem tanto, mas todas são parte do que somos e mostram como lidamos com o mundo.

Se eu pudesse dar uma nota de 0 a 10, com certeza, daria 10....só gostaria que ela tivesse dito mais ao final sobre o possível perdão de Kitty.

Espero que tenham curtido! 

Ainda estou muito animada para trazer mais resenhas para vocês!

Beijokas,
Flay 


7 comentários

  1. Como assim a sinopse acaba do nada? E só pra fazer com que a gente morra de curiosidade. Senhor! Vou precisar ler esse livro. Flávia eu adorei a sua resenha, mesmo com você falando pouco. Seja mais de humanas como eu e a Ale, escreve, problematize. Hahahahahahaha. Quando você escreve pouco eu fico com vontade de matar. Só não te mato porque o livro é bom e eu nunca li nada dessa autora. Se quiser me dar de presente, fique a vontade. Meu niver é em novembro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Leonardo, o senhor ainda não aprendeu que eu não dou spoiler??? Caso queira saber mais me procure imbox e conversaremos. Quanto a Novembro, decida-se, afinal o senhor havia dito que queria o Soldier....rs....bjks

      Excluir
    2. Eu acho bom mesmo que não dê spoiler!! Eu te matava se fizesse isso. Mas a minha indignação e com a autora e a editora que fazem a gente ficar curioso. Hahahaha. Quanto a novembro, prefiro Soldier. Histórias com cachorro geralmente são maravilhosas.

      Excluir
  2. Cecelia é diva demais... não consegui ler esse livro ainda porque sabia que ia ficar bem mexida com ele, e eu não estou numa boa vibe para isso, hahaha!

    Ameiiii a resenha, Flay! Assim que minha ressaca do "romantismo" passar, eu pego o livro com você!

    Beiiiijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perdeu uma grande leitura....mas quando quiser está as ordens....q bom que curtiu a resenha....um dia eu ainda chego ao nivel dos seus....rs....bjks

      Excluir
  3. Adorei a resenha, adoro quando entrelaçam histórias, e ainda tem um suspense né. Novo Conceito querendo me deixar pobre desde sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tatá.....eu tb amo histórias que se unem....e essa é maravilhosa....bjks

      Excluir