"Um tom mais escuro de magia" - V. E. Schwab



Oieeeee gente.....
A primeira resenha do ano é do nosso amado Renan....bora conferir com ele???


Um tom mais escuro de magia
Título: Um tom mais escuro de magia
Autora: V. E. Schwab
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 420



Então, olha eu aqui de novo!!!

Tudo bem galera, hoje me pediram pra fazer a resenha de um livro simplesmente maravilhoso, escrito pela incrível Victoria Schwabb, “Um tom mais escuro de magia”. Vou me esforçar ao máximo pra não ser parcial, pois simplesmente sou fissurado nesse livro.

O Livro se passa em um mundo onde existem 4 Londres:
Londres branca – Onde o Nível de magia é muito fraco.
Londres cinza – Que é equivalente a Londres atual.
Londres vermelha – Que é a que tem magia por todo canto.
Londres preta – A mais perigosa de todas. Sua magia é tão forte que acaba consumindo seus usuários, por isso, suas portas foram trancadas.

OBS: Existe um tipo de mago chamado Antari que domina todos os elementos, inclusive o sangue, fazendo dele o único que pode atravessar os portais entre as cidades.


Em um universo onde 4 Londres coexistem em realidades diferentes, os Antaris conseguem romper essa barreira e viajar entre elas. Kell, um dos últimos magos do tipo, vive fazendo escambo por artefatos de outras Londres. Seu irmão baladeiro não gosta muito disso, afinal Rhy (irmão de Kell), vai herdar o trono da Londres vermelha.

Numa dessas aventuras ele acaba emboscado na Londres branca, onde pediram que ele carregasse um artefato que, na verdade, era algo ilegal. Na fuga, ele viaja para a Londres cinza e conhece Delilah Bard (Lila Bard), uma ladra corajosa, que vive de pequenos furtos e se recusa a recuar. Lila, em um primeiro momento, toma de Kell a mercadoria que ele carregava, o que acaba colocando ela também em perigo.

Assim começa a aventura dos 2 personagens em busca de respostas, de saber o que eles carregavam e porque era tão perigoso.


O livro tem uma escrita maravilhosa. Victória Schwab se tornou uma das minhas autoras favoritas depois deste exemplar. Ele me prendeu desde a 1° página. Ela criou um mundo incrivelmente consistente, com ótimos personagens, diálogos maravilhosos e a minha parte favorita foram os vilões. 
Os antagonistas eram fortes e tinham um propósito complexo fundamentado em suas necessidades. Também são abordados alguns temas como sexualidade (ainda que de maneira rasa), orgulho, inseguranças e fantasmas do passado.

Pra quem gosta de fantasia, esse livro é um prato cheio. Com muita emoção e ação você não conseguirá largar o livro.

Nas nossas famosas pesquisas na net, encontramos a capa original do livro:



Bom gente, o Renan conseguiu realizar o sonho de tirar uma foto com a autora favorita dele....dá uma olhada q fofo



Bom pessoas....vamos ficando por aqui....com a promessa de voltar logo logo...
bjks
Flay

Nenhum comentário

Postar um comentário