Image Map

" O Homem Perfeito" - Vanessa Bosso



Oooie, meu povo!!!
Que tal falarmos sobre mais uma obra nacional???
Saindo do forno, esse chick-lit, chamado, O Homem Perfeito, promete te prender e conquistar imensamente...

Quer saber mais do tema da vez? Então, vem conferir nossa resenha!!! 

*****

 O Homem Perfeito conta a história de Melina, uma mulher que sempre se mete em confusão e que, durante boa parte da vida, se afundou em relacionamentos destrutivos... Ela sonha com o seu homem ideal, mas, depois que deixou esse cara "tudibom" escapar há dez anos, seus relacionamentos sempre acabam com traições e mentiras...
Quando mais um desastre acontece, ela deixa São Paulo e volta para Paraty, sua cidade natal, a fim de conseguir um recomeço... Só que ela não esperava que aquele cara, que outrora foi seu número, voltasse para a cidade em que o amor dos dois nasceu. Mas o que ela não esperava de fato era que Bernardo se tornasse um homem lindo, mais gentil e médico e que estivesse noivo de sua pior inimiga...
Pois é, Melina.... As coisas estão difíceis, hein?
O reencontro dos dois não podia ser mais engraçado e inusitado... Ben e Mel vivem num caldeirão de emoções. Aliás, apesar das mágoas, sentimentos do passado voltam de maneira arrebatadora, e ambos devem enfrentar seus medos para que essa tremenda situação seja resolvida.
Esse livro faz parte de um gênero que eu amo... O chick-lit está em alta, e Vanessa Bosso soube desenvolver esse gênero de maneira fantástica. Com uma escrita envolvente, você não sente o tempo passar.
Eu amei a construção dos personagens. Todos são bem humanos, têm defeitos, manias e, por isso, você consegue se identificar com eles.
Sem dúvida alguma, o casal protagonista me encheu de sorrisos. Melina com esse jeito consumista, doido e dramático; e Bernardo com seu modo apaixonado e zeloso fazem com que a história seja fofa, romântica, mas, sobretudo, engraçada. Ahhh..além deles, também adorei a Nauane e o Espírito (amigos da mocinha)... Mas escolher só esses é algo bastante injusto, pois todos os indivíduos desse enredo são fabulosos e têm papéis fundamentais para o desenrolar dos acontecimentos.
O que eu mais gostei dentro disso tudo foi o fato de acompanhar o crescimento e o amadurecimento de Melina. No início do livro, encontramos uma menina muito infantil, mas, no final, encontramos uma verdadeira mulher. Mel finalmente entende que suas burradas foram necessárias para que as coisas certas chegassem.
Enfim, minha opinião sobre a história não podia ser melhor... Além dos diálogos interessantes, nós podemos conhecer mais sobre Paraty e suas adjacências... O que é ótimo!!! E é por isso eu amo a Literatura Nacional... A gente não precisa SEMPRE ler sobre cidades dos EUA ou da Europa.... Temos belezas e culturas impressionantes por aqui... Precisamos valorizar...
Bom, acho que já disse tudo que achei sobre essa obra, mas, como o autor sempre "vende melhor o seu peixe" , deixarei aqui  um vídeo de Vanessa falando sobre o seu livro e o Book Trailer desse enredo.


   

Ai...gente... Fiquei apaixonada!

A Mel fez uma lista, há um tempo, sobre o que o seu homem perfeito precisava ter...

 " Cabelos dourados, olhos claros, atlético, mãos grandes, pernas firmes, rosto angelical. Ah, barba por fazer é megassensual. Esse item é indiscutível... "
( E não para por aí... )

 Bom, eu roubei para mim... Como está escrito na capa, o meu cara deve estar em algum lugar....
Algum leitor solteiro por aí?? Kkkk

Beijooos da Alê ;D
 

2 comentários