Image Map

"Para onde ela foi" - Gayle Forman



Oooie, galera!

Estou louca para compartilhar com vocês minhas opiniões sobre a continuação do best seller e sucesso do cinema, Se eu ficar. Essa leitura superou todas as minhas expectativas e, por isso, estou indócil para escrever aqui! Vamos lá???

****

Como eu disse na resenha de Se eu ficar, ( Não lembra ou não viu? Clique aqui para resolver esse problema!), fiquei meio decepcionada com o final, pois não esperava que a história terminasse no ápice. No entanto, como sabia que teríamos uma continuação, dei o voto de confiança para a autora, pois amei sua narrativa e os personagens...

Bom, eu já havia dito também que Adam nos contaria a história agora. E, meu DEUS, eu amei isso! Quando peguei Para onde ela foi, pensei que veria algo similar ao primeiro livro, mas me surpreendi demais e, na minha humilde opinião, essa obra é infinitamente melhor do que a primeira.

Em Se eu ficar, acompanhamos a tragédia que ocorre na vida de Mia e seu dilema: partir ou ficar viva. Adam, seu namorado, esteve ao seu lado em cada momento de seu coma e forneceu toda energia para que ela continuasse com ele. Mia decide ficar, mas toma uma decisão que separa os dois de uma forma inevitável  (Ps: Isso não é spoiler, galera).

Quando descobri isso na capa do segundo livro, fiquei indignada! Odiei a Mia e comecei a me apaixonar ainda mais por Adam. Em sua narrativa, vemos seu sofrimento diário, mesmo que sua vida externa seja uma maravilha. Afinal, ele é um astro do rock e todo mundo vive ao redor de seus pés. Só que ele não quer nada disso... Nenhuma dessas coisas preenche o vazio de seu peito.

Nesse tempo de separação, tanto Adam quanto Mia crescem em suas carreiras , e o mundo os afasta cada vez mais... Contudo, o destino sempre dá uma mãozinha, né? E aqui não podia ser diferente...

Certa noite em Nova York,  Adam vai em um concerto de Mia sem pensar nas consequências.... E eles acabam conversando. Uma noite em que sentimentos sufocados vêm com toda força... O momento para explicações, para desculpas e para novas oportunidades. A partir desse reencontro, eu perdoei Mia, pois, realmente, entendi os motivos que a levaram a se afastar de sua antiga vida.

A narrativa de Adam é intensa demais. Enquanto não chorei com Seu eu Ficar, desabei com Para onde ela foi. A forma como ele passa tudo me atingiu de uma forma impressionante.... Ahhhh, e os trechos das músicas que ele escreveu em seu momento de sofrimento em alguns capítulos?? SIMPLESMENTE INCRÍVEIS!!!

Esse romance nos traz todas as explicações sobre o que aconteceu de fato na vida dos personagens e, ao final, fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Essa história de Gayle Forman aborda sentimentos arrebatadores: amor, ódio, perdão, superação e esperança. E tudo é  passado tão verdadeiramente que eu consegui sentir cada emoção.

Recomendo muito essa série. Tenho certeza de que você não se arrependerá.

Se prepare para chorar, rir e se apaixonar.

E, para deixar aquela vontade extra, colocarei aqui o Book Trailer para vocês ;D
 Beijocas da Alê!




Nenhum comentário

Postar um comentário