Image Map

"Twittando o amor" - Teresa Medeiros.



" Quando encontros casuais viram grandes paixões"

Olááá, galera!

Prontos para mais uma conversa literária??? Eu estou... Então, pegue seu celular, conecte-se ao Twitter e venha ler essa resenha ;D

****

O nosso livro da vez não podia ser mais atual. Afinal, em tempos de Wi-Fi, quase ninguém fica alheio ao mundo virtual, não é mesmo? E é nessa vibe que Twittando o amor nos é apresentado. 

Nessa obra, conhecemos Abigail Donovan, ou simplesmente Abby, uma escritora que fez um sucesso enorme com seu primeiro e único livro, mas que foi esquecida pelo público pelo fato de ter um único livro. Abby está empacada em um mesmo capítulo de seu segundo escrito há séculos e ela não sabe como resolver esse problema.

Tentando ajudar, sua agente a incentiva a entrar no Twitter para se aproximar de seus leitores... Nossa autora acha que essa ideia não é uma boa, mas como ela fica trancada dentro de seu apartamento apenas com suas duas gatas, resolve tentar achar seu lugar nas redes sociais... E o que ela não esperava acaba acontecendo: um de seus primeiros tweets recebe a resposta de um tal de Mark Baynard , um cara que parece ser muito, muito, MUITO interessante e que está viajando pelo mundo. E, a partir desse primeiro contato, os dois entrelaçam uma conversa animada, irônica e sensual... Tudo isso ao mesmo tempo. 

Mark era um cara divertido, Abby estava começando a se interessar realmente por ele e a recíproca era verdadeira. Os assuntos desses dois eram engraçados e eles debatiam tudo, desde a literatura até a vida de ambos.

Bom, o livro, quase por inteiro, é escrito em forma de tweets. Como diz na capa, Teresa Medeiros está "contando uma história em 140 caracteres", o que é muito legal, exige muita criatividade e torna a história muito próxima da nossa realidade.

Preciso dizer que fiquei muito empolgada quando esse livro da NC chegou aqui em casa. Aliás, eu também converso por DM, vivo conectada e, por isso, achei que esse livro fosse feito para mim. No início, eu achei que ele fosse parecido com o romance @mor e sua continuação, Emmi & Leo.... Mas não há coincidências.... Assim, comecei a ler e fui devorando as páginas - o que é fácil, pois a escrita de Teresa é muito boa -, mas, ao longo do caminho, fui ficando meio desmotivada.

 PORÉM, quando eu achei que a história fosse ficar no mesmo curso, TUDO mudou completamente...

Isso mesmo...

A autora deu um giro de 180º no enredo, e eu não consegui mais largar. Quer saber o motivo??

Não vou soltar grandes spoilers... Só preciso dizer que Abby descobre que Mark não está viajando e que ele tem um grande segredo. Será que isso abalará o relacionamento dos dois??? 

Como, em quase todas as resenhas, eu falo qual foi o meu personagem favorito, dessa vez eu não podia esquecer, né? Com certezaaaaaaa, Mark me conquistou. Com seu jeito singular de enxergar a vida, de enfrentar os problemas, de fazer charme com seus " boa noite, Tweetheart", e de fazer qualquer um sorrir, ele ganhou meu coração.

No decorrer do livro, vemos como Abby e Mark se ajudam e mudam... Caminhos com muitos obstáculos são enfrentados, mas eles permanecem fortes.

 Será que Abby consegue reavivar sua criatividade? Será que Mark consegue superar seus problemas e compartilhar de peito aberto seu segredo? Será que esses dois ficarão juntos?  

Quer essas respostas? Então, corra até a livraria mais próxima, adquira essa obra de sucesso e deixe sua opinião aqui!

Eu não posso falar muito mais, pois eu estragaria as surpresas do livro! Sorry!

Espero que tenham curtido nosso papo!

Beijocas da Alê e até a próxima, Tweethearts <3




Nenhum comentário

Postar um comentário