Image Map

Preocupação ou Sexto Sentido ??? Enfim, é apenas amor...




Todo mundo já ouviu alguns discursos da mãe, como por exemplo:

* " Leve um casaco porque você vai sentir frio" - num calor de 39ºC .

* "Cadê o guarda-chuva? " - se você está indo para a praia.

* "Vai sair com esse sapato alto? Você vai se cansar. " - num passeio para o shopping... 

Sempre recebemos algumas dicas, mas nem sempre atendemos ao que elas dizem. Entretanto, pode ter certeza de que se você não obedecer, o que ela premeditou irá acontecer - você vai morrer de frio, vai chover e sua chapinha vai encolher e o sapato vai te dar bolhas nos pés. E logo depois, virá a seguinte frase: "Eu te avisei". 

Quem nunca passou por isso? Eu já vivenciei várias vezes e sempre fico me perguntando como as mães conseguem adivinhar o que irá ocorrer mesmo que as circunstâncias digam o contrário.
Depois de muito observar, acabei bolando uma teoria para tal situação:



Nossas mães nos abrigam por 9 meses dentro de seu útero. Convivem com nossos chutes, com os enjoos, com as vontades por comidas exóticas e passam por vários outros fatores oriundos da gravidez. Neste tempo, um vínculo muito grande começa a crescer entre as partes. Elas cantam e conversam conosco, mesmo que não nos lembremos mais das coisas deste período. O elo é muito forte e eu acho - tenho quase certeza - que o sexto sentido das mães começa a aparecer nesta hora. Assim, elas sentem qualquer coisa que possa machucar o seu bebê e fazem de tudo para protegê-lo. 

 Depois de vários sacrifícios, elas nos seguram no colo pela 1º vez e sorriem mesmo após a dor. A mãe se alegra ao segurar seu filho, ao aninha-lo no peito, ao colocá-lo para dormir e ao ver seu doce sorrisinho.
São elas que acordam de madrugada para tentar sanar nossas cólicas e nos dar de mamar de tempos em tempos.

Sempre estão ali, esperando o espetáculo dos nossos primeiros passos.

Assumem  milhares de funções em uma só pessoa.

São o nosso modelo de mulher.

E além de tudo, mãe assume o papel de melhor amiga. Com ela, podemos desabafar, chorar, pedir colo e conselhos. E mesmo se estiver cansada, ela parará o que estiver fazendo para nos ouvir.


Mãe é amor. Mãe é um ser único. Mãe é verdadeiramente a metade da nossa laranja.

Não importa as broncas que me dê, não importa a frequência do seu sexto sentido, pois sei que tudo isso é para o meu bem.

Mãe, obrigada por você existir. Espero ser a metade do que a senhora é quando eu crescer!

Te amooo!



****

Sei que o dia das mães ainda não chegou, mas este tema já vinha sendo preparado durante um certo tempo .... e como o dia delas é todo dia... aí está minha pequena declaração!

Bjks da Ale ^^

4 comentários

  1. Que linduuuuu....realmente, a nossa mãe é tudo na minha vida. Não existe pessoa mais importante pra mim. é incrivel como ela realmente sabe das coisas e todas as vezes que fui contra ao que ela falou...batata, dá errado...amo muito ela...e vc tb pirralha...bjks

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ó! LINDAS DA MÃE, EU É QUE TENHO MUITO ORGULHO DE TER VCS COMO FILHAS. AMO MUITO VCS! QUE DEUS AS ABENÇOE SEMPRE!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Owwnnn! Amo muito vcs duas! Eu não seria nada sem essa família linda ;)

    ResponderExcluir