Image Map

"O Circulo"


Oieeeeee pessoas lindas....como estão??? Espero que bem...
Hoje nós vamos iniciar uma seção nova....simmmmm....a partir de hoje teremos a seção Críticas onde colocaremos as nossas opiniões sobre filmes, séries, shows....enfim...mostrar um pouco mais sobre os nossos gostos....

E o primeiro que vamos falar é O Círculo. Nós fomos convidados para participar da cabine de imprensa que rolou na ultima sexta-feira. Esse convite veio por causa da Aliança de Blogueiros que fazemos parte. Vamos conhecer então um pouco dessa história??

Sinopse:
Mae (Emma Watson) é uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor.

*********************************************************************************

Eu não sabia, mas esse filme veio de um livro de mesmo nome, do autor Dave Eggers. A história mostra um universo distópico, onde o objetivo da organização é que tudo seja reunido no círculo, como redes sociais, contas bancárias e dados pessoais. Um dos objetivos da empresa é que as pessoas compartilhem cada vez mais o seu dia-a-dia na internet e para estimular o povo, eles decidem que Mae (Emma) torne sua vida pública, onde os internautas acompanharia em tempo integral todas as suas atividades. O filme faz uma crítica bem forte sobre mostrar nossas vidas na internet e o quanto isso pode ser perigoso. 

Em minha mais humilde opinião eu achei o filme morno. A ideia até é bem legal, mas senti falta de mais ação e eu acredito que o enredo dava permitia esses tipos de cena. 

Uma das coisas que eu mais curti foi ver a fofa da Emma Watson em ação e a cada filme que eu vejo com ela, vejo o quanto ela é uma excelente atriz. Alias, o filme tem excelentes atores, não só com ela, mas o incrível Tom Hanks.




O que eu achei mais maneiro foi como a empresa proporciona divertimento aos seus funcionários....tem até boate dentro....quem dera que tivéssemos empresas assim....rs

Como eu disse logo no inicio, o filme não é ruim, mas eu esperava muito mais, entretanto eu indico o filme sim para que possamos analisar quanto informações pessoais nossas quando caem nas mãos de pessoas inescrupulosas, pode ser tão prejudicial para nós.

Vejam o trailer abaixo:


Bom, eu vou ficando por aqui....espero que tenham curtido mais essa nossa novidade....prometo voltar logo logo....

bjks

Flay

8 comentários

  1. Me interessou muito! Espero gostar quando assistir.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que eu esperava mais do filme. Assisti mais por conta da Emma. Estou gostando de ver a parte além-Harry-Potter dela.

    ResponderExcluir
  3. Tinha tudo pra ser O FILME. Com a rainha da p. toda, Emma linda, e o rei da p. toda, Tomzinho...conseguiram cagar tudo!

    ResponderExcluir
  4. Um tema tão abrangente e conseguiram fazer com que seja fraco mesmo com ótimos atores que triste! Será que o livro é melhor? Vou procurar depois.

    ResponderExcluir
  5. Este elenco é um tiro, pena que pelo que parece os roteirista deram um tiro e mataram nossas expectativas para o filme, ainda não vi mas já reduzi muito minha animação, mas fazer o que né? Nem só de filmes incríveis vivem atores maravilhosos.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza verei esse filme! Preciso analisar.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ver esse filme. Hanks e Emma. ADOROOO! Pena que achou o filme morno.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir