Image Map

"Não era você que eu esperava" - Fabien Toulmé


Oieeeee pessoas...tudo tranquilo?? Espero que sim...

Hoje nós vamos falar de um livro que eu ameiiiii....sim, sei que sou meio repetitiva, mas o que posso fazer se nos últimos tempos só tenho recebido livros perfeitos...rs...vamos falar de Não era você que eu esperava, do francês Fabien Toulmé. Esse livro nós ganhamos no evento que teve sobre HQ’S (não viu, clique aqui) que o grupo Autêntica realizou no dia 19/05. Bora conferir??

O livro conta a história do próprio autor, onde ele narra sobre a experiência que teve com o nascimento de sua segunda filha. Fabien sempre se preocupou se suas filhas seriam “normais” e sempre ficava nervoso quando os exames eram feitos. Sua primeira filha, Louise, era “perfeitinha” e assim que sua esposa anunciou a segunda gravidez, começou o seu nervosismo para saber se esta criança também não teria nenhum tipo de problema.

Todos os exames levavam a crer que sua mais nova princesa, Julia, seria “normal”. Nenhum médico havia desconfiado de absolutamente nada. Entretanto, quando Julia nasceu, Fabien logo de cara percebeu que ela tinha as características de portadores de Trissomia 21, mais conhecida como síndrome de Down. Fabien tinha muitas recordações negativas sobre a aceitação dessas pessoas e por isso se recusava a acreditar que sua filha teria esse problema.

Durante alguns meses, depois da confirmação de que Julia é portadora de síndrome de Down, Fabien fica bastante angustiado pensando que sua filha nunca poderia ter uma vida “normal” e que ficaria para todo sempre sendo amparada por seus pais. Mas aos poucos ele vai descobrindo, através de depoimentos de outras pessoas, que o portador de síndrome de down pode ser extremamente capaz de guiar sua própria vida, mas que tudo isso vai depender do carinho e atenção que os pais dão no inicio da vida.

Aos poucos, ele vai aprendendo a amar cada vez mais a sua Julia e ele aprende que por mais que ela não fosse como ele esperava, ele seria feliz pelo resto da vida por tê-la em sua vida.
Uma história linda e que nos emociona do inicio ao fim, sem falar que nos faz pensar que todos somos normais e que mesmo que tenhamos alguns “probleminhas” podemos fazer a diferença na vida de alguém.

Se você ficou emocionando e quer devorar essa linda e profunda história, corra até a livraria mais próxima e adquira Não era você que eu esperava, tenho certeza que não vão se arrepender.

*****************************************************************************

Quando eu fui ao evento do grupo Autentica e nos foi apresentado esse livro, na mesma hora eu fiquei com muita vontade de ler. Fiquei hiper feliz quando o querido Cleber nos presenteou com o livro. Quando a sinopse nos foi mostrada pelo incrível PH, na mesma hora eu me interessei e queria descobrir que fim teria.

O livro conta uma história real, do próprio autor e é maravilhoso ver o quanto ele aprendeu a amar essa filha.

Acredito que todo ser humano, quando vai ter o seu tão esperado filho, torce para que ele venha com saúde, mas  muitas das vezes, mesmo que venham com algum “probleminha” isso pode unir ainda mais a família e trazer muito crescimento para a nossa vida.

Como eu disse na postagem do evento, a história se trata de uma HQ e eu não havia lido nenhum livro ainda nesse formato e eu simplesmente amei, pois a leitura flui muito melhor e sem falar que é muito legal você poder visualizar as cenas. Só conhecia o universo HQ como turma da Mônica e super-heróis e conhecendo um livro todo em HQ e com uma história tão interessante, foi simplesmente maravilhoso.




Uma coisa que eu achei muito legal foi que por se tratar de uma história real, o autor coloca no fim do livro fotos da sua princesinha Julia. Ela realmente é uma princesa...dá uma olhadinha só.



Nas minhas pesquisas pela net, encontrei uma foto da Julia com o Fabien mais recente...olha que princesaaaaaa....


Não querendo ser redundante, mas já sendo, o livro é muito bom e nos dá uma grande lição de vida. Eu super indico esse lindo livro e gostaria de indicar ele a todos vocês....vale super apena...

Encontrei também um book trailer do livro...olha que maneiro...



Bom, eu vou ficando por aqui, espero que vocês tenham curtido mais essa resenha e eu prometo voltar o mais rápido possível...

Um grande beijo no coração de vocês!!!!

Flay





9 comentários

  1. Oi Flavia! Eu também achei super interessante um livro autobiográfico em formato HQ. A história é realmente linda e um grande aprendizado para nós "normais". Tenho amigos com essa Síndrome e eles são pessoas, melhor ... almas, mais do que especiais.
    Bjus iluminados pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Moni, são pessoas extremamente carinhosas e maravilhosas....

      Excluir
  2. Aí meu Deus se eu já estava querendo esse livro desde o evento agora isso virou uma necessidade!! Que coisa mais maravilhosa, e o melhor, parece que além de uma história linda o autor ainda foi bem sincerão ao retrata-la, doida para ler! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May...lá no evento quando foi apresentado eu já fiquei de olho....dai quando ele falou que a gente podia escolher um, eu não perdi tempo....livro lindo demais e com uma história muito motivadora...

      Excluir
  3. Oi Flavinha!
    Eu tô querendo muito essa HQ, e não tinha visto que no final tinha as fotos da pequena Julia! Quero ainda mais hahaha

    Beijos!
    Paulinha C.
    naoleia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paulinha.....durante a história eu já imaginava ela lindinha....dai quando eu vi a foto, fiquei mais encantada ainda...um livro que vale super a pena

      Excluir
  4. Amei essa HQ! É daquelas histórias que a gente lê e acaba mudando alguns conceitos que criamos. Nada como uma expectativa frustrada pra nos ensinar grandes valores! Muito emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Essa HQ parece ser linda, estou doida para ler.

    ResponderExcluir
  6. Flávia, eu tô louca nesta HQ! Tô quase implorando para ganhar de aniversário, rs.
    É sempre muito emocionante pra mim, que trabalho com crianças tidas como especiais, ver livros abordando a dificuldade de aceitação. Quando eu finalmente ler vou querer conversar com você sobre o livro ;)

    ResponderExcluir