Image Map

De fã para fã: Shadowhunters




Olááaáá, meu povo lindo. Eu, Thamiris, estou aqui para falar de algo por qual sou apaixonada. A série Instrumentos Mortais, e tudo mais que Cassandra Clare escreve sobre esse universo.

Eu leio essa série desde 2010, e, quando fui comprar, recebi a seguinte informação da vendedora: “Esse vai virar filme”. Sem nunca ter ouvido falar, comprei e engoli o livro! E então tive que pacientemente esperar pelo resto da saga ser lançado.

Em 2013, finalmente se cumpre a promessa da vendedora, e o filme chega aos cinemas. Imaginem minha expectativa de três anos por esse filme!

Até o meio, ele ia bem, tudo certinho, fiel na medida do possível. Mas quando chega o final... Triste, lastimável, uma bagunça só. Não gostei. Ao contrário de muitas pessoas, amei o cast, sim, atuaram bem, mas não foi o suficiente para segurar o filme. Foi um fracasso de bilheteria, e a continuação foi cancelada. O fim de um sonho. Já não bastava Percy Jackson?

Até que uma luz desceu do céu, e os fãs ganharam mais uma chance de ver a história adaptada: Uma série de TV. Fiquei eufórica, claro. Mas a nuvem cinza do filme ainda pairava sobre mim. Será que vai ser bom?

Eis que antes da estreia, o Netflix compra os direitos da série (produzida pela Freeform, antiga ABC Family), e eu agradeço a Deus por ter ouvido minhas preces!

Em janeiro, a série estreou, e apesar dos pontos não fiéis, é uma séria maravilhosa. Muito boa mesmo. Tenho a consciência de que é impossível ser fiel ao livro, em série ou em filme, por isso, aceitei as mudanças, e gostei muito da série.

Para quem amou o filme ou o seu cast, aconselho a assistir a série os apagando da cabeça, pois comparações apenas atrapalham. Em alguns pontos, o filme está mais fiel, em outros, não. Mas o importante é aproveitar, pois esses personagens que amamos estão sendo representados em uma série de TV.

Eis aqui alguns motivos do porquê você não pode perder Shadowhunters!

- A história é muito boa.

Aqui vai um resumo, para você que não leu os livros ou não tem nenhuma noção sobre do que se trata.

Clary Fray era uma garota normal, bebia café, desenhava, assistia a banda de seu melhor amigo, Simon. Nada de diferente nela, pelo menos era isso que pensava. Os acontecimentos estranhos dão início na boate em que vai. Três pessoas matam um cara, e ela é a única que parece notar. Mais tarde naquele dia, sua mãe é sequestrada, um demônio aparece na sua sala de estar, e um cara gato acerta esse ser com uma espada brilhante (não, não é um sabre de luz). E pior ainda, parece que ela é como ele. Metade anjo, metade humano, e o dever deles na terra é matar demônios. Usam runas pelo corpo, e são chamados de Shadowhunters. E de repente, todas as fantasias são reais. Fadas, vampiros, lobisomens... Mas Clary só liga para uma coisa: Precisa achar sua mãe.

Wow né, gente. Muita informação de uma vez? Haha. A plot é basicamente essa, mas para mais informações, sugiro assistir a série (ou ler os livros, ou ver o filme...).

- Tem no netflix!

Toda quarta-feira é postado um novo episódio, e por enquanto nem são muitos. Difícil é esperar o próximo!

- Tem várias cenas de luta, e umas armas legais!

A série contém, além de romance, muita ação. Afinal, eles matam demônios. Então há perseguição, morte, e várias criaturas sobrenaturais.


- Tem um cast lindo e maravilhoso

Muitas pessoas reclamaram do cast anterior, e admito que é muito difícil não comparar os atores. Mas é necessário deixar o filme de lado nesse momento. Eu ainda estava receosa em relação ao cast nos primeiros episódios, foi apenas no episódio três que os enxerguei melhor, a personalidade se desenvolvendo, e reparei que em séries de TV, é preciso ser paciente. Os atores estão fazendo um ótimo trabalho, e agora é torcer para que continuem.


E se você ainda quer saber mais um pouco, aqui vai o teaser legendado.

.

A série tem tudo para ser um sucesso, e espero que renovem para cada vez mais temporadas! Espero que gostem, e que o anjo esteja com vocês.

Xoxo - Thamiris

4 comentários

  1. O que falar desse cast? Dessa história???? Simplesmente estou apaixonada e louca para ler os livros!
    Arrasou no post, Thata!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. MDSS!Eu realmente não conhecia muito essa história, mesmo com uma irmã do meu lado só falando desse livro! E quando lançou essa série, eu não tinha vontade nenhuma de ver, mas com esse post, já me deu muita vontade de ver e talvez até ler os livros!!
    Amei esse post Thamiris <3 Arrasou!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha ❤ e a série? Meu Deus, tô apaixonada.

    ResponderExcluir
  4. Já me deram motivos maravilhosos pra assistir essa série. Vou começar ela em breve. Parabéns pela resenha Thata.

    ResponderExcluir