Image Map

"A Herdeira" - Kiera Cass



Oii, gente, como vai a vida? Vim trazer a resenha desse livro maravilhoso, de uma autora maravilhosa.

Eu e Ale já tínhamos lido esse livro desde que saiu, há alguns meses. Filmamos uma resenha, mas o vídeo deu vários problemas, e como não podemos deixar de fora essa Seleção de garotos, tive que vir escrever uma resenha para vocês!

Esse livro é o quarto da série A Seleção, e conta a história da filha de America, Eadlyn, e sua própria Seleção. Mas, não há problema em ler A Herdeira, sem ter lido os livros anteriores. O entendimento não seria comprometido.

Eadlyn nasceu um pouco antes de seu irmão, Ahren, e por isso, segura o peso de herdar a coroa de seu pai. Não que isso seja um problema, Eadlyn é independente, poderosa, e não precisa de um marido para sentar ao lado de seu trono. E, apesar de sua mãe ter mudado as normas para que ela possa governar sozinha, surgiu a necessidade de ser feita uma Seleção. O mesmo concurso que juntou seus pais, agora se repetiria com ela. 35 garotos andando pelo palácio, e ela deveria escolher um para se casar.

O sonho de toda garota, certo? Isso se Eadlyn quisesse se casar. Mas infelizmente, esse seu desejo é ignorado, e a Seleção começa. Será que Eadlyn continuará teimando que não precisa de nenhum marido, ou seu coração será amolecido por um dos 35 jovens?

O livro foi muito bem escrito, claro, afinal foi a fofa da Kiera Cass que escreveu. Eu fiquei empolgada com lançamento do livro desde que ele saiu, então imagine como estavam as minhas expectativas! Até um dia antes de ler, quando vi alguns comentários de pessoas que já tinham lido, como: “A Eadlyn é chata, muito mimada”, “me decepcionei com o livro”, “esperava mais” e tal. Isso murchou bastante minha vontade de ler, mas não me desmotivou.

Li o livro em um dia, sem conseguir parar, é sério! Haha. Todo o universo de Illéa de volta, e 35 garotos naquele palácio, não tem como não se apaixonar. Fiquei a todo momento tentando desvendar os garotos, e escolher qual gostava mais, e torcendo para que Eadlyn enxergasse que para ser independente, não precisa ser sozinha.

Eadlyn é mimada e chata em alguns momentos, mas achei interessante o fato de que ela vai crescendo ao longo do livro, e aprendendo com a sua Seleção. Muitas pessoas esperavam uma segunda América, quando na verdade, ela é a própria Eadlyn. É uma princesa, cercada de luxo, e vive escutando que será a futura rainha, é claro que não vai ser como a mãe, uma Cinco que vivia humildemente. Kiera foi inteligente, e a personalidade de Eadlyn é fruto de sua criação. E ela não é uma personagem ruim. É forte, destemida, e sabe que não precisa de homem para governar bem o seu país.

O que achei muito legal também foi ver os personagens que tanto gosto, vinte anos depois do final de A Escolha. Como são adultos agora, têm filhos e um passado,  que contaram ou não para suas "crianças"! Sei mais da vida de América que a própria Eadlyn. Me apaixonei de novo por eles, e agradeço a Kiera Cass por ter nos mostrado mais sobre esses personagens queridos.

Enquanto aos 35 garotos... Eu amei! Já era legal com as garotas, e agora com garotos! Fora que eu tenho um sério problema de shippar casais, e não sei de quem eu mais gosto. Como faço para escolher? Haha. Acho que tenho que esperar o próximo livro, para conhecer mais, e saber quem Eadlyn vai escolher.

E preciso fazer um comentário de OLHA ESSA CAPA DE A HERDEIRA GENTE! Maravilhosaaaaa.

E já saiu a capa do segundo também, The Crown (A Coroa, em português), mas infelizmente, não é tão bonita, e recebeu várias críticas na internet...


A cabeça dela tá meio estranha, não é? Mas eu gostei do vestido, e da cor bem forte. E não vamos julgar o livro pela capa, né? Haha. Tenho certeza que ele vai estar tão bom quantos os outros e mal posso esperar. O livro chega em maio de 2016, tanto nos EUA, quanto aqui. E como a história de Eadlyn é uma duologia, esse livro é a conclusão. Agora só resta esperar, e aguentar a ansiedade.

Até a próxima, amoress,

Xoxo - T

4 comentários

  1. Uma pena que nosso vídeo não deu certo! Mas amei sua resenha! Ela representou bem nós duas!
    Ahhhhhhhh, 35 garotos naquele castelo foi a minha morte, hahaha!
    E a coisa q eu mais gostei foi ver a May adulta hahaa.. ela é o tipo de tia que qualquer menina quer!

    ResponderExcluir
  2. MDSS ��❤
    Amei ameeeeei ��
    Mds aqueles 35 garotos, ver todos eles que a gente viu adolescentes e crianças (May), estarem adultos foi tão awn <3
    Mdsss tô mt ansiosa pra A Coroa, porque tô muito ansiosa pra saber se a Eadlyn vai escolher alguém e quem será né, porque shippar vários casais nesse livro sem saber qual escolher tá complicado kkkk
    Arrasou ❤

    ResponderExcluir
  3. Quero vídeo, se virem!! Hahahahaha
    Esse livro não faz o meu estilo, mas a resenha ficou ótima Thata. Parabéns

    ResponderExcluir