Image Map

"Sempre foi você" - Carrie Elks


Oieeee, pessoal....Como estão??? Espero que todos estejam bem....


Hoje nós iremos comentar sobre o livro Sempre Foi Você, de Carrie Elks, da editora Universo dos Livros.

A história se passa na linda cidade de Londres, onde Hanna Vicent, uma jovem de 17 anos conhece um lindo rapaz americano, Richard Larsen. Ela, uma menina roqueira e nada formal, é filha de um pai extremamente rico e ausente, mora com a mãe, uma simples organizadora de festas, em um pequeno apartamento. Hanna é completamente diferente de suas meia-irmãs, que foram criadas em pura riqueza e organização. Ele é um estudante rico, sarcástico, encantador e bem criado. 

Ao ajudar a mãe em uma das suas festas de ano novo na casa de uma rica família em Londres, Hanna conhece Richard e este fica encantado com essa garçonete engraçada que sai respondendo de modo ácido todos que falam com ela durante a festa. Em meio à organização e limpeza, Hanna conhece também toda a família de Richard, incluindo Ruby, a irmã menor que mais parece uma pequena adulta. Engraçada, irônica e extremamente fofa, Hanna se apega a Ruby, e consegue conquistar a garota, levando a mãe de Ruby a convidá-la para ser babá da menina em algumas ocasiões.

Enquanto cuida de Ruby, Hanna passa a conviver cada vez mais com Richard e parece que cada pequena coisinha que ela descobre sobre ele a faz se encantar ainda mais pela personalidade do rapaz. Richard consegue ser sonhador, engraçado e nem parece vir daquele mundo cheio de falsidades e frescura que Hanna tanto teme, e o tempo que eles passam juntos é suficiente para estabelecer uma relação forte de amizade.

Mas de onde menos se espera é que surgem as grandes paixões e um relacionamento entre eles que, por ora, seria improvável se torna real e extremamente avassalador.

Mas, como toda história sempre tem a galera que faz de tudo para atrapalhar, com eles não seria diferente. Hanna e Richard precisam provar a si mesmos que são capazes de enfrentar todos os obstáculos para viver o verdadeiro amor.

Esse é um livro bastante envolvente e que faz com que a gente queira devorar cada página para saber o desfecho dessa linda obra.

****************

Muitas amigas minha falavam desse livro...que era lindo, que choravam do início ao fim e etc...

Realmente o livro é bem legal, bonito em certas partes, mas não achei nada de diferente dos demais romances que já li. O amor de Hanna e Richard é bem bonito, sim, não estou sendo insensível, mas do jeito que eu vi resenhas por aí e amigas falando o quanto amaram o livro eu fiquei me perguntando: Será que fiquei insensível? Acho que não, o que aconteceu na verdade foi que esse não foi o primeiro livro de romance que li e eu realmente não achei nada demais.

Alguns aspectos do livro me chamaram bastante atenção, como por exemplo o fato dele se passar em Londres, uma das minhas cidades preferidas, e a cada momento que era narrado um determinado lugar de lá eu ficava me imaginando como uma autêntica Londrina....rs. Um dos locais que mais me interessei em conhecer é o Soho. Pela descrição do local, o Soho parece ser onde há o fervo em Londres e é óbviooooooo que eu tenho que conhecer....

Hanna tem uma amizade muito grande com a irmã de Richard, Ruby, e isso foi o que mais me chamou a atenção. A cumplicidade que existe entre elas, mesmo com a diferença de idade, é bastante comovente. E ao ler sobre o início da amizade delas, que elas adoravam Harry Potter, eu me lembrei de alguns amigos que fiz por causa de Harry Potter e vi o quanto podemos fazer amigos no mundo da leitura....eu tenho vários, graças a Deus....

Todo livro tem aquele personagem pentelho que dá vontade de você matar, pois é, esse não seria diferente....em vários momentos eu queria matar a mãe do Richard...gente que velha insuportável...meu Deus....extremamente inconveniente e acha que só porque o colocou no mundo pode controlar a vida dele...ahhh para, gente...tenho certeza que todos que lerem o livro irão sentir a mesma necessidade de matar essa escrota... e se me permitem um pequeno spoiler, eu amei o que Richard diz pra ela mais no final do livro...hahahahahahahaha

Achei bastante interessante que o livro é narrado como se fosse um diário, contando através de datas o que acontecia na vida dos personagens principais. Amei o epílogo, pois ele mostra uma passagem de tempo e mostra como está a vida deles no futuro.....bem legal.

Em resumo, eu gostei do livro sim, claro que eu fui com uma grande expectativa por causa dos comentários que ouvi e, por isso, eu não achei ele essa coca-cola toda, mas é bom, sim. Acho que super vale a pena a leitura....

Espero que tenham gostado e deixem seus comentário aqui pra mim, tá, seus lindos???

Um grande beijo e até logo...

Flay


Um comentário

  1. Também já ouvi muito sobre esse livro e agora vou ler com uma expectativa não muito alta!
    Mas sei que vou chorar, porque, né? Sou Alexandra e choro sempre com romance, hahaha!
    Amei a resenha, Flay!

    ResponderExcluir