Image Map

"Caçadores de Almas: Portal para o Inferno" - Ana Beatriz Brandão.



Oiiie, amores!!!

Hoje é aniversário do personagem que mais conquistou corações em 2015!! Isso mesmo! Estou falando do maravilhoso, perfeito, e tudibom do Dorian, personagem do livro Caçadores de Almas

Para quem não sabe, a autora Ana Beatriz Brandão é nossa parceira e nossa grande amiga e, por isso, ela pediu que a Thata, a Bia, a Angel ( aquelas blogueiras lindas que participaram da divulgação do lançamento da Ana) e eu lêssemos a continuação da primeira história e compartilhássemos com vocês uma pré-resenha nesse dia tão especial!

Estão prontos para ficarem sabendo de algumas coisas em primeira mão??? Então, vamos lá!!
***

*Spoilers do primeiro livro da duologia.

Caçadores de Almas- Portal para o Inferno nos traz o desenrolar de todos os acontecimentos em que os caçadores de almas foram envolvidos anteriormente.... Serena ainda possui um demônio do corpo; Dorian está livre de sua maldição, mas, para compensar, o portal entre o inferno e a Terra está aberto e cabe a nossos caçadores fechar essa terrível conexão que vem trazendo danos à espécie humana.

Ana Beatriz Brandão mais uma vez me surpreendeu com sua escrita - o que ela sempre faz na verdade, hehe. Se eu já achei que o primeiro livro tinha sido algo que eu nunca poderia imaginar, essa segunda história me mostrou que eu estava redondamente enganada. Afinal, a cada parágrafo você se depara com situações que te deixam pasmo e que fazem com que você fique em choque.

Dessa vez, encontramos personagens novos e espirituosos e nos reencontramos com os antigos, ainda mais maduros. Para mim, esse foi o ponto alto do livro: o amadurecimento de cada um. Todos os caçadores tiveram perdas e dor, mas todos aprenderam algo com isso... toda essa transformação os tornou mais fortes, mais leais, mais unidos como família ... 

Os diálogos presentes nesse livro me fizeram rir, chorar e ficar tensa na maneira certa. Cada palavra foi pesada e equilibrada, trazendo uma grande harmonia para a história. 

Preciso dizer que o relacionamento de Dorian e Serena nunca foi tão lindo e sólido. Apesar das dificuldades, o amor dos dois supera cada obstáculo - ou quase todos... 

shiuuu, parei!

Uma coisa que eu gosto bastante nos capítulos são as frases iniciais que vêm logo após a nomeação de cada um. Acho que elas são sinceras, impactantes e dão a atmosfera que o texto vai nos proporcionar naquele momento.

E por falar em impactante.... QUE EPÍLOGO FOI ESSE??? SENHOR, PARA TUDO QUE EU QUERO DESCER!

Esse epílogo acabou com a minha noite de sono e com a minha paz e eu espero que a dona Ana Beatriz resolva esse problema - E LOGO! ( Vocês vão me dar razão depois, hehe)

Juro que eu queria falar muito mais aqui, mas acho que se eu soltar algum spoiler,  a Ana vem atrás de mim com o Escuridão, hehehe!

Mas antes de me despedir, vou dar uma dica de amiga: não se apeguem a nenhum personagem, porque a Ana pode ser bem má!

George RR Martin feelings, hahaha!

Espero que tenham gostado e que tenham ficado curiosos sobre o próximo lançamento da nossa anjinha - que será no segundo semestre de 2016!

E, ahhhhhhhhh, tenho uma notícia! A Ana está escolhendo uma pessoa para ser beta desse livro incrível! Então, se você quer muitoooo ler esse enredo e mostrar suas opiniões para essa autora querida, clique aqui para conferir o vídeo em que ela explica tudinho sobre isso ;)

Em breve, voltamos com mais novidades!

Beijo, beijo,

Alê.

Nenhum comentário

Postar um comentário