Image Map

"Efeito Dominó - Parte I" - Alana Gabriela.


E aí, gente? Aproveitando as férias para ler bastante? Espero que sim. Trouxe a resenha de mais uma parceria do blog, com a autora Alana Gabriela. O livro Efeito Dominó - Parte I

Cora perde a mãe em um passeio à Saquarema. Se já não bastasse o trauma da perda, a morte de sua mãe não foi causada por acidente, ela foi assassinada. Seis meses depois, o caso não continha provas suficientes, e o assassino continuava solto. E após isso tudo, Cora ainda teria que voltar a escola, rever os amigos, e fingir que tinha superado a morte da mãe.

Em um dia, enquanto voltava da escola com seu amigo Lucas, foi surpreendida por um homem de capuz, que atacou Lucas com uma faca, e levou Cora de refém. Mas esse criminoso não era um bandido qualquer. Ele sabia mais da vida de Cora do que ela própria, e dos segredos que rodeavam a morte de sua mãe. E ele estava disposto a revelar tudo, se ela entrasse no jogo dele. Cora retorna para casa, mas os enigmas retornam com ela. Toda manhã, recebe uma mensagem de seu sequestrador, e a perseguição de respostas começa.

É bem difícil falar desse livro sem falar spoilers, haha. Alguns segredos já são apresentados no início da trama, e dá uma vontade de contar! Mas eu juro que não darei spoiler.

O livro se divide em vários pontos de vista, e isso foi bem interessante, já que continha o ponto de vista do próprio sequestrador, por exemplo. O leitor acaba descobrindo alguns segredos antes de Cora, e assim o leitor pode ver além do que ela vê. Fiquei bastante curiosa para descobrir o que estava acontecendo, e o desenrolar dos fatos é surpreendente.

A trama do livro foi muito bem escrita, a autora foi muito criativa, e não me decepcionei ao saber a história toda. Mas admito que o livro não me prendeu muito. Mas vamos considerar o fato de que esse não é muito meu estilo de livro. O problema que tive foi não simpatizar com os personagens. Não gostei muito de Cora, nem do pai dela, e isso acabou criando um empecilho.

Apesar disso, a história é surpreendente, e bem curiosa, a autora é bastante criativa, e isso é algo que não pode ser ignorado. Então, se você curte um romance policial, cheio de surpresas, esse livro pode ser uma boa pedida.

E a autora tem um blog muito fofo, que tal dar um pulinho lá? É só clicar aqui.

É isso, gente, até a próxima!

Xoxo, T

Um comentário

  1. Thata, já cansei de falar que você arrasa nas resenhas e nessa não foi diferente!
    Fiquei muito curiosa sobre a história e juro que queria uns spoilers, ahhahahaha!
    AHAZOU!

    ResponderExcluir