Image Map

De fã para fã: 10 adaptações literárias de 2016


E aí, gente? 2015 foi um ano maravilhoso, cheio de estreias de filmes, artistas visitando o Brasil, livros incríveis sendo lidos, bienal...É, tudo de bom, não é? E esse ano promete ser ainda melhor.

E para recebê-lo muito bem, eu separei 10 adaptações cinematográficas que vão estrear nos cinemas, e que a gente não pode perder!

A 5ª Onda (21 de janeiro de 2016)



A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

.


A Escolha (4 de fevereiro de 2016)


Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava.

Nicholas Sparks é como o Rei Midas, só que ao invés de tudo que toca vira ouro, tudo que ele escreve vira filme, e esse é mais um de seus sucessos.

.


Convergente (17 de março de 2016)



A sociedade baseada em facções, na qual Tris Pior (Shailene Woodley) acreditou um dia, desmoronou, destruída pela violência e por disputas de poder. Ela e um grupo de pessoas decidem fugir e ver o que há fora dos muros. Mas Tris tem uma surpresa, se depara com um mundo totalmente diferente, e agora precisa enfrentar desafios ainda maiores, e fazer escolhas que podem custar milhões de vidas.

Essa é a primeira parte do desfecho da série Divergente, tão esperado quanto temido, e a pergunta que paira sobre esse filme é “será que vai ser fiel?”, só vendo para conferir.

.


Como Eu Era Antes de Você (6 de junho de 2016)


A história acompanha Lou Clarke, uma garota do interior, que não tem muitas ambições na vida e trabalha como garçonete. Quando a cafeteria em que trabalha fecha, ela precisa de um novo emprego. Sem muitas qualificações, ela aceita a vaga de cuidadora de Will Traynor, um empresário tetraplégico. Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a mudar sua vida.

As fotos das gravações desse filme rolam soltas na internet, dando um gostinho do que está por vir. O elenco está repleto de atores talentosos, como Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones), que são os principais, e promete emocionar a todos.


Quem É Você, Alasca (9 de junho de 2016)


Miles Halter é um menino de poucos amigos, viciado em ler as últimas palavras de pessoas.  É obrigado a se mudar, e vai para uma escola especial preparatória, onde seu pai também estudou. Inspirado pelo falecido poeta François Rabelais, procura um "Grande Talvez" e acaba encontrando Alasca Young, inteligente, engraçada, complicada e apaixonante. Ele embarca na aventura de procurar respostas, e acaba encontrando a própria vida.

Mais um livro de John Green adaptado para os cinemas, e promete ser um sucesso. O único problema é que ainda não encontraram a atriz que fará a Alasca, por isso, a data de estreia já foi adiada uma vez, e pode ser adiada de novo. As audições já estão em reta final, agora basta saber quem ficará com o papel, para as gravações começarem.


Inferno (13 de outubro de 2016)


O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.


Animais Fantásticos e Onde Habitam (17 de novembro de 2016)


O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

A grande volta do universo de Harry Potter para os cinemas. Não vai ser apenas baseado no livro, pois ele é apenas como se fosse um catálogo de animais fantásticos... o filme ganhou uma trama, escrita pela própria J.K. Rowling.

.


Deixe A Neve Cair (9 de dezembro de 2016)


Esse livro é composto por três contos e natal: “O Expresso Jubileu”,” O Milagre da Torcida de Natal” e “O Santo Padroeiro dos Porcos”. Escritos por três autores diferentes, Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle.

Os três contos envolvem adolescentes apaixonados na véspera de natal, com muito humor, suas histórias são contadas de jeito leve, e em certo momento, todas elas se conectam, mostrando o quanto o natal pode ser mágico, mesmo nas pequenas coisas.


A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista (2016)



Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo, depois de perder o seu, Hadley conhece Oliver. Um britânico, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Os atores que protagonizaram esse filme já foram escolhidos, e ano que vem começam as gravações. O filme está previsto para 2016, mas ainda não tem data confirmada. A atriz Hailee Steinfeld, que fez A Escolha Perfeita 2, já está confirmada para interpretar Hadley. E o ator Robert Sheehan, conhecido por Simon de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, fará Oliver.


Fallen (2016)


Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.

Fallen estava previsto para 2015, as gravações já foram encerradas e o filme já está pronto, mas por enquanto nada de trailer, nada de data de estreia, nada de notícia nenhuma! E como pobre fã, o que me resta é acreditar que 2016 é o ano, e espero que não esteja sendo trouxa mais uma vez!

***

Já estou juntando dinheiro, pois os cinemas vão lucrar comigo com certeza! Serão várias estreias em 2016, e filmes que mal posso esperar para ver. Espero que as adaptações sejam fiéis, e que ninguém gaste dinheiro a toa. 2016 promete, pode confiar ;)

Xoxo - Thamiris

10 comentários

  1. Faço suas palavras as minhas Thata. Espero que essas adaptações sejam fiéis aos livros. Se eu for ao cinema assistir algum deles e eu não gostar, eu vou ficar muito bravo. Mas confesso que tem uns filmes ai que você citou que eu acho bobeira virarem filme. Hahahahahaha.
    No mais estagiária Thamiris, parabéns pela coluna e pelas escolhas. Continue trabalhando ou eu faço a Ale te colocar na rua. Hahahahahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK MORRI COM SEU COMENTÁRIO! <3 <3

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk que isso Leo, estimulando minha demissão! Saiba que sou uma ótima estagiária!kkkkkkkkkkkkk
      Eu vou ficar decepcionada também, mas tenho fé!

      Excluir
  2. Adorei seu post, Thata!
    Como sempre, você arrasou!
    Com certeza vamos falir em 2016, ahahhaha!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post Tatá...
    O Leo é o gerente do TBWBR...rs....
    Quanto aos filmes....espero louca por escolhas e quem eu era antes de você....espero que sejam fieis aos livros....bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo é da família já kkkkkk. Obgg Flávia <3 espero mesmo que sejam fiés #esperançaultimaquemorre

      Excluir
  4. Ainn 2016 vai trazer muito filme foda e também muitas adaptações, acho que de todos que mencionou o único que não conhecia era A Escolha. De resto quero marcar presença em todos os cinemas ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu vou gastar no cinema esse ano... osh! Espero que meu dinheiro vala a pena haha. A Escolha é aquele romance cara do Nicholas Sparks, se você curte esse estilo, deve curtir o filme

      Excluir
  5. Fallen já virou uma novela mexicana... e nós fãs, ficamos só na espera, sem ter mais nenhuma notícia ou ao menos um trailer para nos saciar um pouco.
    Dentre os outros, quero muito assistir A 5ª Onda, Inferno e A Escolha.

    ResponderExcluir