Image Map

"A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista" - Jennifer E. Smith


A fofura desse livro é tão grande quanto o nome dele!

Sim, dá até uma preguiça falar esse nome todo, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista. Mas sejamos sinceros, esse nome chama atenção. A capa é fofa, e a sinopse me mostrou um chick-lit envolvente. Vem conferir se você não se apaixona à primeira vista por esse livro:

Você acha que 4 minutos podem mudar sua vida? E se eu te dissesse que 4 minutos te separam de conhecer o amor da sua vida? Foi isso que aconteceu com Hadley. 4 minutos de atraso para um voo, e o que significava mais dor de cabeça acabou sendo um remédio.

Hadley está sendo obrigada a ir para Londres, onde será madrinha de um casamento. Não parece uma situação chata, não é? Mas para ela não poderia ser pior. Seu pai, que não vê há meses, vai se casar de novo, com alguém que ela nunca viu na vida.

E claro, Hadley também se atrasou para pegar o voo. E graças a esses 4 minutos de atraso, ela conheceu Oliver, um britânico lindo e educado. São muitas horas de voo, mas que parecem anos, e ao mesmo tempo, segundos. Eles aprendem que o tempo é muito relativo, e descobrem que não só estão indo para o mesmo destino, como fazem parte do destino um do outro.

É um livro bem divertido, mas que também sabe o momento de ser sério, o que trouxe um ótimo equilíbrio. O enredo é bem simplório, mas tem todo o encanto de encontrar o amor numa esquina, ou do lado do seu assento de avião.

Curto, rápido, divertido e encantador, uma leitura que certamente vale a pena quando bate aquele feeling de livro água com açúcar, bem sessão da tarde.

O livro inclusive vai virar filme, e já tem escalado os principais. Oliver vai ser interpretado por Robert Sheehan, conhecido por Simon de Cidade dos Ossos



E o papel de Hadley será de Hailee Steinfeld, atriz indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, participou de A Escolha Perfeita 2, e do clipe Bad Blood de Taylor Swift.



O filme está previsto para 2016, e vai ser dirigido pelo ganhador do Oscar por Milk em 2008, Dustin Lance Black. O filme é uma grande promessa para as telonas.
.
E você? Vai ficar sem conferir a próxima adaptação cinematográfica? Te garanto que vale a pena ;)

Xoxo, Tha

2 comentários

  1. GENTE, PRECISO DESSE LIVRO NA MINHA VIDA AGORAAAAAAAAAAAAAAA!
    Eu bem sei que o tempo não é nada quando duas pessoas se gostam... algum minutos, algumas horas ou um final de semana podem fazer você se apaixonar rapidamente! ~ Apenas um Dia feelings, hahah!
    Parabéns pela resenha, thata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimmmmm, esse livro é curtinho e muito fofo <3 lê vem comigo no cinema ver

      Excluir