Image Map

"Neve na Primavera" - Sarah Jio


Oi, pessoal!!! Tudo bem com vocês??? Espero que sim!!!

Hoje, nós iremos falar sobre um livro lindíssimo - Neve na Primavera, de Sarah Jio.

O livro conta a história de duas mulheres que viveram em épocas bastante diferentes, mas que são unidas por um evento totalmente fora de época... uma grande nevasca em plena primavera deixou a cidade de Seattle embaixo de neve.

A primeira vez foi em 1933, onde se passa a história da nossa primeira personagem - Vera Ray.

Vera é uma jovem humilde que se apaixona por um rapaz de classe alta chamado Charles. Um amor digno de um verdadeiro conto de fadas, porém nem todos aceitam o romance dos dois. A família de Charles, principalmente sua irmã, não a vêem com bons olhos. Os distratos recebidos por Vera por parte da família de Charles fazem com que ela se afaste de seu grande amor para não atrapalhar o convívio da família em questão.

No entanto, Vera não imaginava como seria carregar em seu ventre o fruto desse amor sem a ajuda do pai.... mas, mesmo com muitas dificuldades, Vera vai criando Daniel da maneira que pode. E como ela precisava trabalhar para sustentar seu menino e como não tinha com quem deixá-lo, ela sai para trabalhar e o deixa dormindo em casa sozinho. 

Neste exato dia  a grande nevasca fora de época acontece e, por isso, Vera demora muito para
chegar em casa. E o que ela mais temia acaba acontecendo: Daniel desaparece sem deixar rastros.... Assim,  Vera se desespera e começa sua saga a procura de seu menino.
Na Seattle de hoje, mais precisamente no dia 2 de Maio, uma nova nevasca acontece fora de época. Diante deste fenômeno raro é que surge a história de nossa segunda personagem - Claire Aldridge, uma jovem jornalista que passa por um momento muito delicado em sua vida pessoal. Sem ânimo para fazer suas matérias, seu chefe a designa para cobrir o fenômeno da grande nevasca.... evento raro que só aconteceu 2 vezes: em 1933 e no ano atual. Meio que a contra gosto, ela decide procurar sobre o que houve na nevasca de 33 e descobre que houve um desaparecimento de uma criança de 3 anos e, ao investigar os artigos antigos, percebe que nada fora feito para desvendar o sumiço do pequeno Daniel.

Claire decide tomar as dores de Vera e, mesmo tendo se passado tanto tempo, decide investigar o que realmente aconteceu.

O que Claire nem desconfiava é que ela teria uma grande surpresa em suas investigações. Um elo a une com esses acontecimentos do passado. 

Mas que mistério é esse?? 

Leia essa incrível obra e desvende o desfecho da incrível história de Claire e Vera e o que há de tão comum entre as duas.

*************
Cara, eu sei que muitas das vezes eu sou bastante repetitiva aqui, mas o que eu posso fazer se a nossa incrível parceira Novo Conceito só nos manda livros maravilhosos?

O que falar de uma história de duas mulheres de décadas diferentes, mas com muito em comum??

Esse enredo é simplesmente perfeito!!!!

Não sou tão sensível como a Alê, mas preciso ser honesta com vocês, esse livro me fez chorar de fato. É realmente uma história lindíssima e que te prende do início ao fim.

O livro é muito bem redigido e, mesmo tendo trechos de Vera e outros de Claire, em épocas totalmente diferentes, o leitor não fica confuso, ou seja, conseguimos distinguir bem cada momento.

Ahhhh.. preciso falar para vocês: eu sou meio do fantástico mundo de Bob, então, eu viajo mesmo naquilo que estou lendo. Nesse livro, tem um personagem Russo que se chama Svein. E no que minha cabecinha pensou?
Isso mesmo, no Alce do desenho Frozen...rs....ele é lindinho também, né?? rs

Bom, mas voltando ao livro, eu super, hiper, mega recomendo e sem medo algum de errar, pois vocês irão amar!!!!

Bom, galerinha, vou ficando por aqui, mas já estou preparando mais uma resenha para vocês, ou seja, volto logo, logo!

Um grande beijo a todos!!!
Flay


P.S: como eu gostaria de brincar na neve como esse fofo aí ....

4 comentários

  1. Olá Flávia,

    A capa deste livro é linda, confesso que estava meio desanimada para iniciar a leitura, mas com essa opinião tão bem formada, vou colocar ele aqui na minha cabeceira \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tatá, VC não irá se arrepender....é um livro perfeito e uma história lindíssima. Espero ve-la mais vezes aqui no blog...bjs

    ResponderExcluir
  3. Tatá, VC não irá se arrepender....é um livro perfeito e uma história lindíssima. Espero ve-la mais vezes aqui no blog...bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaaaaa! Preciso ler esse livro agoraaaaaaaaaaaaa!!!!
    Adorei sua resenha, linda... e sempre suspeitei que você vivesse no "Mundo Fantástico de Bob" kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir