Image Map

Tbw Br no cinema!! #CidadesdePapel


Depois de uma mega divulgação, com direito a Nat Wolff e John Green no Brasil, e depois de ser visto por mais de 500 mil pessoas só no Brasil,  a gente não podia deixar de conferir essa adaptação, né? Mas e aí? Será que vale a pena ver?

O filme traz Nat Wolff como Quentin Jacobsen, que nutre uma paixão platônica por sua vizinha, que é também a garota mais popular do colégio, Margo Roth Spiegelman, interpretada por Cara Delevingne. 

A vida de Quentin sofre uma reviravolta quando Margo aparece em sua janela e o convida para um engenhoso plano de vingança. O garoto aceita, e os dois embarcam nessa aventura. Mas, no dia seguinte, Margo desaparece do mapa, deixando pistas para Quentin encontrá-lá.

Não digo apenas por mim, mas por várias críticas encontradas na internet: Cidades de Papel é, sim, muito bom! É bem adolescente, com um protagonista que automaticamente você gosta e que nos faz gostar de seus amigos também. Dá importância para a amizade, é divertido e é uma história nada clichê.

Algumas diferenças com o livro são notadas, como por exemplo, Margo e Quentin não invadem o Sea World, e isso foi explicado por problemas com os direitos autorais. Mas é claro que não podemos esperar que tudo do livro seja colocado na tela.

No entanto, é claro que o filme tem as suas vantagens. Como a cena em que Quentin e seus amigos cantam pokémon, que foi bem engraçada. E, no livro, a procura por Margo se torna massante, já no filme, a procura é encurtada, o que não te deixa cansado.

O defeito desta trama é o desfecho, já que no filme e no livro são igualmente decepcionantes. Contudo, isso não estraga o filme, e muito menos o livro. O término do filme é diferente, mas mesmo assim não vá para o cinema com muitas esperanças de um final mirabolante. É menos emocionante, mas mais esclarecedor. Mostrou que o mais importante é a amizade, e isso até me deixou emocionada no final (Provavelmente só porque sou uma manteiga derretida de carteirinha).

Nat Wolff, como Quentin, e Austin Abrams, como Ben, se destacaram imensamente no filme, pareciam os próprios personagens, e Cara Delavigne superou as expectativas, mostrando que chegou pra ficar na  indústria do cinema.

Se você gostou de A Culpa É Das Estrelas, e gosta das tramas de John Green, que além de nos entreterem, nos fazem refletir, então, com certeza vai gostar desse filme.

E para quem já leu o livro, o filme não decepciona. O cast é fantástico, os acontecimentos seguem em perfeita ordem, a história é coerente, e as cenas contém diálogos iguais aos do livro, as quais te fazem saber todas as falas, mesmo vendo o filme pela primeira vez.

Ainda tem uma participação mais que especial de alguém que a gente ama (não pouparam gritos no cinema quando o ser apareceu!).

Cidades de Papel é um filme leve e divertido, que, apesar do que aparenta, é um romance não muito clichê, e além de lembrar da importância da amizade, deixa várias ótimas mensagens.

E você que já viu o filme, o que achou? Deixe nos comentários ;)

Beijos,

Thamiris.

***

Oooie, galera!

Bom, nós viemos aqui para inaugurar mais uma coluna! Ebaaaaaaaa!

Como vocês sabem, a Thamiris ( ou Tata) é a responsável pelo nosso Twitter, mas, agora, além disso, essa linda vai escrever para vocês também!

Iuuuh! Gostaram da novidade?

Espero que sim! Então, para começar com chave de ouro, a Tata passou no blog para contar o que ela achou desse filme incrível ( nós vimos juntas, mas deixei que ela contasse a opinião dela para vocês)! Sei que ela teve que se controlar para não surtar com o Nat Wolff nesse post! Hahaha!

Bom, por hoje é só, mas fiquem tranquilos que logo, logo ela passará aqui de novo para falar mais com todos vocês!

Seja bem-vinda, Tata!

Beijos da Alê!

4 comentários

  1. Tata sua linda, adorei sua coluna! Como você escreve bem!! Amei, amei, amei!! <3 <3 <3 Eu não curti o filme desde o trailer, mas irei vê-lo em breve. Estou pensando seriamente em te roubar da Ale e te levar para o meu blog. Hahahahaha.
    Parabéns e que venham muitas postagens suas. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, seu bobo, nem pense em tirar a minha Tata daqui! KKKKKKKKKKKKKK!
      Ela arrasa mesmo, né? <3
      Veja o filme, sim, e, depois, nos conte o que achou!
      Te amoooo!!!!!

      Excluir
    2. MDS QUE AMOOOR OBRIGADAAA 💕💕💕 você é o melhor menino kkkkkkk.

      Excluir
    3. Os corações não aparecem, mas são corações isso aí kkkkk

      Excluir