Image Map

"Simplesmente Acontece" - Cecelia Ahern


Oooie, amores!

Quem ama as histórias da linda Cecelia Ahern levanta a mão! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ 
 Eu virei fã dessa querida autora depois de chorar compulsivamente com o seu sucesso Se você me visse agora e, desde então, sempre fico ansiosa pelos lançamentos dela.

Assim, sem perder mais tempo, vamos falar sobre esse livro incrível para que você possa correr para a livraria antes que o filme chegue ao cinema. Isso mesmo... Simplesmente Acontece, para nossaaaaaaaa alegriaaaaa, foi adaptado para as telinhas!!! 

***

Simplesmente Acontece nos traz a história de Rosie e Alex, dois amigos de infância que cresceram juntos. Todo mundo sabia da conexão que os dois tinham e apostava num futuro comum para eles... Só que um obstáculo faz com que os pequenos se separem... Após conseguir um novo emprego, o pai de Alex se muda com a família para outro continente, ameaçando, assim, a amizade pura e única de Rosie e seu companheiro. No entanto, o que é especial nunca some...

A nova obra de Cecelia Ahern é extremamente bem elaborada. Aliás, nós sabemos do desenrolar de toda situação que esses amigos passam através de cartas, mensagens, e-mails e etc... E, por isso, esse enredo se torna tão tocante...  Eu sempre gosto de ler mensagens escritas pelos personagens nos livros porque sinto que isso me aproxima dos protagonistas... Logo, o que falar desse livro encadeado apenas por mensagens? Incrível!

Para mim, a frase  "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."  do meu querido Vinícius de Moraes descreve perfeitamente esse enredo. Em Simplesmente Acontece, os corações de Rosie e Alex demoram a se encontrar por obras da vida, em vez de contar com vilões que os atrapalhem. Tudo acontece baseado nas escolhas de cada um, tornando o livro e os personagens ainda mais reais e deixando a sensação de que essa história pode acontecer com qualquer um de nós.

Uma coisa maravilhosa foi a chance que tivemos de conhecer todos os outros personagens. Todos eles se tornam concretos e não meros figurantes nessa "saga" de Rosie e Alex. Além disso, foi engraçado ver a filha de Rosie, Katie, se aproximar tanto do melhor amigo, exatamente como sua mãe - logo veio na minha cabeça: é o ciclo da vida.

Não posso falar tanto do desenrolar desse livro, já que essa história exige que você acompanhe os passos de cada personagem até chegar ao grande final que, por sinal, deixou meu coração apertado. Cecelia soube transmitir uma grande emoção nas últimas páginas... Tá, você deve estar esperando a minha confissão de "eu chorei, galera" ... E lá vai a surpresa: eu não chorei! Mentira!! Chorei mesmo! Não há como você não se emocionar depois de tantos dilemas e obstáculos!

Se você não curte romance, não se preocupe, pois essa obra tem muito mais do que isso... É uma leitura sobre como a vida corre sem esperar, sobre como devemos aproveitar, sobre como não podemos desperdiçar oportunidades, sobre como temos que encarar as consequências de nossos atos e sobre como podemos nos divertir com pouco - nesse quesito, não posso deixar de citar Ruby, amiga de Rosie, já que ela é a personagem mais engraçada de todos os tempos. Ruby é o tipo de amiga que não deixa de implicar com você, que tira sarro de tudo, mas que está do seu lado para o que der e vier.

Não consigo escolher um personagem preferido dessa vez... Todos, como já disse, são essenciais e uns queridos, o que deixa o enredo ainda mais gostoso e leve.

Bom, Se você me visse agora ainda continua sendo o meu preferido da Cecelia, pois aprendi e mudei muito com as lições daquele livro, mas Simplesmente Acontece vem logo ao ladinho.

Garanto que você irá adorar essa obra. Afinal, " quem nunca imaginou namorar o (a) melhor amigo (a)? "

Aguardo o comentário de vocês!

Beijos da Alê!

2 comentários

  1. Com o tanto de livros q tenho para ler se eu for comprar não vai dar tempo de ler antes de chegar as telinhas...
    quando for assistir me avisa q eu vou junto... ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.. Te entendo... Minha lista de livros está enoooooooorme!
      Ebaaaaaa! Aviso, sim, Rapha ^^

      Excluir