Image Map

"Entre o Agora e o Nunca" - J. A. Redmerski




Olá, pessoal!

Vocês curtem livros emocionantes, apaixonantes e hots? Então, se você ama obras assim, vai adorar o bate-papo de hoje, pois o sucesso de J. A. Redmerski consegue juntar todas essas características em um único texto. Vamos conversar?

***

Entre o Agora e o Nunca nos traz a história de Camryn Bennett, uma mulher de vinte anos que já passou por inúmeros problemas em sua vida: seu primeiro amor morreu em um trágico acidente de carro, seus pais se separaram e seu irmão foi preso. Com tantos terremotos em tão pouco tempo, Cam se sente impotente, perdida e deseja sair pelo mundo, pois o comodismo da rotina a irrita profundamente. E é aí que ela decide botar o pé na estrada, em uma viagem de ônibus, sem destino definido.

Paralelamente, conhecemos Andrew Parrish, um cara de vinte e cinco anos que também tem seus próprios tormentos... O pai de Andrew está internado num hospital e Andrew parte para encontrá-lo. No entanto, em vez de pegar um avião e chegar o mais rápido possível, o jovem Parrish resolve ir de ônibus para que sua mente tenha tempo de aceitar a situação e para que seu pai não veja o quão abalado ele está... Afinal, nessas horas, nós precisamos ser fortes por quem a gente ama.

Então, querido leitor, você já deve saber que Camryn e Andrew se encontrarão nessa longa viagem, não é verdade? Bom, é isso mesmo que acontece... Mas, contrariando os clichês, os dois não têm aquela paixão instantânea... Na verdade, eles são cabeças duras e, por isso, muitas provocações são feitas... E, por esse motivo, uma atração começa a surgir. Só que Cam resiste muito a esse louco sentimento.... Aliás, ela já sofreu demais e não quer mais passar por algo que destrua seu coração.

Mas e quem consegue resistir ao homem sexy que está viajando e cuidando de você como se já te conhecesse há séculos?  Sabemos que isso resultará em algo quente, né? Pois é... Num embalo bem hot, vemos as guardas de ambos serem deixadas de lado, enquanto torcemos imensamente pelo casal.

Em uma alternância entre os pontos de vista de Cam e Andrew,  o leitor se apaixona pela história e não consegue largar o livro até que ele acabe... E digamos que você vai se emocionar e se surpreender com o final... Preciso dizer que chorei compulsivamente nas últimas páginas ( sou sentimental, galera), pois a história é muito mais do que um simples romance... Entre o Agora e o Nunca tem uma pitada de conhecimento próprio, de aprendizado do mundo e de luta para vencer os obstáculos e suas próprias limitações. Durante a leitura, eu vi como os dois personagens se ajudaram e aprenderam um com o outro. Em um momento, me lembrei um pouco do livro Apenas um dia, de Gayle Forman, pois essa obra também trata da liberdade e do crescimento individual ( Esse sucesso da Gayle foi um dos meus livros favoritos de 2014), mas a pegada de J.A. Redmerski possui uma forma própria de abordar o assunto.

Minha opinião sobre o enredo não poderia ser melhor... Eu, realmente, me encantei pela maneira como a autora passou os acontecimentos... Tudo é feito de uma forma que arrebata e chama a atenção... E, minha nossa, parabéns pelo ponto de vista do Andrew! Não é novidade para ninguém que eu sempre prefiro a narração masculina... Sei que é muito difícil para uma mulher entrar na cabeça de um homem, mas J.A conseguiu fazer isso com maestria... Não ficou forçado de jeito nenhum.

Uma coisa bem legal que eu fiz, enquanto lia, foi colocar algumas músicas que eles mencionam, principalmente Barton Hollow e Poison & Wine da dulpa The Civil Wars. Foi muito mágico ler os diálogos em que os personagens falam sobre essas músicas, escutando o som. 

Eu me arrependo demais por ter demorado a pegar essa obra para ler, mas, quando peguei, li numa tacada só. Agora, não posso perder tempo para conferir a continuação, chamada Entre o Agora e o Sempre! 

Espero que tenham gostado e que corram para comprar esse livro, pois vale muito a pena... 
Ah.... Antes de deixar vocês, vou colocar aqui um vídeo que eu vi no site da Saraiva sobre o livro ;D




 

Aproveitando a resenha, deixo aqui um Feliz Dia do Leitor para todos que fazem parte da família Tbw Br. 


Beijos da Alê ^^

4 comentários

  1. Como sempre arrasou na resenha! O livro é mesmo muito lindo! Está entre os meus favoritos de todos os que já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn... Fico feliz que tenha gostado da resenha, amiga! Obrigada!
      Com certeza, esse livro já está na minha lista de favoritos também <3

      Excluir
  2. Ótima resenha ^_^"
    se não me engano dei o Entre agora e sempre para alguém no ano de 2014 só não lembro quem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou da resenha, Rapha!
      Ahh.. Já pode me dar também... Lembre-se que meu aniversário está chegando! Hahahah!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir