Image Map

"Minta que me ama" - Maria Duffy

"Nunca é cedo demais para contar a verdade"


Olá, pessoal....belezinhaaaa???
Já começaram a fazer suas metas de leitura para 2015??? Espero que sim....E, como nós estamos aqui para dar mais dicas para vocês, temos mais um livro para indicar...
Hoje, vamos falar de Minta que me ama, de Maria Duffy, um dos lançamentos de dezembro da nossa parceira, a editora Novo Conceito.

O romance conta a história de Jenny, uma mulher viciada em twitter e que passa mais tempo conectada do que vivendo sua própria vida.
No mundo virtual, Jenny conhece suas 3 melhores amigas: Zhara, Fiona e Kerry. As quatro se tornam inseparáveis na rede e não há nenhum dia em que elas não fiquem sem dar um tweet para a outra.
Em uma determinada noite, depois de algumas taças de vinho, Jenny tem a brilhante ideia de convidar suas 3 amigas virtuais para passarem o fim de semana na sua casa em Dublin. Jen acreditava que elas não iriam aceitar, pois elas moravam um pouco distante, mas, para sua surpresa, todas resolvem aceitar essa reunião das meninas "tuiteiras"....rs

Daí vem o dilema...Afinal, quem nunca inventou uma mentirinha na internet?
É no meio desse cenário que a trama se desenrola. Jen fica sem saber como agir. Aliás, ela pode ter mentido sobre ter um namorado perfeito, ter feito diversas viagens e sobre estar sempre cercada de gente interessante. Como resolver esse problema? Após o pânico inicial, quando finalmente a reunião acontece, Jen percebe que não foi a única a inventar e omitir certos fatos.

Uma pequena crítica na apresentação da obra resume bem o que esse livro é:  “O romance de estreia de Maria Duffy veio para nos fazer chorar de rir, mas também para pensar na imagem que queremos projetar para as outras pessoas – especialmente em se tratando de amizades virtuais. Os altos e baixos da vida nunca foram tão divertidos quanto em Minta que me ama.”


Só tenho uma coisa a dizer: ADOREIIIIIIIIII
Gente, esse livro é maravilhoso, divertido e bastante atual, pois nos remete ao mundo incrível (e, em certas circunstâncias, perigoso) das redes sociais.
Me identifiquei bastante com a personagem do livro, principalmente nessa questão da amizade, pois, graças a Deus, fiz muitas amizades sinceras pela internet, mas devemos ficar muito atentos, pois da mesma forma que há pessoas bacanas na web, existem aqueles que estão ali para prejudicar os outros. No caso de Jen, as mentiras inventadas por ela e suas amigas não acarretaram nenhum mal, mas devemos fiscalizar sempre.

Como vocês sabem, eu sempre procuro, nos livros, algo que tenha a ver comigo ou que eu também curta, e não foi diferente com esse... Em determinado trecho do livro, a personagem principal diz que já "tuitou" várias vezes para os meninos do Westlife. Hahahahaha....Me lembrei da época em que  minha amiga e eu tentávamos descobrir o e-mail pessoal e o telefone dos integrantes dos Backstreet Boys.
Outra menção que também é feita é sobre o meu livro preferido: O diário de Bridget Jones, justamente na cena mais engraçada do livro que é quando a Bridget usa uma calcinha enorme no momento em que sai com quem gosta. Já com Jen, sua calçola é revelada no momento em que ela toma um baita tombo e fica de pernas pro ar, ou seja, estabanada assim como eu.
Outra coisa que eu amei foi passear por alguns cenários de Dublin. Ahhh....Adoro essa cidade. Mesmo não conhecendo pessoalmente ainda, acabei me apaixonando pelo lugar depois de ler tanto livros e ver filmes que falam sobre a cidade.

Bom, sem mais delongas, eu recomendo muito essa obra, pois é divertida e nos leva a comparar o enredo com diversas situações do nosso cotidiano.
Se você ficou curioso, corra até a livraria mais próxima e adquira esse belo lançamento da Novo conceito. Tenho certeza de que não irá se arrepender.

Então, vou ficar aqui, pessoal!
Espero que tenham curtido essa resenha tanto quanto eu! Prometo que logo, logo estaremos juntos novamente.

Um grande beijinho com sabor de neve....rs
Flay



5 comentários

  1. Nossa!!!!!!!!! Adorei essa história!! Parece ser bem divertida, além de atual!
    Pegarei emprestado um dia, hehee!
    Amei essa resenha! Está maravilhosaaaaaaaaaaaa! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amor...está a disposição... Lembrei muito de VC por causa do twitter

    ResponderExcluir
  3. Um livro quase que obrigatório ser lido !
    ja fizeram uma postagem sobre ele aqui acredito eu xD
    Vou me identificar muito com o livro *__* até pq, quem nunca passou mais tempo conectado do que vivendo sua própria vida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Rapha! Ah... Você ter visto esse livro no nosso post de "Encomenda Literária"... Nós fazemos as divulgações dos livros quando eles chegam e depois fazemos a resenha....
      Também vou gostar, pois meu mundo virtual começou desde 2009 :D
      Obrigada pelo comentário, amigo! Beijos!

      Excluir