Image Map

" As sete irmãs" - Lucinda Riley


Olá, galera!!!!
Como vai a leitura de vocês?? Espero que em dia e que nós do Tbw Br estejamos contribuindo com ideias para vocês.

Hoje, daremos mais uma grande dica para nossos lindos leitores. Vamos falar sobre o livro As sete irmãs, de Lucinda Riley, da nossa querida editora Novo Conceito. "Bora" lá resenhar....

Essa obra conta a história de Maia D'Apliése e suas cinco irmãs que se reúnem por um acontecimento nada agradável: a morte de seu pai, Pa Salt. Desde crianças, elas sabiam que não eram filhas biológicas de Pa Salt, mas sim que foram adotadas por ele em diversas partes do mundo.

O último desejo de seu “pai” era fornecer a elas pistas sobre suas verdadeiras origens. E a primeira que decide resolver esse mistério é Maia que parte rumo ao Rio de Janeiro para tentar desvendar suas origens.

Ao chegar ao Rio, Maia faz contato com seu amigo Floriano para que ele a ajude em sua busca.
Ao investigar o passado, Maia conhece a história de sua bisavó Isabela que há oitenta anos  é prometida em casamento a Gustavo Aires Cabral, que pertence a uma das famílias mais nobres da Belle Époque do Rio. No entanto, o que Isabela não imaginava é que, em uma simples viagem para França feita antes do seu casamento, ela conheceria seu grande amor, o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly. A partir deste momento, eles sabem que suas vidas mudarão radicalmente.
Maia fica fascinada por conhecer as histórias de seus antepassados e, além de desvendar toda a sua árvore genealógica e saber suas origens, ela ainda ganha um grande amor....aquele que era amigo, vira algo mais – pois é... estou falando de Floriano.

Essa é uma história com bastante mistério e curiosidades sobre nosso Rio antigo .... Tudo isso é tão cativante que, a cada página, temos mais vontade de ler.


Minha opinião a principio não foi tão positiva, tendo em vista que não curto muito histórias antigas e da época em que as mulheres praticamente eram usadas como moedas de troca ou para pertencer a famílias da alta sociedade. Mas a história não se resume a isso....o enredo mostra toda a força que Isabela tem em se arriscar por um grande amor.

Como o livro relata a história do Brasil nos anos 20, a maioria das informações colocadas são verdadeiras, como a construção do Cristo Redentor. Acho muito legal termos uma visão histórica de como era o Brasil na década de 20.
Muito legal também é a citação de alguns artistas da época - um exemplo disso é a referência de que, em um café em Paris, um pianista iniciante tocava a sua música de estreia....e esse músico nada mais é que Ravel e a obra Bolero.

Ahhhhhh....Finalmente pude ver o que é um concierge.....rs (momento vai que cola....rs)

Só tenho elogios a fazer a essa obra... E já estou me coçando porque teremos continuação. Afinal, nessa edição, só o passado de Maia é desvendado... Como temos outras 5 irmãs, mais aventuras maravilhosas nos aguardam.... Sem contar que, bem no fim do livro, é deixada uma pulga atrás da nossa orelha, pois, como as meninas não puderam acompanhar o enterro de Pa Salt, será que ele realmente não está mais entre nós?

 Bom... só resolveremos esse mistério no final dessa incrível saga. Não vejo a hora de Lucinda Riley escrever logo essa continuação.

Junto com o livro, a linda NC nos mandou um  DVD  com um documentário sobre a construção do Cristo Redentor. Eu, como carioca, achei bem interessante conhecer um pouco mais sobre a história de um monumento tão importante que virou a 8º maravilha do mundo. Ao ver o documentário, pude perceber que alguns personagens do livro de fato existiram, como  Heitor da Silva Costa que realmente foi quem projetou a obra, e Paul Landowski que fez os moldes do rosto e das mãos do Cristo.

O monumento foi feito para comemorar o 1º centenário da independência do país e ele foi construído por trabalhadores nacionais com verba também doada por brasileiros.
Sinceramente, adorei conhecer mais sobre o Cristo.

Colocarei aqui  algumas imagens do DVD:


O morro do Corcovado antes da construção do Cristo

O Cristo sendo construído

O idealizador do monumento  - Sr. Heitor da Silva Costa

Paul Landowski - Escultor do molde do Cristo

Molde da mão do Cristo feito no ateliê de Landowski

Molde da cabeça do Cristo feito no ateliê de Landowski

Projeto do Cristo

Nossa 8º maravilha do mundo 

Capa do DVD que veio junto com o livro


Se vocês curtiram tanto quanto eu, não percam tempo para  adquirir  esse SENSACIONAL (Momento Papis....rs) lançamento da nossa querida editora Novo Conceito.
Pessoal, quero ver também o comentário de vocês aqui ....poxa, quero saber se nosso blog tá do jeitinho que vocês gostam ou se precisamos dar uma melhoradinha...ok?

Então é só, galerinha....já estou com saudades de vocês e pretendendo voltar o mais rápido possível....
Bjs da Flay!

4 comentários

  1. Show de bolaaaaaaaaaaaa! Fiquei muito interessada!
    Parabéns pela resenha maravilhosa, gata!
    Beijinhosssss!

    ResponderExcluir
  2. #Chateada pelo spoilers que recebi... Maia se apaixona por Floriano. Meleca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Andrea...Toda resenha costuma conter um ou outro spoiler, se não seria sinopse e não resenha....Sem falar que o fato dela se apaixonar não significa q ela fica com ele...
      Desculpe se atrapalhamos sua leitura

      Excluir
  3. Realmente, embora longo,o livro é muito bom.A história é envolvente e eu, não via a hora de saber o final.

    ResponderExcluir