Image Map

"Aconteceu em Veneza" - Molly Hopkins




Olá, amoressss!

O nosso bate-papo de hoje será bem divertido, pois o livro da vez é leve e ótimo para curar a ressaca literária! Bom, não vou enrolar  porque quero compartilhar tudo com vocês logo! Let's go?

***

Aconteceu em Veneza, a linda continuação de Aconteceu em Paris, conta a história de Evie Dexter, uma divertida e consumista guia turística que leva a vida com seus tours pela Europa e com seu período de garçonete no bar de seu amigo-gato-vizinho, Nick 

No início do livro, somos apresentados ao dilema da protagonista com seu namorado cafajeste, Rob! (SIM... eu disse CAFAJESTE... ). Rob, no primeiro livro que tem Paris como cenário, trai Evie na maior "cara de pau" e, depois de muitos lamentos, nossa mocinha resolve conceder o perdão ao traidor... Afinal, as pessoas podem mudar, não é mesmo?

Pufffs...

Apesar do perdão, o relacionamento dos dois nunca mais foi o mesmo, pois brigas e desconfianças constantes assolavam o casal... os dois seguiam aos trancos e barrancos com  uma aparente felicidade... Só que nem tudo são flores e, às vezes, as pessoas não mudam. 

É ... ISSO MESMO... 

Evie descobre um grande segredo de Rob que acaba com qualquer confiança adquirida. Porém, agora, nossa moça tem amigos dedicados que a ajudam a superar o ocorrido e a mudar sua vida.

Por falar em mudança.... É em Veneza, a trabalho, que Evie encontra a possibilidade de ser feliz. Afinal, um hotel luxuoso e a chegada de um "cara tudibom" podem resolver seus problemas!

Bom, eu preciso confessar que não li Aconteceu em Paris, mas isso não atrapalhou em nada na leitura desse exemplar, pois tudo de que a gente precisa está nesse texto. 

O desenvolvimento da história é muito leve e gostoso de ler. Eu me vi presa ao enredo, querendo mais e mais dos mocinhos  ( eu até pulei algumas páginas para ver o que eu queria e, depois, voltei para ler com mais atenção e para apreciar mais uma vez).

Com diálogos engraçados e cativantes, Molly nos faz amar os personagens. As singularidades fazem com a história siga com fluidez. Assim, seja com a postura mandona de John ( protetor de Evie) , ou com o "sexyback" de Nick ( ai...ai...suspiros) , ou com o estilo consumista, inseguro, romântico e sonhador da nossa protagonista, ou ainda com as loucuras de Lulu (amiga da mocinha), sorrisos serão arrancados do seu rosto - o que é ótimo, já que a nossa vida é estressante por natureza.

Outra coisa que me agradou demaissss  foi o fato da mocinha ser guia de turismo, pois, com esse fator, pudemos conhecer diversas curiosidades sobre as cidades que serviram de cenário para o livro.

Depois dessa leitura, eu fiquei com uma imensa vontade de ser amiga dos personagens.  Eu amaria ir às compras com a Evie, beber uns drinks com a Lulu, .... algo com o Nick (hehe, brincadeira), viajar com o John ... Enfim, adoraria bater um papo com esses loucos que deixam a história inigualável.

 Feita para o entretenimento , essa obra conseguiu cumprir seu papel. Molly, preciso de mais livros seus!!!!  

Aconteceu em Veneza é o segundo volume da série Aconteceu. O terceiro, chamado It Happened in a Boot Camp , foi lançado em e-book lá fora, e eu espero muitooooooooo que a nossa linda parceira Novo Conceito traga mais essa história para gente.

Falando nessa autora querida, aproveito para dividir com vocês o hangout que a NC promoveu com ela.  
Eu adoreiiii e acho que você também vai gostar.



  

Fofa demais, né?
Espero que vocês tenham curtido. Eu garanto que nenhum leitor vai se arrepender ao ler esse livro. Viagens engraçadas, inesperadas, sexys e românticas esperam vocês ;D

Beijos da Alê e até a próxima!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário