Image Map

"Perdendo-me" - Cora Carmack


Oooie, galera..

Hoje, eu vim compartilhar a minha humilde opinião sobre o livro de Cora Carmack, Perdendo-me.

Só preciso falar uma coisa sobre essa obra: VICIANTE. Eu li a história em seis horas porque não conseguia largar o Garrick ( *suspiros). Então, como, infelizmente, eu já terminei minha leitura, quero falar mais sobre o enredo com vocês para relembrar das coisas maravilhosas que senti ao ler esse livro. Let's go??

***

Perdendo-me conta a história de Bliss Edwards. Uma menina de 22 anos que cursa o último período da faculdade. Uma garota que pensa mil vezes antes de fazer algo ( me identifiquei muito com isso, rs) e que, por esse motivo, não fica com qualquer cara na balada... Bliss é virgem e sensata. Algo que não era para ser um problema... Algo que não seria um problema se sua amiga extrovertida e meio doidinha, Kelsey, não descobrisse e enchesse a paciência da menina com isso. Kels perturba o juízo da amiga e a leva para curtir a noite. Sem muito entusiasmo, Bliss aceita e vai para o bar com Kelsey.

Lá, o Barman joga seu charminho para a nossa protagonista, mas ela não se anima muito e continua tomando seus drinks, enquanto Kelsey fica impaciente com a postura nada sociável da amiga. Ignorando isso, Bliss se retira para ir ao banheiro e dá de cara com uma coisa que ela jamais imaginaria ver: um cara lendo Shakespeare. SHAKESPEARE em um BAR. Só podia ser um tipo de cantada barata para conquistar alguma romântica de plantão.  E é claro que isso não passaria sem um comentário dela...

" Se isso é para ganhar as garotas, eu sugiro que você vá para uma área onde circulam mais pessoas"

Com isso, o cidadão olha, pela primeira vez, para Bliss com uma expressão confusa no rosto, e ela vê o quão bonito o rapaz é ( tá... até eu tremi nas bases com a descrição desse homem) e ele responde:

" Não é um esquema para pegar garotas, mas, se fosse, parece que estou tendo a maior sorte aqui mesmo"

(UAU!!!! Tá... meninas, se vocês já estão amando esse menino por essa frase, imagina quando eu falar o seguinte: ele é BRITÂNICO!! *SUSPIROS COLETIVOS....
Ps: Desculpem-me, meninos. )

Bliss tem esse mesmo ataque que eu tive quando escuta aquele sotaque incrível e se derrete toda. A partir disso, os dois entram em uma conversa animada e muito sensual. Eles conversam sobre o Bardo e entram, principalmente, no mérito da justaposição de razão e paixão.... uhum... acho que todo mundo aqui já sabe no que isso vai dar... eles se beijam intensamente e Bliss fica caidinha por Garrick ( sim...até o nome dele é incrível).

 As coisas ficam mais quentes quando os pombinhos vão para a casa de Bliss. Garrick era encantador e eles estavam se dando bem, mas o nervosismo de Bliss chega com uma força incrível e atrapalha o andamento da situação. Ela nota que estava prestes a dormir com um cara que ela tinha acabado de conhecer ... esse, sem dúvida nenhuma, não era o jeito dela. Assim, sem pestanejar, ela diz que precisa buscar sua gata em um veterinário 24 horas ( What??? ) e a noite termina ali. Ela sai correndo da sua própria casa e fica escondida até Garrick sair.

Bliss não acreditou no que tinha feito, mas deixou tudo para lá. Afinal, ele foi um carinha de uma noite e nunca mais precisaria enfrentá-lo. Porém, ela não imaginava que o último período da faculdade traria uma tremenda surpresa.

Como você já deve ter concluído, Garrick está na faculdade de Bliss... Contudo, ele não é mais um aluno ... ele é o PROFESSOR. Pois é... como era ex-aluno ( ele não era tão mais velho do que ela), foi aproveitado para substituir a saída do antigo professor...

Já viram que a situação será crítica, não é mesmo? Quando os dois se encontram, faíscas elétricas emanam dos dois e rola aquela atração básica. No entanto, o que eles poderiam fazer? Professor e aluna? Romance proibido e que pode causar sérios problemas para ambos.... mas, como nós sabemos, o amor é algo que não se pode controlar ( e o que é proibido é mais gostoso).... Bliss e Garrick se apaixonam e nós acompanhamos esses impasses.... implicâncias aqui, seduções ali e assim por diante.

Bom, eu posso afirmar que fiquei encantada com essa obra. A escrita de Cora é muito gostosa. Você lê várias páginas sem perceber.  Além disso, você fica vidrado nos sentimentos desses dois. Por vezes, eu me peguei rindo com coisas que eles faziam ou muito (MUITO) animada com o desenrolar desse romance. Uma história sexy, divertida e que aborda justamente essa fase de vinte e poucos anos, como a autora mesmo diz.

Gostei muito mesmo da maneira como o enredo foi encaminhado...Eu queria que a história tivesse uma continuação porque eu não consegui me desapegar, totalmente, desses dois. Se a gente não vai ter uma continuação, eu certamente queria uma versão na perspectiva de Garrick ( como há no epílogo... cof..cof...não vou contar mais nada, juro). A autora soube se infiltrar na cabeça dele  e eu queria mais dessa experiência... Cora, me dá mais Garrick, por favor????

No livro, também somos apresentados aos amigos de Bliss. Eu adorei conhecê-los e fiquei muito curiosa para saber mais sobre eles. Para resolver esse problema, a autora lançará um livro sobre Cade, o melhor amigo de Bliss, e outro sobre Kelsey, a doidinha já citada.

Perdendo-me é um ótimo livro para se curar da ressaca literária...

Espero que tenham curtido essa resenha, amores!
Agora, basta esperar o lançamento das outras histórias de Carmack!!!
#ansiedademodeon

Beijos da Alê!

4 comentários

  1. Eu MEGA HIPER SUPER TRI BLASTER preciso comprar esse livro , depois de ler essa resenha! Primeiro, pra ver se é tudo isso que a blogueira diz...
    Segundo, por que eu já me identifiquei desde a resenha, imagina no livro?
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha... eu pensei muito em você depois que li esse livro! Garanto que vai amar, Simon!
      Obrigada pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado da resenha ;D
      Beijos!

      Excluir
  2. Preciso dizer que você melhora seu jeito de escrever cada vez mais, e vai colocar seu jeitinho...tô amando isso. Afinal, a identidade do escrito fica na escrita, né?
    NOTEI! olha, como você é de confiança, vou acreditar por enquanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn.. vc é um amor, garoto! Obrigada pelo apoio de sempre <3
      Hahahaahaha... vai lá curtir esse livro, vai ;)

      Excluir